quarta-feira, 9 de junho de 2010

PERDER PESO X EMAGRECER





DIFERENÇAS ENTRE PERDER PESO E EMAGRECER

O sonho de conquistar o corpo perfeito, livre daquelas gorduras indesejadas, faz com que muitas pessoas optem por métodos tidos como duvidosos.
Resultado: na maioria das vezes, o efeito não é o esperado.

Os endocrinologistas explicam que emagrecer é diminuir a quantidade de gordura corporal, que geralmente vem acompanhada de perda de peso paralelamente. Por outro lado, perder peso simplesmente pode significar perder massa magra, como os músculos e líquidos.

Se uma pessoa obesa, com muita gordura, resolve fazer dieta, acompanhada de exercícios físicos, e perde peso e gordura, isso significa que ela emagreceu. O emagrecimento quase sempre traz benefícios ao organismo, pois o excesso de gordura está diretamente associado ao aparecimento de doenças cardíacas, ortopédicas, pulmonares, diabetes, pressão alta e ainda provocar derrames.

Já a perda de peso, como perda de massa magra, leva à diminuição do metabolismo de repouso, o que faz a pessoa gastar menos energia no dia-a-dia. Com isso, é possível que ela tenha, com o passar do tempo, mais dificuldade em perder gordura. Além disso, um indivíduo que perde muito líquido, também perde peso, mas não emagrece, o que causa malefícios à saúde como um todo.

O trabalho para emagrecer deve ser feito clinicamente, procure um endocrinologista de sua confiança para orientá-lo!

COM SAÚDE, SEMPRE!
É possível, sim, emagrecer de maneira segura. Para isso temos a reeducação alimentar, exercísios físicos, e se precisar um psicólogo para auxiliá-lo.
Emagrecer exige paciência, disciplina e motivação, mas o resultado sempre vale a pena!

Tenha MAIS EQUILÍBRIO, lembrando sempre que, para emagrecer é necessário ingerir menos calorias do que se gasta!





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...