quinta-feira, 3 de junho de 2010

PARA OUTRAS OCASIÕES




Transformar o vestido de noiva em um novo modelito é alternativa que começa a ganhar o sim entre as recém-casadas!


No passado, o reuso do vestido de noiva era um rito social, agora ele ganha ares contemporâneos. Noivas estão retirando-os do fundo do armário, repaginam os modelos e muitas ainda os levam à tinturaria. Da pompa do casamento, a nova peça ganha ares modernos, livre de detalhes como a cauda, comprimento longo, laços e alguns babados, mas não perde o charme e o tom de alta-costura.

Aliás, só mesmo vestidos de excelente qualidade suportam a alta temperatura no processo de tinturaria sem repuxar ou manchar, sendo que apenas tecidos de seda pura pegam a nova cor sem dar pistas de seu passado.

A mudança também passa por dois motivos:
emocional e financeiro
No emocional, há apego à simbologia que o vestido representa para o imaginário feminino, por isso a dona do vestido deseja reusá-lo.
No aspecto financeiro, a questão é maximizar o investimento, pois vestidos exclusivos e de alta costura custam, em média, entre 10 mil a 25 mil reais.

Segundo os estilistas, ainda é pequena a procura de noivas para readequarem seu vestido. Normalmente, algumas encurtam o modelo para usá-lo em festas temáticas, como bailes de branco ou no réveillon.
O comum ainda é a noiva preservar intacto o vestido, como uma relíquia. Muitas o passam de geração em geração, como símbolo de sorte.

Tenha MAIS EQUILÍBRIO, vestido de noiva é repleto de significados!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...