quarta-feira, 2 de junho de 2010

BEM ESTAR




AS REAIS BENESSES DO SEXO

A atividade sexual é sim uma maneira de aliviar as tensões do dia a dia, mas está longe de ser indicada para resolver questões como de hipertensão ou de dor de cabeça.

Sexo é bom e faz bem para a saúde. Excelente notícia, não?

Especialistas em sexualidade humana afirmam que um dos benefícios que a atividade sexual propicia no indivíduo é o relaxamento psicofísico. Toda tensão fisiológica ou emocional promove uma alteração fisiológica e ou psicológica que só é aliviada quando ocorre a expressão dessa tensão.
A tensão sexual provoca uma necessidade que só é aliviada com o orgasmo, que causa, na maioria das vezes, uma sensação de prazer, relaxamento e bem-estar.
O benefício é ainda maior nas relações onde existe afeto, pois, além da descarga física, há a criação de uma experiência afetiva positiva.

Podemos concluir , portanto, que buscar uma vida sexual saudável pode contribuir, sem dúvida, com a saúde do indivíduo de modo geral.

Quando se baixa o nível de estresse, todo o organismo melhora, então, provavelmente, pode haver melhora da pressão também. Mas não existem estudos científicos em relação a este assunto específico.

A pessoa que tem uma vida saudável apresenta menos chances de ter doenças, mas não há evidências científicas que comprovem que o sexo tem efeito rejuvenescedor ou ajuda a combater dores de cabeça.
Mas não custa nada praticar para tirar a prova....

Tenha MAIS EQUILÍBRIO, relações com afeto trazem maior bem-estar!!!!







4 comentários:

Raquel Cecília disse...

Olá Eliana! Fico muito contente com sua visita ao meu blog! Agora estou no trabalho, por isso não dá para eu ler os posts e conhecer seu blog com calma, mas farei isso em casa durante o feriado viu?

Sobre como colocar assinatura, eu aprendi com outra blogueira a Elaine Gaspareto, que por coincidência criou um espaço no blog dela para ensinar esse truquezinhos... Acessa esse link para pegar o passo a passo: http://elainegaspareto.blogspot.com/2010/06/como-ter-uma-assinatura-personalizada.html

bjinho

Mais Equilibrio disse...

Olá Raquel
Obrigada pelo carinho, vou acessar agora o blog da Elaine para colocar minha assinatura.
Bjs e bom feriado!
Eliana Delatorre

Tania Forti disse...

Oi, querida, sobre o background, vai lá no meu blog e clica logo acima do último post, onde tem um logo thecutestblog e clica nele que você vai para um site repleto de modelos para escolher.
E as águas, desistiu?
beijos

Soraia Melo disse...

Oi querida, que bom que conseguiu colocar a assinatura, ficou linda...parabens!
beijinhos carinhosos
So

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...