COMER PARA VIVER, E NÃO VIVER PARA COMER
EIS A MUDANÇA QUE GERA BEM-ESTAR
OBESIDADE - Epidemia que assola o planeta, continua descontrolada.
Em todos os lugares vemos gente comendo desenfreadamente, sem critério, sem atenção.
Segundo a Ayurveda, tradicional medicina indiana, a porção de alimentos que cabe na mão em formato de concha é o suficiente para alimentar nosso corpo em cada refeição.
Muito menos do que normalmente ingerimos, não é???
Estados emotivos alteram nosso equilíbrio nervoso, o que por sua vez altera o sentido da fome e da saciedade. Desilusões, tristezas e infelicidade nos fazem comer como compensação. As refeições passam a atuar como tranquilizantes. E comemos sem nem mesmo perceber o que estamos fazendo porque o alimento gera calma psicológica.
Nossas emoções e comida em excesso alteram também o funcionamento do fígado, que cria toxinas que estressam o organismo. A partir daí forma-se um círculo vicioso que se acentua a cada dia, como um efeito dominó. O ditado diz... que a vida do homem é inversamente proporcional à largura de sua cintura!!
Toda dieta deveria ser baseada na qualidade e na quantidade de alimento apropriadas para cada indivíduo. Sabemos que não se emagrece comendo muito, tampouco emagrecemos não comendo. Para perder peso é preciso andar no caminho do meio e ter muita disciplina. É necessário ter meta e tempo. Emagrecer aos poucos, comendo um pouco de tudo.
Nossos hábitos alimentares é que vão gerar saúde, equilíbrio e bem-estar.
Tenha MAIS EQUIÍBRIO, é necessário reaprender a criar hábitos saudáveis e abolir definitivamente as dietas drásticas que geram doenças e desequilíbrio psicofísico. Elas debilitam nosso organismo, e o peso é recuperado rapidamente..... infelizmente!!
UNA AS MÃOS em concha: a porção de alimentos que cabe aí é o suficiente para nos alimentar!
0 comentários:
Postar um comentário