quinta-feira, 8 de julho de 2010

ELE É ALIADO OU INIMIGO DA SAÚDE






SOL DO BEM E SOL DO MAL


SOL DO BEM

1- AMENIZA A PSORÍASE E A ACNE
Quinze minutos de exposição três vezes por semana diminuem o número de células que formam as placas de ressecamento na pele e a inflamação responsáveis pelas espinhas.

2- FAZ BEM AO CORAÇÃO
O calor aquece a pele e dilata os vasos sanguíneos, com isso, a circulação e a oxigenação melhoram, diminuindo a pressão arterial.

3- PREVINE O CÂNCER DE MAMA
Estudos indicam que a baixa exposição solar associada a uma deficiência leve da vitamina D aumenta os riscos do aparecimento de câncer de mama e cólon.

4- REFORÇA O SISTEMA IMUNOLÓGICO
Na dose certa, o sol promove a vasodilatação e melhora a circulação sanguínea. Também ativa a produção das células de defesa do organismo, aumentando a imunidade.

5- FORTALECE OS OSSOS E OS DENTES
A exposição ao sol desencadeia a produção de vitamina D no organismo e potencializa a absorção de cálcio e fósforo. O ideal é tomar sol todos os dias até as 10 horas da manhã ou no final da tarde, de cinco a dez minutos.

6- MELHORA O HUMOR
Os raios UV ajudam a reduzir os níveis dos hormônios do sono, e além disso espanta a depressão!


SOL DO MAL

1- CAUSA CÂNCER DE PELE
Os raios UVA e UVB são causadores da doença.

2- DANIFICA A VISÃO
A incidência da luz do sol diretamente nos olhos pode causar queimaduras capazes de inflamar a córnea, degenerar a retina, provocar catarata e até comprometer a visão.

3- DIMINUI A DEFESA DAS CÉLULAS
Um pouco de sol aumenta as defesas, mas em excesso enfraquece as células e deixa o caminho livre para doenças oportunistas, como o herpes labial.

4- PROVOCA RUGAS E FLACIDEZ
A radiação ultravioleta A estimula a produção de radicais livres e destrói as fibras elásticas e colágenas, acelerando a perda de contorno, firmeza e formando sulcos. USE FILTRO SOLAR....

5- FORMA BOLHAS E QUEIMADURAS
Os vilões da história são os raios UVB. Antes de ficar vermelha e sensível ao toque, vá para a sombra, capriche no protetor solar FPS 30 no mínimo.

6- DESIDRATA LEVANDO À INSOLAÇÃO
O calor excessivo provoca grande perda de líquidos, o que leva a fadiga, irritabilidade, cãibra, tontura, dor de cabeça e confusão mental, entre outros distúrbios.



Tenha MAIS EQUILÍBRIO, proteja-se entre 10 e 16 horas, beba pelo menos 2 litros de líquido por dia e evite praticar exercícios, correr ou mesmo caminhar quando o sol estiver a pino!!!






2 comentários:

Muriel disse...

Oi, lindinha..
Que post interessante...
Já peguei muito sol...e meu rosto está meio maltratado... Estou tentanto dá uma melhorada...Mas sol revigora meu sangue.. Me deixa feliz...
PARA pele.. estou tomando mais agua.. comendo mais fruta.. e usando muito filtro solar..
Já é um começo... Estou certa??
Obrigada pelo carinho no meu cantinho..
Bjus no coração...

Mais Equilibrio disse...

Olá Muriel,
Obrigada pelo carinho e visita, é sempre bom receber né?
Filtro solar SEMPRE.......
Bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...