sábado, 31 de julho de 2010

ALTERNATIVA NATURAL








POSSIBILIDADES DE TRATAMENTOS À BASE DE MEDICAMENTOS NATURAIS PROMETEM CURAR DOENÇAS SEM EFEITOS COLATERAIS


Tratar uma doença sem o sofrimento causado pelos efeitos colaterais é uma opção que muita gente têm buscado.

A HOMEOPATIA, é uma especialidade médica, que entende o homem como um todo. Para curar uma pessoa, é preciso conhecê-la profundamente através de uma consulta e de um exame físico minucioso, para buscar os sintomas com clareza.
A Homeopatia trata o paciente de forma global, buscando o equilíbrio.

Utilizando remédios naturais destinados a aumentar as capacidades curativas que o organismo possui, a homeopatia trata a pessoa dentro da sua globalidade.
A doença é concebida como um desequilíbrio interno e os homeopatas se esforçam para resolver os problemas subjacentes sem atacar unicamente os sintomas.

Segundo os homeopatas, quanto mais os efeitos de uma substância se aproximam dos sintomas da pessoa, mais suas virtudes terapêuticas são importantes na cura da pessoa ( lei da semelhança).


Consultando um Homeopata:
É importante que você explique correta e detalhadamente os sintomas.
Nosso corpo transmite informações importantes, que demonstram nossa maneira peculiar de ser.
Procure não se censurar ao relatar um sintoma. Um sintoma pode ser estranho, mas pode também ser peculiar a determinados remédios.
A Homeopatia se baseia na semelhança entre os sintomas que os pacientes manifestam, e aqueles sintomas que os medicamentos produzem no homem que os experimentou.
É fundamental que você procure relatar todos os sintomas, tanto quanto a melhora ou piora.
Os sintomas mentais são de extrema importância. Tente fazer uma retrospectiva de sua vida. Como foi sua infância, como era seu temperamento, suas inseguranças, ansiedades, medos. Momentos difíceis, perda de alguém muito importante, uma mágoa, uma frustração, etc. etc.

O tratamento homeopático é contínuo. Quando você começa a tomar o remédio é preciso perceber as alterações de cada sintoma.


Tenha
MAIS EQUILÍBRIO, o tratamento com a Homeopatia as consultas devem ser periódicas. Só assim seu médico poderá avaliar se seus sintomas estão seguindo o caminho correto de cura!









2 comentários:

Perfeita Beleza disse...

Oi flor !!!

Adorei seu blog e já estou te seguindo e se tiver um tempinho de uma olhadinha no meu é sobre cabelos e se gosta seje minha seguidora tbm...

Beijos *-*

http://perfeitabeleza.blogspot.com/

Mais Equilibrio disse...

Olá Perfeita Beleza
Obrigada pelo carinho e por me seguir.
Com certeza vou te visitar também.
Bjs... volte sempre!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...