segunda-feira, 13 de setembro de 2010

COMO ESTICAR O TEMPO




EM CASA




# Analise cada ambiente da casa.

Separe o que está fora de uso e pode ser doado. Isso ajuda a liberar a área.

Disponha em cada ambiente acessórios organizadores, como caixas de brinquedos, porta-trecos e aramados, que favoreçam separar objetos e outros itens por categoria e guardar tudo com praticidade. É importante recolher o que está espalhado, reserve um cesto para acomodar coisas soltas. No fim do dia, coloque-as no lugar.

Uma boa arumação, implica guardar as coisas de forma inteligente. A regra é deixar à mão o que é utilizado com frequência.



# Coloque objetos importantes, como chaves, sempre no mesmo local.



# Na cozinha, reúna todos os potes e tampas espalhadas pelos armários. Tampa sem pote? Lixo reciclável. Pote sem tampa? Pode ir para o lixo reciclável também ou ser usado para guardar pequenos itens dentro do armário.



# Os talheres e as louças do dia-a-dia devem estar sempre à mão, de preferência próximos do local onde são feitas as refeições, de forma a facilitar o manuseio


# Mantenha os eletrodomésticos e suas peças juntos.



# Quem costuma comprar muita roupa deve fazer uma revisão no armário a cada seis meses ou no máximo 1 ano... O que não foi usado nos dois últimos anos dificilmente sairá do cabide. Então doe!

Com os cabideiros mais livres, organize as peças por cor e tipo (das mais leves e claras às mais pesadas e escuras) ou separe as roupas de inverno das de verão. Se o espaço é reduzido, durante o inverno acomode as peças de verão em locais menos acessíveis e vice-versa.



# Em relação aos jogos de cama, mesa e banho, a melhor maneira de evitar que se misturem ( e depois perder um tempão procurando) é manter as peças do mesmo conjunto dobradas em formato de pacote.




Tenha MAIS EQUILÍBRIO, com idéias simples e espertas, seu dia pode, sim, ter 36 horas - de tanto que rende!




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...