sábado, 4 de setembro de 2010

INTELIGÊNCIA




MAIS ALHO EM SUA VIDA


Não é de hoje que esse condimento tem fama de curador - quem nunca apostou no chá de alho para combater resfriados? Pesquisas recentes comprovam outros benefícios:

1. Antioxidante - inibe substâncias tóxicas causadoras de câncer de estômago.

2. Rico em alicina, antiinflamatório.

3. Seus aminoácidos controlam a hipertensão. Para garantir a eficácia, acrescente pequenos pedaços do vegetal aos alimentos.

O ideal é consumir 20 gramas de alho cru ao dia, pois o calor destrói os nutrientes.



PEIXE na cabeça


Um estudo recente da Universidade de Oslo, na Noruega, provou que 10 gramas de peixe por dia é suficiente para fortalecer a memória.

Experimente o Salmão, que além de saboroso e nutritivo deve estar sempre em nossa alimentação. O peixe é rico em proteínas, como qualquer outra carne.

Quem quer deixar de lado a carne vermelha, estará muito bem nutrido comendo peixe. Além disso tem grande quantidade de cálcio, fósforo, iodo, cobalto, é rico em vitaminas A D e B e Ômega 3.

Além de o Ômega-3, diminuir o risco de doenças cardíacas, ajuda nas inflamações, no desenvolvimento cerebral e na regeneraçao das células nervosas.

Ajuda no tratamento da depressão, ansiedade e problemas de sono.


Cuidados ao comprar peixe:

Deve possuir carne branca ou rosada, resistente a pressão dos dedos, odor característico, escamas bem presas a pele, olhos salientes , brilhantes e transparentes.



Tenha MAIS EQUILÍBRIO, e uma dica: o peixe depois de descongelar, não pode ser congelado novamente. E depois de descongelado, deve ser consumido rapidamente, evitando riscos de contaminação.



2 comentários:

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Eliana! Belo post; gosto muuuuuuuuito de salmão.
Beijos.

Mais Equilibrio disse...

Olá Maria Lúcia,
Volte amanhã para ver o post, você vai adorar.
Bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...