quarta-feira, 16 de junho de 2010

LINDA EM QUALQUER IDADE



CUIDADOS ESSENCIAIS

AOS 20 ANOS
O auge da beleza está nesta idade. O colágeno e a elastina, que asseguram a firmeza e o brilho da pele, além das glândulas sebáceas e sudoríparas que dão a hidratação, estão funcionando ao máximo.
DICA: Evite exposição excessiva ao sol. Os danos provocados nesta fase refletirão, mais tarde, em manchas e rugas.

AOS 30 ANOS
Após os 30, a produção de óleos diminui e o colágeno e a elastina, também. É possível que sua pele fique mais seca. Portanto, mantenha a higiene com gel de limpeza, uma loção tônica e um hidratante com protetor solar. Nesta fase, comece a usar um creme noturno. As rugas finas e os famosos "pés de galinha" merecem atenção especial.
DICA: Acrescente em sua rotina diária um creme para a área dos olhos. Ele ajudará a reduzir o inchaço e as olheiras.

AOS 40 ANOS
As mudanças na pele se tornam mais evidentes, conforme a mulher se aproxima da menopausa. A pele se torna mais seca e começará a perder parte da tonalidade e da elasticidade. Linhas mais profundas podem se formar em torno da boca e dos olhos e a pele tende a estar mais sensível nesta fase da vida.
DICA: Use hidratantes com ácidos indicados para esta faixa etária.

AOS 50 ANOS
Nesta fase, com a menopausa, os níveis de estrogênio e progesterona caem de maneira significativa e refletem diretamente na pele da mulher, que se torna mais fina e frágil. Desta forma, redobre os cuidados com a hidratação.
Durante o dia, use um hidratante com protetor solar. Antes de dormir, não ignore um creme noturno rico em nutrientes. Sempre lance mão de soluções de limpeza com hidratante. Enxágue com água fria.
DICA: Faça esfoliação para remover as células mortas, evitando produtos muito abrasivos que possam danificar a pele mais frágil. Como a pele está mais fina, queima com facilidade. Qualquer tempo exposta ao sol, nesta idade, contribuirá diretamente com sinais de envelhecimento, até precoces.
Portanto, muito cuidado!


Tenha MAIS EQUILÍBRIO, fique atenta as dicas para cuidar da pele do rosto e ficar bonita em todas as fases da vida!!!




6 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

Boas dicas :)

Mais Equilibrio disse...

Olá Especialmente Gaspas,
Muito bom vc por aqui!!!
Viu.... em qualquer idade vale a pena tomar cuidado com nossa pele.
Bjs pelo carinho!

Edlena Franklin disse...

Oi, Eliana!
Sobre o suporte para bolo, não é à prova de formigas... O design alto da peça objetiva dar destaque ao prato. Como precisei fazer o bolo de véspera, guardei daquele jeitinho na geladeira, justamente por conta das formigas! Tem quem use pratinhos com água em baixo, mas aqui não funciona, as formigas são exímias nadadoras, rs. Existe pra vender em lojas como a MULTICOISAS umas bases plásticas que o fabricante garante que evita formigas, mas nunca adquiri uma dessas para comprovar... Se você comprar ou souber quem tem, me dê um retorno para eu tirar essa dúvida!
Abraços

Mais Equilibrio disse...

Olá Edlena,
Obrigada pela atenção
Se eu souber de alguma coisa parecida, pode deixar que eu te falo.
Bjs

Rosimeyre disse...

Oi amiga, obrigada pela visita e pelas dicas para minha idade...Beijinhos

Mais Equilibrio disse...

Olá Rosi,
Volte sempre!
Bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...