segunda-feira, 19 de abril de 2010

QUESTÕES CABELUDAS





DÚVIDAS MAIS COMUNS QUE RONDAM A CABEÇA DAS MULHERES:

# Como amenizo a caspa? Durante 15 dias, lave o cabelo diariamente com um xampu anticaspa. Além disso, nesse período deixe aparelhos como secador e chapinha, que emitem calor e ressecam muito o couro cabeludo.

# Lavar os fios diariamente prejudica o couro cabeludo?
Não. Quem vive em um país tropical como o nosso pode lavar os fios todos os dias. Isso garante a remoção da oleosidade excessiva e das células mortas acumuladas no couro cabeludo.

# Além do fator hereditário, o que faz com que os cabelos brancos apareçam mais cedo?
Vários fatores podem acelerar a despigmentação dos fios - os mais comuns são dietas muito restritivas, longos períodos de stress e doenças como a anemia profunda. Não há como interferir na genética, mas invista em uma boa alimentação, diminua o ritmo e faça um check-up anual.

# Cabelo envelhece?
Sim. Assim como a pele, o cabelo sofre com o envelhecimento do organismo. Os sintomas são menor quantidade de fios, o afinamento e o branqueamento deles.

# Estou louca para fazer escova progressiva, mas meu cabelo está caindo muito....
Quem tem problemas capilares, como a queda, não deve se submeter a nenhum processo químico, pois isso pode deixar o couro e os fios mais fragilizados.

# As luzes agridem mais os fios do que a tintura?
Sim. O oxidante usado no descolorante é mais agressivo do que o da coloração, além de o pH do primeiro ser mais alto. Isso faz com que as escamas se abram e fiquem sensíveis. No entanto, o intervalo para o retoque das luzes costuma ser bem maior do que o da tintura.

# Cortar o cabelo em determinado ciclo lunar ajuda a fortalecer os fios?
Embora alguns salões recomendem, não há nenhum estudo científico que comprove a relação entre o cabelo e as fases da Lua. Como mal não faz, se você acredita, vá fundo!

# Como manter os fios loiros saudáveis? Parece que o cabelo escuro é mais resistente.
Os cabelos castanhos e negros são mais resistentes aos danos por causa da estrutura interna, que costuma ser mais espessa do que a dos loiros e vermelhos. Para manter as mechas claras com brilho, abuse das hidratações com produtos de boa qualidade e evite excesso de xampus antirresíduos, secador e chapinha.

# Cabelo comprido e com franja fica bem em mulheres na faixa dos 40 anos?
Franja é um corte atemporal. Ela está sempre na moda. O que muda é o tipo - grossa, fina, reta, diagonal, falsa - que deve combinar com o formato do rosto e o estilo da mulher, independentemente da idade. Mas, não aconselho usar franja com cabelo muito comprido, porque assim o rosto some no meio do cabelão.

E mais..... cabelos crespos são naturalmente finos, delicados e frágeis, eles exigem hidratação reforçada, com máscaras nutritivas, leave-in e ativador de cachos para devolver a forma perdida.


O mais importante para seus cabelos é ter uma alimentação saudável.

Tenha MAIS EQUILÍBRIO, fique de bem com a vida e tenha um cabelo feliz!


2 comentários:

Tania Forti disse...

Oi, Eliana, comecei a seguir seu blog para saber mais sobre equilíbrio e saúde. Passa no meu espaço para conhecer tbém.
bjo

Mais Equilibrio disse...

Olá Tania,
Passarei com o maoir prazer, me dê o seu endereço.
Obrigada pelo carinho, volte sempre!
Bjs
Eliana Delatorre

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...