segunda-feira, 5 de julho de 2010

O QUE É O AMOR




O MAU HUMOR, A CARA FECHADA E O ESTRESSE SÃO SOMENTE PARA OS QUE AMAMOS.
O SORRISO E A ALEGRIA SÃO PARA PESSOAS DE FORA.
ISTO TEM EXPLICAÇÃO?


Nos ensinaram que o amor é causa de sofrimento, é responsável por muitos problemas nos namoros e nos casamentos.
AMAR é respeitar o outro como indivíduo, ficar alegre com a alegria do outro, compartilhar o seu ser com o outro, através da expressão dos sentimentos, de objetivos comuns, do partilhamento do próprio corpo do ponto de vista afetivo e sexual.
O campo do amor é a alegria,a jovialidade e a brincadeira.
É claro que alguns sofrimentos são inevitáveis e esses também devem ser compartilhados numa vida em comum. Mas transformar a relação amorosa em sofrimento é impensável.
Provocar sofrimento no outro, então, é absurdo!

Cara feia, mau humor, estupidez, palavras ríspidas, brutalidade é para inimigo e nunca para a pessoa que dizemos amar.
Relacionamentos baseados na crítica e na hostilidade geralmente fracassam. Ninguém aguenta conviver por muito tempo, com pessoas que nos desprezam e não nos admiram.

Amar é ficar feliz com a felicidade do outro. É fazer de tudo para que o outro cresça como pessoa humana e seja cada vez mais feliz.

Tenha MAIS EQUILÍBRIO
afinal, amor é paixão, afeição, conquista, desejo, apetite, atração, libido... e.... quando nos relacionamos com alguém é para que nossa caminhada seja mais feliz.
Então.... vamos ter liberdade de amar e preencher de alguma forma a alma e o corpo e não somente para alguns minutos, mas por muitos anos ou enquanto dure nas lembranças e memórias.






2 comentários:

Tania Forti disse...

Lindo texto, Eliana. E um bom puxão de orelha.
beijo e boa semana

Kiki disse...

amar é tudo na vida! é respeito, amparo, amizade, carinho, preocupação, zelo... o importante é amar todas as pessoas da mesma maneira, sem distinção!
bjs, boa semana! Cris

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...