domingo, 27 de novembro de 2011

Hoje é Domingo!
















Drenagem Linfática na gravidez





A combinação entre drenagem linfática e gestação não poderia ser mais perfeita: ajuda a relaxar, alivia inchaços típicos da gravidez, reduz o acúmulo de retenção liquida, estimula a lactação e prepara as mamas para a amamentação, previne e combate varizes, celulite e estrias.



Mas todo cuidado é pouco. Para alcançar os efeitos desejados é fundamental que o procedimento seja executado somente por fisioterapeuta especializado. “Se a drenagem linfática for realizada de maneira inadequada, poderá comprometer a circulação, causar hematomas, dores intensas, vermelhidão, microvarizes, além de piorar  a celulite".


A drenagem linfática quando realizada por um profissional não habilitado, pode estimular contrações uterinas e causar a precipitação do parto a partir do sexto mês de gestação.



Benefícios da drenagem linfática para a gestante.

•Melhora a nutrição das células e a oxigenação dos tecidos;

•Estimula a circulação venosa e linfática; reduz a retenção de líquido;

•Diminui os inchaços típicos da gravidez;

•Estimula a lactação e a dessensibilização das mamas, preparando-as para a amamentação;

•Previne e combate varizes e sensação de pernas cansadas;

•Combate celulite e estrias; alivia tensões e reduz dores musculares.




Contra indicação:

Grávidas com hipertensão , insuficiência renal, trombose venosa profunda, infecções de pele e erupções cutâneas não são aconselhadas a realizar este procedimento.

No período pós-parto, a drenagem linfática trabalha como um auxiliar para o retorno da forma anterior, atuando na diminuição da retenção de líquidos, prevenção de celulite e na estimulação do metabolismo. É importante entender que a drenagem não deve ser utilizada como elemento único para processos de emagrecimento, sendo necessário também o acompanhamento de uma nutricionista especializada.







 



Ácido Fólico na gravidez





 
Toda mulher que deseja ter um filho
precisa redobrar a atenção para a sua alimentação e hábitos. Os cuidados com a gravidez devem ser tomados antes mesmo da mamãe estar grávida. Um bom planejamento para os próximos nove meses diminui, e muito, as chances de alguma alteração congênita no bebê.


Portanto, saber o que comer neste período é fundamental. Toda futura mamãe precisa guardar esse nome na agenda: Ácido Fólico, que é uma vitamina do complexo B presente no espinafre, aspargo, brócolis, vegetais de folhas verde-escuras, fígado, frutas cítricas e gema de ovo.


A deficiência de ácido fólico na alimentação da mamãe pode causar uma má-formação do tubo neural do bebê que está começando o seu crescimento e desenvolvimento dentro da barriga.


Estudos mostram que a ingestão de ácido fólico três meses antes de a mulher engravidar e três meses depois da fecundação previne em mais da metade as chances do bebê vir a apresentar alterações do tubo neural.



Essa deficiência é um dos problemas que podem ser evitados antes mesmo do início da gravidez.


Não adiante ingerir a vitamina quando a mamãe descobre que está grávida. Normalmente quando se descobre a gestação, o tubo neural já se formou e não há mais tempo do ácido fólico agir.


Uma mamãe bem atenta e cuidadosa, que consulta seu médico antes de engravidar e recebe todas as orientações do pré-natal, pode reduzir os riscos do seu bebê nascer com algum tipo de problema.



Reforço de ácido fólico -
às vezes, só a alimentação não oferece a quantidade suficiente de ácido fólico que a mulher precisa ingerir diariamente, pois o cozimento dos alimentos diminui a ação da vitamina. Os médicos recomendam uma suplementação para que a dose recomendada de ácido fólico seja ingerida pela futura mamãe.



O ácido fólico previne outras alterações também como doenças do coração, do trato urinário e fissura lábio-palatina. Para a mamãe, a vitamina traz benefícios como prevenir doenças cardíacas, certos tipos de câncer e anemia.


A prevenção é o melhor caminho. Planejar uma gravidez é um ato de amor que você,  faz para que o seu “quase” bebê possa crescer e se desenvolver de forma adequada.



Uma alimentação saudável e balanceada é sempre um bom começo para qualquer gestação.









 


terça-feira, 22 de novembro de 2011

Verão com saúde.... Sempre!







Para curtir tudo o que a estação oferece, é importante tomar
alguns cuidados.



Use o protetor solar
Ele protege contra o envelhecimento precoce, as queimaduras e, principalmente o câncer de pele.
O protetor deve ser usado todos os dias, e não apenas quando você vai à praia ou ao clube.
Os calvos devem tomar cuidado especial com o couro cabeludo.



