quinta-feira, 24 de junho de 2010

APNEIA DO SONO



UMA BOA NOITE DE SONO FAZ BEM À SAÚDE.


Essa recomendação antiga tem sido validada por vários trabalhos científicos.
Em geral, uma boa noite de sono compreende de 7 a 8 horas de sono. Doenças como hipertensão arterial, diabetes mellitus e obesidade têm sido observadas em pessoas com alteração no tempo de sono. Entre os distúrbios que causam alteração da qualidade do sono, merece destaque, por sua frequência elevada e impacto à saúde, a APNEIA OBSTRUTIVA DO SONO.

A apneia do sono é uma doença comum caracterizada por episódios recorrentes de obstrução parcial ou completa da via aérea superior, com queda de oxigenação e ou despertares breves.

O ronco é o sinal de alerta mais importante desta condição. A apneia do sono pode levar a sonolência diurna, cansaço, dificuldade de concentração e perda de memória.
O tratamento inclui abordagem profissional multidisciplinar, incluindo avaliação física e nutricional com mudanças no estilo de vida quando necessário.

O check-up do sono foi especialmente desenvolvido para avaliar qualquer situação relacionada ao sono. Pessoas com roncos exagerados, sonolência diurna intensa ou ainda com dificuldade para dormir vão se beneficiar com uma avaliação global de seu estado.

Tenha MAIS EQUILÍBRIO, o check-up do sono vai ajudar você a cuidar da sua saúde e de seu coração.





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...