sexta-feira, 4 de junho de 2010

PELE LISINHA NO PESCOÇO


ATENÇÃO À PELE DO PESCOÇO

Mais fina e delicada, essa área precisa de cuidados especiais

Muitas vezes esquecido e deixado à mercê do tempo, o pescoço requer tanta atenção quanto qualquer outra parte do corpo. Mais fina, delicada e pobre em lipídeos, a pele dessa região é mais seca e menos resistentes às agressões do ambiente. Por isso, para prevenir seu envelhecimento precoce é fundamental usar um creme hidratante e aplicar protetor solar livre de óleo. "Além de fotoprotetores, produtos à base de ácidos fracos, compostos de vitamina C são os mais indicados".

Flacidez, gordura e manchas no pescoço estão entre as queixas mais comuns, segundo os médicos . "As mais jovens reclamam do excesso de gordura, já as queixas de flacidez são mais frequentes a partir dos 45 anos". De acordo com os médicos, a lipoaspiração é indicada para remover o excesso de gordura e, associada ao lifting, para tratar a flacidez.

Aparelhos de radiofrequência podem garantir resultados satisfatórios no tratamento da flacidez, como na região inframandibular (papada). Para as manchas, um aparelho de luz pulsada ajuda a minimizar o quadro, a partir de três sessões.


MALHAÇÃO PARA O PESCOÇO:



Engana-se quem pensa que somente o corpo precisa ser exercitado. Como o pescoço possui músculos, também deve ser fortalecido para evitar aquele aspecto molengo.

1 Coloque uma das mãos abertas na lateral do rosto, deixando o dedão junto ao lóbulo da orelha.

2 Em seguida, tente empurrar a cabeça para o lado, enquanto a mão força o rosto no sentido contrário oferecendo resistência.

3 Conte mentalmente até sete! Faça três repetições de cada lado. O exercício pode ser realizado todas as noites antes da aplicação do creme noturno.


Tenha MAIS EQUILÍBRIO - o pescoço requer tanta atenção quanto qualquer outra parte do corpo. A pele é mais fina, delicada e mais seca, então hidrate-o sempre!!!




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...