Escolha roupas adequadas
Dê preferência a roupas folgadas, de tecidos leves e claros, que facilitem a transpiração. Chapéu ou boné são bons acréscimos ao figurino.  Não se esqueça, também, dos óculos escuros, que devem ter proteção ultravioleta total.



Prefira frutas e vegetais
Saladas, frutas e sucos são alimentos saudáveis e de fácil digestão, ideais para essa época do ano.
O recomendado é comer em pequenas quantidades, várias vezes ao dia.  Se fizer as refeições fora de casa, fique atento às condições de higiene do local, para evitar intoxicações alimentares.



Beba água
Mantenha-se hidratado bebendo bastante líquido.  Prefira sucos naturais a refrigerantes ou bebidas gaseificadas.
Os sucos garantem a reposição de vitaminas e sais minerais, perdidos com a transpiração.
Crianças e idosos merecem cuidado especial para evitar desidratação!



Tenha  MAIS EQUILÍBRIO, e viva com mais saúde!








segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Educação Musical para as Crianças






O Objetivo é desenvolver a criança, possibilitando o desabrochar do potencial musical que é inerente a todos.

Conhecer a linguagem musical... timbre,  intensidade,  duração,  harmonia,  melodia, etc.  

E aprender a tocar um instrumento não só nos permite compreender o universo da música bem como amplia nossa percepção ampla do mundo e, consequentemente, nossa interação com ele.

Os benefícios que a música proporciona a criança vão além da performance em um instrumento e compreensão do universo musical.

Envolve um conjunto de estímulos, e, consequentemente amadurecimento de vários sistemas neurológicos que beneficiam o indivíduo não só no âmbito musical, mas de forma ampla.
A memória é estimulada durante todo o tempo, por ser a música uma arte temporal, ou seja, acontece num determinado tempo e espaço.
O pensamento social é exercitado em atividades em grupo como: tocar/cantar  em conjunto, brincar de trocar instrumentos/objetos, perceber e respeitar o colega que está ao lado, realizar  atividades em dupla, etc..etc...

O sistema do pensamento superior, é estimulado através das composições espontâneas e improvisações realizadas pelas crianças.

A música acalma... encanta... traz recordações... acorda os sentimentos... embala... sublima as emoções... auxilia a espera... distrai... chama a atenção... diverte... e sobretudo, se for uma boa música, enleva o nosso espírito em completo prazer!!!!!.

Cante... Dance... Seja feliz!






domingo, 20 de novembro de 2011

Hoje é Domingo!






MARACUJÁ


Fruta da paixão!

Sua flor de cores fortes e o odor característico  chamaram a atenção dos primeiros colonizadores do Brasil, que apelidaram o maracujá de fruta da paixão.

A fruta é rica em vitaminas e sais minerais.  O maracujá pode ser consumido  em forma de sucos, sorvetes, caldas ou como uma sobremesa leve e refrescante, ideal para os dias quentes de verão.


FROZEN  de  iogurte  de  Maracujá


Ingredientes:
2  potes de iogurte desnatado (400 g)
1/2  xícara de (chá) de suco de maracujá concentrado
6  colheres de (sopa) de adoçante em pó que possa ir ao fogo
3  claras em neve.


Modo de Preparo:
Bata o iogurte com o suco de maracujá e o adoçante no liquidificador e misture delicadamente com as claras em neve.
Coloque em um recipiente com tampa e leve ao freezer por cerca de duas horas.
Bata vigorosamente a mistura com uma colher grande e devolva-a ao freezer até gelar.
Se quiser, substitua o suco de maracujá por outro suco de sua preferência ou por uma xícara de chá de polpa de fruta.


Viva com saúde!








sábado, 19 de novembro de 2011

Idade e Beleza







A genética ajuda, mas só em parte.

O visual jovem depende mais do estilo  de vida.





A meia-idade já não é mais a mesma!!!
Hoje se tem uma maior conscientização sobre hábitos saudáveis e uma série de recursos disponíveis pela indústria da beleza estenderam os limites da batalha contra o envelhecimento para muito além do que se poderia imaginar, há algumas décadas.


O resultado é este: inúmeras mulheres chegam, hoje, ao limiar dos 50 e ultrapassam fácil essa idade mostrando que para elas o tempo tem sido mais que generoso.
Hoje percebo que aquela bolha da juventude eterna, da imagem a qualquer custo, já estourou.

As mulheres ganharam independência, conquistaram muitos espaços e, agora, se permitem não pensar apenas nos filhos e no marido.  Elas querem se cuidar para agradar a si mesmas:  querem olhar nos espelho e se sentirem bem!

