HIPISMO
Indicado para todas as idades
Une técnica, concentração e equilíbrio e,
de quebra, melhora o sistema cardiovascular e respiratório.
HIPISMO é igual a palavra CONTAGIANTE.
Esse esporte é capaz de encantar e surpreender. Além de desenvolver o enrijecimento muscular, queima calorias, trabalha todos os músculos do corpo, exercita a coordenação motora, estimula a concentração, corrige a postura, desenvolve a rapidez de reflexos e trabalha o equilíbrio.
É um esporte que distrai e aumenta a autoconfiança - supera desafios e passamos a acreditar mais em nós mesmas!
Não existe limitação de idade até deficientes físicos encontram espaço nas modalidades de equitação especial e enduro.
Segundo dados da Confederação Brasileira de Hipismo, o Estado de São Paulo é o maior reduto de praticantes de hipismo no país. O salto é a modalidade mais praticada, com competições de obstáculos de 0,40 m a 1,55 m.
Ninguém pode negar que estar em fazendas e montar cavalos são bons para a saúde e bem-estar de qualquer pessoa.
Equitação terapêutica , Terapia por meio do cavalo, Equoterapia, Hipoterapia, todos querem designar , o mesmo método científico, que utiliza o cavalo como instrumento terapêutico para fins de saúde, educação e lazer.
Toda e qualquer atividade desenvolvida com o cavalo ajuda a pessoa ou criança a minimizar deficiências, e tem como proposta uma vida melhor, mais feliz, e com maior integração social.
É excelente terapia para os portadores de:
Síndrome de Down
Esclerose Múltipla
Paralisia Cerebral
Autismo
Dificuldade de atenção
Retardo Mental
Desordens emocionais
Amputações
dentre outras doenças...
Os principais benefícios são:
Físicos - Mentais - Sociais - Emocionais
O cavalo proporciona ao corpo movimentos rítmos e naturais, de uma forma semelhante a marcha humana, melhorando o equilíbrio, a postura, o controle motor, a mobilidade e as atividades funcionais. Além de se obter uma imagem pessoal positiva!
Tenha MAIS EQUILÍBRIO, no hipismo, as mulheres não levam desvantagem em relação aos homens, pois exige mais técnica do que força física.
0 comentários:
Postar um comentário