quarta-feira, 8 de setembro de 2010

ESTRATÉGIAS PARA COMER




PODEROSAS MUDANÇAS PARA DIMINUIR O PESO DA BALANÇA


1 - ENCOLHA O TAMANHO DA LOUÇA

A não ser que você esteja usando a louça que era da sua avó, provavelmente você tem pratos mais novos, daqueles enormes, do tipo que faz com que seus olhos fiquem maiores do que sua fome.

Doe-os para a caridade e compre os modelos de tamanho regular.


2 - PENSE PEQUENO

Numa recente experiência no laboratório de comida e marcas da Universidade de Cornell (EUA), os pesquisadores descobriram que ao dar embalagens maiores a alguns participantes, estes comeram 20% a mais do que os voluntários que ganharam pacotes menores. Então, na hora de encher o carrinho de guloseimas, compre as embalagens de 55 gramas e não as de 220 gramas.


3 - FAÇA UM BRINDE

Mesmo experientes barmen servem mais bebida em copos baixos e largos do que em altos e estreitos. Então, você vai precisar ser criativo na hora de brincar de fazer coquetéis em casa. Comece trocando os copos baixos e pesados que usa para servir uísque pelos altos.

Deixe de lado as taças bonitas para beber cerveja e compre copos pequenos usados na padaria e no boteco. E finalmente, troque as taças de vinho - sim, aquelas que custaram uma fortuna - por modelos menores. E, atenção com o vinho tinto: os pesquisadores descobriram que inconscientemente, as pessoas servem mais vinho tinto do que branco independentemente do tamanho do copo.


4 - PEÇA PARA DIVIDIR

Se em sua casa os pratos são menores, não vai acontecer o mesmo nos restaurantes. Quando a entrada chegar, divida e coma a metade. Espere ao menos 10 minutos até ir para o segundo round. Enquanto conversa e bebe água, seu estômago terá a chance de digerir o que comeu e decidir se já bastou - não importa o que seu prato diga.



Tenha MAIS EQUILÍBRIO, quando você não se concentra na comida come mais e em maior número de vezes, porque não tem tempo de sentir saciedade.








0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...