domingo, 30 de maio de 2010

REFLEXOLOGIA



CARINHO a seus PÉS


Você já parou cinco minutinhos por dia para brincar com seus pés? Em geral, massageiam-se outras partes do corpo, mas aquela que recebe toda a carga diária é deixada de escanteio. Pois saiba que, segundo os orientais, os pés têm ligação direta com os órgãos vitais do corpo, como pulmão, coluna vertebral e cérebro, entre outras. Ou seja, ao tocar os pés, você mantém um canal de comunicação com o resto do organismo. Essa é a base da reflexologia, técnica praticada por chineses e egípcios há milhares de anos, que, a partir do século passado, começou a ser investigada por pesquisadores ocidentais.


O estresse provoca um desequilíbrio energético. Com a massagem, o corpo recebe estímulos para que a energia volte a ser o que era.


Qualquer pessoa pode se beneficiar da técnica, exceto gestantes até o terceiro mês ou em situação de risco, cardiopatias ou quem tem hipertensão arterial.

A reflexologia é aplicada apenas nos pés. Para alcançar melhores resultados, os especialistas usam as mãos ou objetos estimulantes, como bolinhas ou pedaços de madeira com pontas arredondadas.


TOQUES CERTEIROS:


Para aliviar dores ou outros males, você pode estimular alguns pontos específicos. Se preferir, use um pouquinho de óleo corporal ou creme hidratante para tornar o ritual mais prazeroso.


ESTRESSE: Massageie os pés por inteiro, desde o calcanhar até a ponta dos dedos, sempre em movimentos suaves e circulares.


INSÔNIA: Massageie a parte lateral externa dos pés, desde o calcanhar até o dedinho.


ANSIEDADE: Se vier acompanhada de dificuldade para pensar e agir, massageie a região central dos pés. Se provocar estados depressivos, concentre-se no local em que pisamos quando estamos na ponta dos pés.


TPM: Dê atênção especial à área que faz a curva do pé, ligada à satisfação e alegria.


CANSAÇO: Faça movimentos suaves em toda a região central dos pés.


Tenha MAIS EQUILÍBRIO, e fique menos tensa!




1 comentários:

Anônimo disse...

It's a pity you don't have a donate button! I'd certainly donate to this brilliant blog! I guess for now i'll settle for bookmarking and adding your RSS
feed to my Google account. I look forward to fresh updates and will talk about
this blog with my Facebook group. Chat soon!

My web site Filmes

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...