ARTROSE - VASCULITES E ARTRITE REUMATÓIDE
são mais propensos durante os meses de inverno.
Segundo os reumatologistas, o grau das crises tende a aumentar em quase 100% comparado a outros períodos. Isso acontece devido à variação de pressão atmosférica, que contrai a musculatura.
O frio ainda pode ativar a artrite reumatoide juvenil, que é comum em 1% das crianças.
As vasculites, também costumam ser mais intensas neste período. Em geral, são usados analgésicos e anti-inflamatórios.
Recomenda-se o exercício físico em muitos casos, e pomadas, quando houver feridas externas.
A única prevenção da ativação do reumatismo é deixar o corpo o mais quente possível, agasalhando-se com cachecóis, luvas e toucas.
As articulações são o local preferencial dos reumatismos, mas estes podem comprometer outros órgãos. Também há reumatismos que não atingem as articulações. A doença articular mais frequente é a artrose. O tecido primariamente comprometido é a cartilagem articular.
A osteoartrite torna-se evidente apartir dos 30 anos de idade. Joelhos e coluna cervical são os locais mais atingidos. Aos 50 anos aumenta muito a prevalência e a partir dos 70 anos 85% dos indivíduos terão alteração ao RX.
Osteoartrite nos dedos das mãos é mais frequente em mulheres, e tem grande incidência familiar, favorecendo um mecanismo genético.
Osteoartrite em articulações como quadris , joelhos e coluna vertebral, são mais frequentes em obesos.
Sintomas:: Dor, desconforto articular, cansaço e posteriormente, deformidades e limitação da função articular.
Tenha MAIS EQUILÍBRIO, aos primeiros sintomas, deve-se procurar um especialista, não se conhece o gatilho inicial da osteoartrite!
Portanto fique alerta!
0 comentários:
Postar um comentário