segunda-feira, 7 de junho de 2010

APERTE O PASSO!

CAMINHAR PROMOVE A RECONCILIAÇÃO COM A BALANÇA, OXIGENA AS CÉLULAS, FORTALECE OS MÚSCULOS E GARANTE MAIS DISPOSIÇÃO.


Trinta minutos por dia de qualquer exercício físico são suficientes para aumentar a disposição e melhorar a atividade cerebral, ajudando, inclusive, a reter informações e resolver problemas do dia-a-dia com mais facilidade. Além disso, quem coloca o corpo em movimento com frequência prolonga a jovialidade, exibe uma pele mais bonita, mantém o corpo em boa forma e livre de doenças.

Como caminhar é uma atividade natural e gratuita, pode ser uma boa alternativa para quem alega falta de tempo ou de dinheiro como justificativa para o sedentarismo.
Os benefícios de uma caminhada!

UM PÉ, DEPOIS O OUTRO...
Fortalecer o coração, controlar a pressão arterial, revigorar os músculos, oxigenar as células, eliminar toxinas e queimar calorias. Sem contar que, ao se desligar dos problemas e movimentar o corpo, se livra do estresse acumulado ou ganha mais energia para encarar um novo dia.
Inicie a caminhada num ritmo mais lento, andando de 20 a 30 minutos por dia, de 3 a 4 vezes por semana, dando preferência para percursos sem subidas. O objetivo é aumentar gradativamente a duração da caminhada, de 1 hora e a frequência de 5 vezes por semana.

PREPARAR, APONTAR, FOGO!
Antes de colocar o pé na estrada e começar a caminhar, é importante tomar certos cuidados. Por exemplo: roupa leve e confortável e tênis adequado.
Escolha lugares sem barulho, alongue pernas e braços. É claro que uma boa companhia é sempre agradável, mas tente caminhar sem conversar, pois o falatório, além de desviar a atenção dos movimentos, pode prejudicar a respiração e sobrecarregar o coração.

DERRETA AS GORDURINHAS!
Assim como qualquer atividade aeróbica, a caminhada é uma boa alternativa para se livrar do peso extra. Para emagrecer deve se comer menos para queimar, com o exercício, o que já está estocado no corpo.
E quanto mais rápido andar, mais calorias vai perder - só que repeitar os limites é fundamental.

10 MOTIVOS PARA FAZER EXERCÍCIOS
1 - Previne a osteoporose
2 - Evita e acaba com a obesidade
3 - Controla a pressão arterial
4 - Combate o estresse
5 - Rejuvenesce a pele eliminado toxinas acumuladas
6 - Protege o organismo contra doenças
7 - Aumenta a auto-estima
8 - Fortalece os músculos
9 - Facilita o trabalho dos órgãos vitais
10 - Melhora a oxigenação do cérebro.

Tenha MAIS EQUILÍBRIO, desligue o celular e tente livrar sua mente de problemas, escolha ficar perto da natureza com saúde !!!



2 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

Eu adoro andar. Infelizmente ultimamente tenho-o feito pouco!

Mais Equilibrio disse...

Olá Especialmente Gaspas, senti sua falta.... saudades!
Então, podemos caminhar pouco ou muito, mas nunca deixar de caminhar sempre...
Bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...