NÃO É PORQUE AS COISAS SÃO DIFÍCEIS QUE NÃO OUSAMOS;
É PORQUE NÃO OUSAMOS QUE AS COISAS SÃO DIFÍCEIS...
10 Macetes para tirar partido da solidão:
1- Reflita sobre sua vida: reavalie sua conduta, aprenda com os próprios erros, perceba o que precisa ser modificado ou aprimorado.
2- Não direcione essa reflexão apenas para o setor afetivo. Faça um balanço geral, incluindo profissão, família, amizades, hobbies, sonhos, crenças.
3- Valorize suas conquistas: parentes queridos, amigos especiais, formação acadêmica, trabalhos manuais ou intelectuais, idéias que saíram do papel, etc.
4- Dedique seu tempo e sua criatividade a um projeto social. Tirar o foco dos seus problemas reduz a dimensão deles. Semeie o bem para alimentar a alma.
5- Se possível, promova uma mudança radical na sua vida: troque de emprego, casa ou cidade. Mas pondere os riscos primeiro.
6- Realize um antigo plano que precisou ser adiado por não estar no topo das suas prioridades: aquele curso de dança ou mergulho, por exemplo.
7- Viaje! Visite aquela amiga da adolescência que mora em outro Estado ou faça uma excurção. É uma ótima oportunidade de ampliar seus contatos.
8- Procure se conhecer melhor através de Yoga, terapias alternativas ou, se necessário, sessões com um psicólogo. Será um investimento e tanto!!
9- Reforce suas crenças e seus ideais. Esteja ao lado de quem pensa como você, seja em uma ONG, igreja, grupo de estudos ou meditação. Isso vai reafirmar sua identidade e espantar a ansiedade.
10- Mantenha um diário para comunicar suas emoções. Se preferir, expresse o que se passa aí dentro por meio de uma atividade artística como pintura, música, dança, etc.
Tenha MAIS EQUILÍBRIO,a vida é cheia de surpresas, saiba aproveitar cada momento...
3 comentários:
Oi, Eliana. Li um comentário seu no blog da Elaine Gaspareto e vim lhe conhecer.
Também sou de BH.
Gostei das dicas, acho que é o mínimo que se pode fazer quando se está vivendo sozinho, depois de ter alguém.
Pra mim será um prazer estar aqui com você.
Uma dica: quanto mais você comentar em outros blogs, mais terá "visibilidade".
Participo, pela segunda vez, de uma blogagem coletiva e nela conheci pessoas e blogs maravilhosos.
Vá ao blog cafecomglorinha.blogspot.com e siga a lista de blogs dela, verá quantas pessoas excelentes conhecerá.
Tenho duas grande amigas blogueiras: supremamaegaia.blogspot.com e
blogdavovohelo.blogspot.com
mais inúmeros outros, gente jovem, mais velha, etc. Uma variedade de temáticas nos blogs, enfim, tem que procurar mesmo interagir com vários blogs. Se você visita e deixa recado em 10, pelo menos 2 vão lhe responder.
Espero que logo, logo receba muitas visitas!
Bom fim de semana!
(Como viu, comentei no post errado! Estava me referindo às dicas de como "limpar" o ambiente depois de uma separação, viuvêz, etc.)
(Este texto desta postagem vou ler depois)
Olá Lúcia,
Obrigada pela dica e visita. É realmente aquilo que comentei, adoro meu blog e faço com muito carinho. Você me surpreendeu pois hoje em dia ninguém está preocupado com o outro e sim em olhar para seu próprio umbigo, senti em você uma pessoa amiga e delicada.
Obrigada por existir, será sempre muito bem vinda.
Bjs
Postar um comentário