
FLOR DA HUMANIDADE, SÍMBOLO DE AMOR E PUREZA, PONTO DE EQUILÍBRIO E ALEGRIA...

No seu dia-a-dia, divide-se em incontáveis atividades e personagens, e o corre-corre parece interminável.
Lar, trabalho, familiares, amigos... Filha, mãe, irmã, esposa, colega, profissional, dona- de- casa, conselheira, porto-seguro.
Porém, chega um momento em que essa mulher de múltiplos papéis pára e se questiona: "E quanto a mim?". Nada mais natural, afinal, todo ser humano tem desejos básicos e se sente extremamente feliz quando consegue realizá-los e vivenciá-los.
A mulher, pela sua singular sensibilidade, sempre se coloca à frente para que esses desejos sejam cumpridos. Ser amada, respeitada, reconhecida, útil, livre...
Mas como se superar, desvencilhar-se de tantas responsabilidades, equilibrar as emoções e os pensamentos e encontrar um momento para si? É preciso aprender...
- Coloque-se diante de tudo com contentamento, alegria e amor. Esses nobres sentimentos não causam fadiga.
- Procure ler; faça leituras construtivas de jornais, revistas e livros. Estar informada sobre os mais variados assuntos contribui para o crescimento interior.
- Dedique-se a si mesma. Pode ser em forma de oração, meditação, ginástica, contemplação da natureza... Encontre uma maneira de entrar em contato com sua essência, que é Divina!!
- Se possível, invista em um trabalho voluntário com o intuito de ajudar o próximo. Sua gratificação será como um alento para a alma.
- Pratique diariamente o elogio, expressando sua admiração por familiares, esposo, filhos, etc. Assim, sua alegria interior será expressada em forma de sorrisos, o que lhe fará muito bem!
- Seja alegre, contagie-se, otimize tudo e todos e verá que ser mulher é muito compensador!
A mulher tem dons únicos:
# Demonstra seus sentimentos
# Exterioriza seu afeto com sabedoria
# E "sobrevive" às situações mais difíceis e intempestivas.
Não são poucas as provas pelas quais passa, sendo cobrada por padrões externos e comportamentos o tempo todo. Mas, com seus dotes e sua inteligência que lhe é peculiar, tem superado sua própria essência com sabedoria.


2 comentários:
Eliana,
Adorei conhecer o seu blog e saber que você tem toda essa sabedoria oriental. Adoro um shiatsu!
Vim agradecer sua visita e te responder sobre a letra riscada, vamos ver se consigo: Quando você está na parte de nova postagem, ao lado do ícone em que você escolhe a cor da letra (aquele A) em um abc tachado (com risco cortando as letras), é alí. Se clicar as palavras apareceram tachadas, quando não quiser mais, basta clicar novamente e elas voltam ao normal. Espero ter ajudado, qualquer coisa, é só gritar.
Abraços e boa semana
Olá Cintia!
Obrigada amiga querida. Vou testar hoje mesmo a palavra riscada.
Bjs
Postar um comentário