O mercado de trabalho, cada vez mais competitivo e exigente,
assim como a vida social, tem suas regras de etiqueta, que devem ser observadas e assimiladas.
O BÁSICO:
# Vida pessoal não pode se misturar com trabalho jamais....
# Levar problemas ou grandes alegrias pessoais para o trabalho vai causar incômodo na certa!
# Respeitar a privacidade, comece pela sua mesa. Nada de itens particulares e evite fotos muito descontraídas.
# Filhos devem ser orientados a ligar para o trabalho de seus pais apenas em caso de emergência.
# Assuntos domésticos ou Românticos ficam para antes ou depois do expediente. Aliás romances dentro do ambiente profissional são uma bomba-relógio. CUIDADO!
# Respeitar a hierarquia é mais do que obrigatório, chefes têm posições superiores e devem ser respeitados.
# Evitar falar de seus segredos é uma questão de sobrevivência, as paredes têm ouvidos.
# Cuidado com seu computador... saiba como usar.....
# Cartão de visitas deve ser prático e eficiente, e conter as informações profissionais necessárias.
É muito importante saber se portar no Universo Profissional.
Portanto,
preste atenção e
seja cada vez mais Eficiente!
1 comentários:
Gostei das dicas ... muito importantes!
:)
Postar um comentário