Tem poder curativo e...
RIR...
como já ensina a sabedoria popular, é um santo remédio!!!
Segundo o dicionário Aurélio sorrir é, "rir de leve", ou seja, ensaiar uma risada. Não importa a intensidade da manifestação de felicidade: rindo ou sorrindo, estará favorecendo a saúde física e o equilíbrio emocional.
Estudos clínicos comprovam que dar uma risada espontânea adia o envelhecimento, oxigena o cérebro, espanta o estresse e ativa as funções cardiovasculares e gastrointestinais. Rir também libera endorfina, um neurotransmissor que atenua a sensação de dor. Outro benefício importante é para o sistema imunológico.
Uma bela gargalhada inibe os hormônios associados ao estresse, fortalecendo a produção de células de defesa, o que garante uma couraça ao organismo contra o ataque de vírus e bactérias.
Já existem no mundo os chamados "clubes do riso" - calcula-se que eles cheguem a mais de mil. O pioneiro nasceu na Índia há quase dez anos por iniciativa de um médico. Ele começou a se reunir com amigos para incitar manifestações de bom humor. Em 1998, criou o Dia Mundial da Gargalhada, que é comemorado em 5 de maio.
Ainda que você não participe de um grupo, anote::: para desfrutar dos benefícios dessa terapia , é indicado rir várias vezes ao dia, somando 12 minutos. Vai valer a pena.
TERAPIA DO PRAZER
- Os músculos faciais relaxam durante a gargalhada, retardando o aparecimento de linhas no rosto.
- O coração bate mais rápido: chega a 120 pulsações por minuto. Como a circulação sanguínea é acelerada, a oxigenação dos tecidos aumenta.
- Por exigir esforço físico, rir espontaneamente força os pulmões a trabalharem a todo vapor.
- Os músculos do abdômen se movimentam com maior intensidade, promovendo uma espécie de massagem nessa região do corpo.
Vamos rir minha gente!
0 comentários:
Postar um comentário