quarta-feira, 23 de junho de 2010

O MEL DA VIDA


CONECTAR-SE COM A NATUREZA É DETERMINANTE PARA TER SAÚDE E FELICIDADE




Você é saudável?
Antes de responder, vamos combinar que saúde significa não apenas a ausência de doenças, mas também viver em estado de felicidade interior. A conexão do ser humano com a natureza é um fator determinante. Dentro da medicina indiana, o mel é considerado um dos melhores alimentos que existem.
Algumas receitinhas:
  • Para diminuir o colesterol, tome três vezes ao dia uma mistura de duas colheres (sopa) de mel e três colheres (café) de canela dissolvidas em meio litro de água.
  • Para sinusite, tosse e resfriado, tome várias vezes ao dia uma mistura de uma colher (sopa) de mel, com uma colher (café) de canela.
  • Para dor de garganta, tome de quatro em quatro horas uma colher (sopa) de mel misturada com meia colher de vinagre de sidra.
  • Para perder peso, tome diariamente, meia hora antes de deitar meia hora antes do café da manhã, uma mistura de uma colher (sopa) de mel, uma colher (chá) de canela e três xícaras de água.
  • Para queda de cabelo, aplique por 15 minutos no couro cabeludo uma pasta de azeite de oliva (levemente aquecido), uma colher (sopa) de mel e uma colher (chá) de canela em pó.
  • Para artrite e infecções renais, beba de manhã e à noite uma mistura de uma xícara de água morna com duas colheres (sopa) de mel e uma colher (chá) de canela em pó.
A disciplina é sempre um fator importante para o sucesso desse tipo de iniciativa. Vamos aproveitar esse sábio conceito oriental para melhorar a saúde, acalentando dentro de nós o direito da longevidade: afinal, fomos pragramados para viver 120 anos de boa vida!

Tenha MAIS EQUILÍBRIO, pois descobriu-se que o mel com canela revitaliza e limpa as artérias e veias das pessoas idosas.
"Quando repetimos uma ação, ela fica gravada em nossas células até se tornar um hábito."







2 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

Eu sou saudável :))

Mais Equilibrio disse...

Olá Especialmente Gaspas, seja bem vinda!
E continue assim... saudavel sempre e feliz.
Bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...