quinta-feira, 9 de junho de 2011

Devagar e sempre.....







Saborear com calma cada garfada é um hábito que ajuda na boa alimentação.

acredite,
além de ser saudável, tal atitude ajuda a emagrecer.


Não devemos exagerar nunca nas refeições.... o equilíbrio em tudo!



#  Demore pelo menos 20  minutos para fazer sua refeição.  Esse é o tempo que o cérebro precisa para receber os sinais de saciedade. Comendo devagar, percebemos que estamos satisfeitos  e paramos no momento certo.


#  Para degustar melhor os alimentos, coma pequenas porções e mastigue bem antes de engolir.  Enquanto mastiga, descanse os talheres, pois se ficar com eles nas mãos automaticamente vai outra garfada e mais outra.... Faça de suas refeições pequenos prazeres.


#  Jamais faça as refeições assistindo à televisão, falando ao telefone ou lendo jornal.  Prefira um local tranquilo, onde você possa prestar atenção ao que está ingerindo. O processo de digestão inicia na boca, então todo trabalho feito lá, é menos trabalho para o estômago.





Tenha  MAIS EQUILÍBRIO,
Aprecie o momento, ao invés  de se apressar durante a refeição com as preocupações  do dia a dia, com isto menos estresse....mais saúde e mais felicidade!





2 comentários:

Simone MartinS2 disse...

Boa noite, pior que sei de tudo isso, pois ja me tratei com uma endocrinologista e tambem com meu professor de academia, mas nao e que eu nao consigo? Mas valeu pela dica....bjin

Mais Equilibrio disse...

Bjs Simone,

Faça um grande esforço e conseguirás!
Vale a pena...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...