AMÊNDOA: Digestão Leve
Mesmo quando você pega leve no tamanho da refeição, sente a comida pesar no estômago?
Mais um motivo para comer duas ou três amêndoas no lanche ou antes das refeições. Além de nutrientes preciosos como: Cálcio, Zinco, Gordura Boa e Vitamina E, essa oleaginosa é rica em enzimas que facilitam a sua digestão.
Mas existe um segredo: mastigue-a várias vezes. Assim, as enzimas da amêndoa ficam mais tempo em contato com a saliva, formando substâncias que protegem a parede do estômago e facilitam a digestão.
Segundo os nutricionistas, quem tem gastrite ou síndrome do cólon irritado também pode se beneficiar do efeito protetor da amêndoa. Mas, nesses casos, é importante retirar aquela pele fininha. De que modo?
Faça assim: mergulhe-a em água fria na véspera ou em água fervente por 30 segundos (não mais de 30 para não destruir as enzimas), escorra e aperte-a com a ponta dos dedos. A pele sai facilmente e a amêndoa fica pronta para ser consumida.
DICA DE COMPRA:
Quer economizar?
Até 30 % quando se compra Linhaça, Quinua, Amênda ou Castanha a granel. Esses alimentos são vendidos por peso em mercados municipais ou em algumas casas de produtos naturais ou supermercados.
Tenha MAIS EQUILÍBRIO, e uma vida de qualidade e sabores!
4 comentários:
Olá Eliana,
Vim retribuir-lhe a visita e agradecer suas gentis palavras. Oportunamente retorno para conhecer de fato todas as possibilidade e conteúdos que seu espaço proporciona. Percebi que seu blog está orientado e foca no Holístico devido a sua formação.
Pergunto-lhe se há interesse de sua parte divulgar sua linha de conteúdos aqui no
em Porto Alegre e RS.
Fortea abraço com muitas bençãos.
Hod.
Alôha..!
Obrigada Hod,
Pela gentileza e carinho, é claro que gostaria muito que meu trabalho fosse divulgado aí em Porto Alegre.
Um abraço
Adorei sua visita lá no meu blog, tanto quanto gostei do seu blog e seus post, tudo muito útil, necessário e belo!
já estou seguindo seu blog^^
bjos e sucesso
http://blog-renove.blogspot.com/
Obrigada Michy!!
Sucesso pra você também!
Bjs
Postar um comentário