Mas, para isto é preciso ter hábitos saudáveis, alimentação equilibrada, prática regular de atividade física, boa higiene, descanso, além de se afastar do estresse, e do álcool.





PARA MANTER A PELE COM APARÊNCIA JOVEM POR MAIS TEMPO

Proteção solar diariamente.
Vitamina C em cremes e Vitamina E.
Peelings e aplicação de luz pulsada.
Cremes mais fortes como retinóides e ácidos
Toxina botulina e os preenchedores.


Dos 40  aos 60 anos:
Lasers fracionados, Radiofrequência e Luz Pulsada.
Cirurgia Plástica Estética
Reposição hormonal  e  suplementos orais.
Entre outros.....






 

Envelhecimento e saúde






Nada como envelhecer com saúde, disposição e qualidade de vida.

Com este objetivo em mente é que devemos procurar um médico para um programa de longevidade saudável, com planos de controle e prevenção dos fatores que aceleram o envelhecimento, fazendo uma reavaliação dos seus hábitos de vida e conscientização sobre a importância de uma vida saudável.





Benefícios:

Melhora do ânimo,  da memória e da sexualidade.
Controle do estresse e da depressão.
Equilíbrio orgânico através do controle dos radicais livres.
Prevenção de doenças decorrentes da idade.

Um envelhecimento com qualidade e saúde!



Viver é envelhecer, nada mais!
                                                 Simone de Beauvoir







quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Equilíbio e Harmonia





Basta um gesto, sutil, para atingir uma alta voltagem de equilíbrio e harmonia no seu dia-a-dia
Altera hábitos, bem-estar e relacionamentos, para muuuito melhor!
Quer experimentar?



1... Plante uma flor
Cuidar de uma plantinha que viu nascer encherá  você de orgulho e satisfação, e a casa fica mais bonita.
Bichos e plantas alimentam nossa vitalidade e capacidade de sentir ternura.


2... Estimule seu cérebro
Atividades diferentes das habituais exercitam o sistema nervoso e favorecem a memória e a criatividade.
Um curso de língua, dança, tricô? O que importa é surpreender o cérebro com coisas que ele ainda não sabe nem automatizou.


3...  Troque o carro pela bicicleta
Cansou do trânsito?
Comece ir de bike para o trabalho. Ganhe tônus e fôlego renovados e está contribuindo para a qualidade do ar.


4... Acolha as críticas
Isso não significa concordar nem se submeter à opinião alheia, mas abrir-se para escutar. O comentário de quem trabalha ou vive com você pode ajudá-la a se aprimorar.  Antes de se irritar, pondere.  Aproveite o que for útil e descarte o que não serve.


5...  Defina cotas para as despesas
O dinheiro termina antes de o mês acabar e você entra no cheque especial?  Pare já com isso.  Despesas fixas não mudam, mas você pode limitar os gastos com cabeleireiro, viagens de lazer etc.  Estabeleça uma cota.  E cumpra!


6... Use a feira como farmácia
Anda meio esquecida?
Comer ovo alimenta a memória.
Problemas de circulação?  Apele para o suco de uva.  E um segredo antienvelhecimento::: coma três porções de frutas diferentes ao dia e cinco porções de vegetais crus - um suco verde ajuda a atingir essa cota diária.


7... Celebre o que é bom
Um dia agradável, um almoço com uma amiga querida, um elogio que você recebeu quando menos esperava... Por que brindar apenas os grandes momentos  se a vida está cheia de pequenas alegrias para festejar?


8... Relaxe antes de dormir
Se você cuidar do seu sono, a beleza e o humor também terão um upgrade.  Ao fim de um dia agitado, comece a desacelerar.  Escute música suave e, ao deitar, concentre-se na sua respiração.  Permita que as imagens da correria se apaguem, passe a visualizar paisagens bonitas e pode começar a bocejar.


9...  Quebre o ritmo
Um cinema com as amigas ou um almoço com os filhos no meio da semana parece banal, mas um simples desvio da rota comum enriquece o cotidiano e alivia o estress.



Seja fina....   tire um dia para você....diga e aceite um não... enfim...


Tenha  MAIS EQUILÍBRIO e mais HARMONIA !!!





















quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Alecrim, alecrim dourado...








Que nasceu no campo, sem ser semeaaadooo.....






