quinta-feira, 5 de maio de 2011

Preserve sua memória!






Estudo publicado pela National Academy of Sciences 
apontou que caminhar algumas vezes por semana é o suficiente para proteger o cérebro contra o envelhecimento  e ativar a  memória!

A pesquisa, feita com 120 voluntários, mostrou que aqueles orientados a caminhar  40  minutos por dia em torno de uma pista, três vezes por semana, tiveram um aumento de 2%  no hipocampo, área do cérebro que desempenha papel fundamental sobre a memória.
Já os que praticavam apenas alongamentos  e exercícios de tonificação sofreram uma redução de 1,4%  nessa mesma região do cérebro.





Mais  FLEXÍVEL

É sabido que fazer alongamento aumenta a elasticidade.
Porém, o resultado de um estudo de junho de 2010, publicado no jornal da American College of Sports and Medicine decobriu que, se orientado corretamente, os exercícios de resistência ( como musculação) podem contribuir igualmente, ou até serem superiores, em termos de melhoria da flexibilidade corporal!





Tenha MAIS EQUILÍBRIO,
e saiba investir na sua saúde  e  autoestima!








4 comentários:

Cá !! disse...

Ola, Obrigada por me seguir também! Beijos

So artes disse...

Adorei as dicas Eliana!!!
Vou caminhar mais :)
Desculpe demorar responder seu comentario no blog, mas a conexao de net da casa que estou é muito lenta!
Mas agradeço o seu carinho e amizade :)
beijinhos carinhosos
So *Ü*

Cristiane disse...

eu dou uma caminhada com o cachorro todo dia, ele que me chama, rs
q gato mais gostosinho, é seu?
bjks, Cris

Mais Equilibrio disse...

Olá meninas,
Vamos caminhar, aumenta a disposição, a energia e faz um bem danado para a memória!
Bjs e feliz dia das mães para todas as mães!

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