terça-feira, 22 de junho de 2010

LINDA E JOVEM





MUDE AGORA O SEU FUTURO!

A expectativa média de vida da brasileira acaba de subir para 76 anos, segundo a Organização das Nações Unidas . Você quer chegar bem lá e até superar essa marca?
Estacione ou mesmo diminua sua idade biológica com algumas mudanças!

  1. ANTIOXIDANTE:
Não é porque os radicais livres estão por toda a parte que você vai ficar de braços cruzados esperando o tempo passar. É possível contra-atacar adicionando à dieta itens ricos em antioxidantes, como carotenoides, vitaminas C e E, polifenóis e selênio. Ass principais fontes estão nas frutas cítricas - azeite de oliva - alimentos alaranjados - peixes como o salmão e sardinha - vinho tinto - chá verde - muita água.
Reduza as frituras - o açúcar - carnes vermelhas e os produtos refinados.

2. GANHE TEMPO DORMINDO
Durma em média oito horas por dia. A explicação está no hormônio de crescimento, que é secretado durante a noite e tem relação direta com a renovação celular e com a beleza. Não descansar o número de horas de que o corpo necessita dificulta a redução do cortisol, o hormônio do stress, que deixa os nervos à flor da pele e mina a força muscular. Por isso à noite, evite cafeína e álcool, que são excitantes, e gordura, que dificulta a digestão. Deixe o quarto escuro, pois a luz bloqueia o hormônio que regula o sono, e vá para a cama sempre no mesmo horário para que seu organismo entre no ritmo.

3. PASSE LONGE DO CIGARRO
Fumar acelera o envelhecimento tanto quanto tomar sol sem proteção. O tabaco destrói a vitamina C do organismo, o que compromete a renovação celular e a circulação, deixando a pele opaca e desnutrida.
Se você quer se libertar do vício: jogue o cigarro fora, faça aticidade física, beba bastante líquido, tenha sempre chiclete, cenoura e frutas cítricas à mão para reduzir a ansiedade. Evite café, álcool e doces, que despertam o desejo de dar uma tragada.

4. BUSQUE A FELICIDADE INTERIOR
Você já percebeu que a pele fica mais corada e o cabelo mais bonito quando a felicidade bate à sua porta? A receita da felicidade cada um tem a sua, a minha é: seja grata pelo que tem, ainda que falte algo. Viva um dia de cada vez, buscando sempre o lado positivo no mundo, nas pessoas, nos acontecimentos.

5. ASSUMA O CONTROLE DO STRESs
O stress pode somar até dez anos à idade biológica, ele prejudica uma parte do DNA, aumentando a probabilidade de surgirem doenças típicas da idade avançada. Além disso pode causar acne, queda de cabelo, aumento da pressão arterial, taquicardia.... A saída é se afastar do que gera o stress ou desviar o pensamento do que a está incomodando. Procure atividades relaxantes e ter fé para acalmar os conflitos internos.

6. MALHAR UM POUCO JÁ VALE MUITO
Toda mulher que deseja envelhecer com qualidade - leia-se com AUTOESTIMA elevada, independência e menor risco de depressão, problemas cardiovasculares e osteoporose - deveria se exercitar pelo menos três vezes por semana. Combinar musculação com atividade aeróbica é a fórmula mais eficaz para garantir saúde e bem estar hoje e no futuro. Aproveite todas as oportunidades para se movimentar!!!

Tenha MAIS EQUILÍBRIO, mude para melhor o seu futuro!!





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...