quinta-feira, 24 de março de 2011

Reflexão....







Li em algum lugar....



Sei que é de Patrícia Espírito Santo, mas tenho que deixar aqui registrado, achei bárbaro!!!!!


" Somos todos preconceituosos. Temos uma série de concepções formadas e fechadas sobre determinadas pessoas e situações que nos fazem achar que ser assim é melhor que ser assado ou aquilo é melhor que aquela outra coisa.

Muita gente, tem preconceito...
Difícil mesmo é reconhecer os preconceitos que dizem respeito aos gêneros sexuais e às raças.

Estou cansada de ouvir pessoas dizerem: "longe de mim ser homofóbica", ou então:
eu tenho amigos gays, acho eles divertidíssimos, adoro eles ".
Mas se perguntarmos o que elas fariam se descobrissem que seu filho é um deles, o que era divertido e legal vira outra coisa.
O mesmo diz-se dos negros, dos pobres, dos feios, baixinhos, tatuados, cegos, gagos..... enfim a lista não tem fim.
Devemos ter cuidado.....

Ter cuidado quer dizer literalmente, submeter a uma análise rigorosa...zelar...
Observar nossas atitudes em relação ao outro, principalmente o que consideramos diferente, fazemos o mais difícil::: voltar o cuidado para nós mesmos com o objetivo não apenas de evitar fazer declarações inaceitáveis, mas principalmente evitar pensar o que deveria ser impensável!!



Tenha  MAIS EQUILÍBRIO,
devemos nos preparar sempre para a diversidade!












0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...