Dormir pode parecer uma coisa banal: basta se deitar, fechar os olhos e relaxar... mas não é bem assim. Muitas vezes, adotamos hábitos que podem prejudicar o sono, atrapalhando o descanso. Coloque em prática algumas dicas e tenha uma boa noite:
- GENÉTICA: O tempo de sono de uma pessoa para outra pode variar, alguns ficam bem com 4 ou 5 horas de descanso. Outros necessitam de pelo menos 10 horas. Essa diferença depende de vários fatores, como a genética, a idade, o tempo acordado e a distribuição individual do sono ao longo do dia.
- TEMPERATURA: O ambiente onde se dorme não pode ser quente nem frio demais, pois quando o corpo não consegue equilibrar sua temperatura, a qualidade do sono fica prejudicada.
- TELEVISÃO: Desligue a TV pelo menos uma hora antes de deitar, pois a luz da telinha estimula demais o cérebro.
- SONO SILENCIOSO: Quem tem um companheiro que ronca costuma dormir mal. Convença-o a procurar um médico. O problema tem tratamento.
- NÃO TROQUE O DIA PELA NOITE: Precisamos do silêncio e da escuridão para ter um sono realmente reparador. É à noite que o nosso corpo libera o hormônio melatonina, muito importante para regeneração das células.
- TRAVESSEIRO: O travesseiro ideal deve manter a cabeça e o pescoço alinhados à coluna cervical. Por isso, escolha modelos apropriados, se voce dorme de costas ou de lado. E para garantir um sono saudável, troque o seu travesseiro a cada dois anos.
- Coloque em prática as dicas e tenha um sono com os anjos. Tenha Mais Equilíbrio e Saúde em sua vida !
0 comentários:
Postar um comentário