quinta-feira, 1 de abril de 2010

SÍMBOLOS PASCAIS

A Páscoa possui diversos símbolos, com significados específicos, alguns que a maioria das pessoas desconhece. Conheça alguns deles:

CRUZ DA RESSURREIÇÃO - Símbolo católico que significa, ao mesmo tempo, sofrimento e ressurreição de Cristo.

CÍRIO PASCAL - É uma grande vela que possui cinco cravos, representando as chagas de Cristo quando crucificado, que se acende na Aleluia.

LUZES, VELAS E FOGUEIRAS - Em certos países, apagam todas as luzes de suas igrejas na Sexta-feira da Paixão. Na véspera da Páscoa fazem um novo fogo para acender o Círio Pascal e o utilizam para reacender todas as velas da igreja.

O CORDEIRO - O cordeiro é o símbolo mais antigo da Páscoa, relembra o sacrifício realizado pelos israelitas no primeiro dia da Páscoa, como símbolo da libertação do Egito.

PÃO E VINHO - Foi na última ceia (quinta-feira Santa), Jesus tomou o pão e o vinho, deu graças e deu a seus discípulos demonstrando o seu amor.

ÁGUA - A água simboliza pureza, purificação e renovação.

O OVO -O ovo simboliza o nascimento, a vida, o ressurgimento de Cristo, é um símbolo desde a Antiguidade, época em que já era costume presentear as pessoas por ocasião da Páscoa, com ovos enfeitados e coloridos.


TENHA MAIS EQUILÍBRIO, para que sua Páscoa seja mais saborosa!!!

FELIZ PÁSCOA!!!!!!




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...