terça-feira, 14 de setembro de 2010

ATRASADA OU ADIANTADA





Dificilmente somos pontuais: geralmente estamos adiantados ou atrasados

dois estilos de lidar com o tempo que dizem muito sobre nós mesmos.


O melhor seria não ser uma coisa nem outra, e sim pontual, buscando o equilíbrio!



SEMPRE ATRASADA

Lado A: É descontraída, bem-humorada e sem rigidez em relação ao tempo. Não se culpa tanto por estar atrasada. Esta pessoa não sofre e funciona num ponto bom, mas somente para ela.


Lado B: Está sempre atolada de tarefas porque não consegue definir prioridades. Incomoda as pessoas, pois atrapalha o andamento das coisas. Além disso, passa a imagem de desrespeito em relação aos outros, sempre à sua espera.



SEMPRE ADIANTADA


Lado A: Sabe decidir o que é mais importante no dia-a-dia. Dedica-se inteiramente ao que pretende fazer e com isso garante qualidade no resultado final.


Lado B: Ansiosa, quer fazer acontecer antes da hora e é muito rigorosa consigo mesma. Há quem pense que os adiantados são mais pacientes. É justamente o contrário: por serem rígidos, não sabem lidar com imprevistos.



AGENDA


A agenda é uma ferramenta importante na organização do tempo - nem que seja uma simples folha de papel em que voce escreva todas as tarefas do dia ou da semana.

À noite, organize a programação do dia seguinte por ordem de importância.

Organize cada saída de casa, seja de carro, seja a pé, de forma a passar por todos os lugares aonde precisa ir. Assim evitará ficar horas no trânsito.


Tente sempre marcar o primeiro horário da consulta com o médico ou o dentista. O risco de ficar horas esperando diminui muito.


Pague as contas pela internet, (cuide de sua senha) por telefone ou outros serviços oferecidos pelos bancos. Hoje em dia, as instituições competem para oferecer facilidades e diminuir as filas.




Tenha MAIS EQUILÍBRIO, na correria do dia-a-dia é bom ter um tempo para se cuidar e se organizar!






0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...