terça-feira, 20 de julho de 2010

SUPER QUINUA








O CEREAL DO MOMENTO


Com mais de 3 mil variedades, a quinua é o cereal do momento. O grão, fértil na região dos Andes há cerca de mil anos, ficou relegado a segundo plano com a invasão espanhola. Nos anos 1980, foi redescoberto e atualmente é chamado de grão de ouro. É considerado o mais completo alimento de origem vegetal.

A QUINUA é rica em vitaminas C, E e Complexo B, antioxidantes, fibras como a pectina, ômega 3, altas doses de ferro, além de ser isenta de glúten, portanto, indicada para portadores de doença celíaca.

O maior trunfo da quinua é a quantidade de proteínas de alto valor biológico. Com esse teor protéico, pode-se atingir a necessidade diária de nutrientes sem o consumo de alimentos de origem animal, garante os nutricionistas.

A quinua é uma excelente fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, que leva mais tempo para ser transformado em açúcar no sangue . Isso evita a produção em excesso de insulina, o hormônio responsável pelo estoque de gordurinhas.


DELICIOSA RECEITA COM QUINUA


Ingredientes:

1 xícara (chá) de quinua em grão

1 xícara (chá) de pepino japonês em cubos

2 tomates sem sementes picados

Hortelã, salsinha e cebola a gosto


Como fazer:

Ferva a quinua com sal e água po 10 a 15 minutos.

Escorra e lave. Depois de esfriar, misture aos outros ingredientes.

Agora é só saborear!



Tenha MAIS EQUILÍBRIO coloque no prato o cereal mais festejado do momento! Rico em proteína ele tem tudo a ver com a dieta de quem malha e quer músculos.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...