sábado, 11 de setembro de 2010

ALTAS DOSES DE PERIGO




Trocar COMIDA por ÁLCOOL?

Mau NEGÓCIO!!


Tem garotas decididas a se divertir, mas nada dispostas a somar calorias do álcool com as dos alimentos, elas simplesmente trocam comida por uma dose (ou várias) de bebida alcoólica, acreditando que, assim, não vão engordar.


Para essas garotas, o álcool tem duas funções: driblar a fome ( pois funciona como inibidor de apetite e provoca enjoo depois de beber demais) e anestesiar a angústia por estar insatisfeita com a própria aparência. Mulheres alcoólatras apresentam também algum transtorno alimentar.


PERIGO DISFARÇADO

A grande armadilha do álcool é que ele relaxa e ajuda a afugentar a timidez, deixando sociável e bem-humorada. Por isso, funciona como porta de entrada para o uso exagerado que pode levar à dependência.

O relaxamento e a sensação momentânea de felicidade se somam à falsa ilusão de que a bebida não pesa na balança e pronto: torna-se a alternativa perfeita para quem quer se divertir e não engordar ( o que não passa de fantasia, afinal um copo de cerveja tem 180 calorias, e uma caipirinha de vodca, 400 ).

Tem mais: a bebida alcoólica e estômago vazio multiplica os estragos aos órgãos do aparelho digestivo e leva à carência nutricional, uma vez que, apesar de ricos em calorias, esses drinques possuem valor nutricional zero.

Isso sem falar nos prejuízos à saúde psíquica.

O tratamento, muitas vezes precisa ser multidisciplinar, ou seja, capaz de atacar a dependência química e o distúrbio alimentar ao mesmo tempo.


Tenha MAIS EQUILÍBRIO, a anorexia alcoólica, faz a vítima substituir alimentos por bebida e oferece altas doses de perigo!!!



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...