quinta-feira, 22 de julho de 2010

DE UM JEITO BEM FEMININO.....



FLOR DA HUMANIDADE, SÍMBOLO DE AMOR E PUREZA, PONTO DE EQUILÍBRIO E ALEGRIA...






Nào há apenas uma definição, uma caracterização ou um adjetivo para a mulher.

No seu dia-a-dia, divide-se em incontáveis atividades e personagens, e o corre-corre parece interminável.

Lar, trabalho, familiares, amigos... Filha, mãe, irmã, esposa, colega, profissional, dona- de- casa, conselheira, porto-seguro.

Porém, chega um momento em que essa mulher de múltiplos papéis pára e se questiona: "E quanto a mim?". Nada mais natural, afinal, todo ser humano tem desejos básicos e se sente extremamente feliz quando consegue realizá-los e vivenciá-los.

A mulher, pela sua singular sensibilidade, sempre se coloca à frente para que esses desejos sejam cumpridos. Ser amada, respeitada, reconhecida, útil, livre...



Mas como se superar, desvencilhar-se de tantas responsabilidades, equilibrar as emoções e os pensamentos e encontrar um momento para si? É preciso aprender...


  1. Coloque-se diante de tudo com contentamento, alegria e amor. Esses nobres sentimentos não causam fadiga.
  2. Procure ler; faça leituras construtivas de jornais, revistas e livros. Estar informada sobre os mais variados assuntos contribui para o crescimento interior.
  3. Dedique-se a si mesma. Pode ser em forma de oração, meditação, ginástica, contemplação da natureza... Encontre uma maneira de entrar em contato com sua essência, que é Divina!!
  4. Se possível, invista em um trabalho voluntário com o intuito de ajudar o próximo. Sua gratificação será como um alento para a alma.
  5. Pratique diariamente o elogio, expressando sua admiração por familiares, esposo, filhos, etc. Assim, sua alegria interior será expressada em forma de sorrisos, o que lhe fará muito bem!
  6. Seja alegre, contagie-se, otimize tudo e todos e verá que ser mulher é muito compensador!


A mulher tem dons únicos:
# Demonstra seus sentimentos
# Exterioriza seu afeto com sabedoria
# E "sobrevive" às situações mais difíceis e intempestivas.

Não são poucas as provas pelas quais passa, sendo cobrada por padrões externos e comportamentos o tempo todo. Mas, com seus dotes e sua inteligência que lhe é peculiar, tem superado sua própria essência com sabedoria.



Tenha MAIS EQUILÍBRIO, é preciso redescobrir o melhor de ser mulher e superar os próprios limites com amor e alegria!





2 comentários:

Cissa Branco disse...

Eliana,

Adorei conhecer o seu blog e saber que você tem toda essa sabedoria oriental. Adoro um shiatsu!
Vim agradecer sua visita e te responder sobre a letra riscada, vamos ver se consigo: Quando você está na parte de nova postagem, ao lado do ícone em que você escolhe a cor da letra (aquele A) em um abc tachado (com risco cortando as letras), é alí. Se clicar as palavras apareceram tachadas, quando não quiser mais, basta clicar novamente e elas voltam ao normal. Espero ter ajudado, qualquer coisa, é só gritar.
Abraços e boa semana

Mais Equilibrio disse...

Olá Cintia!
Obrigada amiga querida. Vou testar hoje mesmo a palavra riscada.
Bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...