quinta-feira, 15 de julho de 2010

VISÃO PRATICA DA ARTE DO CONVÍVIO






OS 7 VERBOS DO AMOR


O homem está buscando mais intimidade consigo mesmo. E para viver um amor adulto, ambos enfrentam desafios. O namoro e mais ainda o casamento convoca os casais a gerenciar as frustrações e expectativas em relação à vida a dois.


NA VISÃO DELES....os 7 verbos para uma relação feliz:


1- RIR

Bom humor é requisito básico no comportamento das parceiras. Um olhar com mais leveza e graça no dia a dia tudo muda para melhor!!!


2- RESPEITAR

Sem esse item básico, nada funciona. Eles apontam dois aspectos nos quais costumam sentir-se desrespeitados:- a dificuldade em ter um tempinho para programas masculinos . E o outro aspecto é o controle das parceiras. Dica: as que mostram jogo de cintura ganham mil pontos.


3- DESEJAR

Surpresinhas eróticas e shows sensuais?

É muito bem vindo, mas não é só isso que eles valorizam. Reconhecem a importância do sexo nas relações duradouras. Mas as pequenas coisas também seduzem a ala masculina. Dica: nem sempre é uma atitude explicitamente sensual que desperta a libido deles. O desafio hoje, não é desfrutar de liberdade sexual, e sim manter a intimidade e a cumplicidade no cotidiano para que, quando estiverem juntos, o sexo seja bom.


4- DIVIDIR

Compartilhar tarefas e responsabilidades - financeiras - profissionais - filhos - casa, etc. Eles acham que isso deve ser feito sem rigidez nem papéis pré estabelecidos.

Então vamos dividir tudo com eles....


5- SUPERAR

O casal consegue superar problemas quando um acolhe o outro em momentos de fragilidade. E aí a relação se fortifica. Os homens esperam que as mulheres saibam lidar com as insatisfações com o parceiro ou o relacionamento - o que permite enfrentar decepções sem desmoronar.


6- MIMAR

Não somos só nós que gostamos de ser mimados. Eles também.

Mimar é uma ação sutil. Gestos mínimos podem surtir efeito.Um mimo alegra quem recebe e também quem dá. Que tal.... uma massagem relaxante....ligar dizendo que o ama...


7- ADMIRAR

Poder olhar para o outro e pensar... Esse é o cara... ou esta é minha mulher...dispara o termômetro da felicidade conjugal. O admirar não é puramente contemplativo e estético. É querer ser reconhecido de alguma forma. Por exemplo: ser o melhor pai, o namorado mais leal, ou um amante especial!



Tenha MAIS EQUILÍBRIO, no jogo da admiração, cada um entra em campo disposto a encantar seu par - e ambos vencem!!!!



.

2 comentários:

Tania Forti disse...

Muito bom, uma reflexão sobre o que realmente importa.
bjos

Mais Equilibrio disse...

Olá Tania, que bom vc por aqui!
Uma reflexão e tanto.... mas o que importa mesmo é ser feliz!
Bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...