Estudo da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, mostrou que o  alecrim é rico em compostos de ação antioxidante e previne doenças cardiovasculares.
Se você acha que a erva só pode se usada com peixe ou frango, experimente esta receita:


Cozinhe:
1  quilo de batata  cortada em quatro em  
1 1/2 litro de água misturada com
1  colher de mostarda e  1/2 de sal.
Após 10 minutos, tire do fogo, escorra e coloque num refratário untado
com azeite.
Salpique com alecrim fresco, junte cinco dentes de alho com casca e asse por 20  minutos.

Fica muuuito gostoso!







terça-feira, 15 de novembro de 2011

Amigo!!!!










Raça  da  Moda

Perfeito para apartamento, o buldogue francês virou a nova aposta dos criadores.
Menor que o buldogue tradicional é atarracado, musculoso, tem orelhas empinadinhas.... e cara de poucos amigos.
Mas é um doce! 
Outra raça favorita até nas classes altas é o vira-lata.






CASTRAR?
  •  
Uma dúvida frequente em consultório pet é sobre castração de cachorras e gatas.  Elas devem entrar no cio ou ter a primeira cria antes?
Os veterinários dizem que espera-se o primeiro cio para garantir que o corpo esteja formado.  A conduta é adotada para não prejudicar o desenvolvimento.
Mas os estudos que indicam que a castração precoce diminui o risco de tumores de mama não são conclusivos.
Sobre a primeira cria, nenhuma pesquisa comprovou que reduz a probabilidade de câncer!
O cão é o melhor amigo do homem.






Tenha MAIS EQUILÍBRIO,
e  um amigo bicho por perto!







.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Trabalho com o espelho


Oespelhos 
refletem nossas sensações sobre nós mesmos, mostram-nos com clareza que áreas precisam ser modificadas se quisermos uma vida plena e alegre.
Olhe dentro de seus olhos e diz algo positivo para você mesmo sempre que passar por um espelho.
O modo mais poderoso de se fazer afirmações é olhando no espelho e falando-as em voz alta.
Há uma percepção imediata da resistência e assim pode-se superá-la mais rapidamente.
É bom ter um espelho à mão sempre que for repetir afirmações e verificar onde está resistindo e onde está aberto, deixando-se fluir!


Exemplos de afirmação:
Olhe para o espelho e diga a si mesmo: 
ESTOU DISPOSTO A MUDAR 
ou
SOU UMA PESSOA DE SUCESSO 
  ou 
TUDO ESTÁ BEM EM MEU MUNDO.

Se estiver resistente, hesitante ou simplesmente não quer mudar, pergunte-se por quê?
Não é hora de se censurar. Só preste atenção ao que está acontecendo e que crença sob a superfície. Essa é a que tem lhe causado tantas complicações.  
Será que você pode reconhecer de onde ela veio?

As teias que criamos em torno de nós têm de ser desmanchadas....
É preciso soltar os nós com paciência e jeito, soltar os embaraços mentais.

Acima de tudo ame-se a si mesmo.
A disposição de se libertar do velho é a chave... 
Esse é o segredo!




Tenha  Mais Equilíbrio,
Cada efeito externo é a expressão natural de um padrão de pensamento interno.











domingo, 13 de novembro de 2011

Hoje é Domingo!







O poder das sementes


Embora muitas pessoas desprezem as sementes da abóbora, saiba que  são repletas de nutrientes, como:

Vitamina A  -  melhora a visão
Vitamina E  -  Minimiza o envelhecimento e deixa a pele mais bonita
Potássio  -  auxilia no controle da pressão arterial
Magnésio  -  fortalece os ossos e previne osteoporose
Ferro  -  combate anemia
Melhora o humor e ameniza a depressão


Assim como a cenoura a  cor alaranjada deixa evidente que é rico em betacaroteno - substância que varre os radicais livres do organismo, diminuindo a incidência de câncer ( principalmente de próstata, cólon e mama)  e retardando o envelhecimento.





CONTRA  PRISÃO DE VENTRE

1/2  xícara de azeite
2  dentes de alho amassados
1  cebola picada
500 g  de abóbora em cubos
1  cubo de caldo de galinha
2  litros de água.

Em uma panela, leve ao fogo o azeite, o alho e a cebola até dourar.
Acrescente os ingredientes restantes e cozinhe até a abóbora ficar macia.
Retire do fogo, bata no liquidificador e coma 4  colheres por dia, divididas no café da manhã e lanche da tarde.

Faz um bem....






sábado, 12 de novembro de 2011

Abra espaço para o novo!




Livre-se do velho para abrir lugar para o novo.  

Limpe a geladeira, livre-se de todas aquelas sobras embrulhadas em papel de alumínio.
Arrume armários, livre-se de tudo o que você não usou nos últimos seis meses e principalmente do que não usa há anos.  Venda... troque...dê ou queime essas coisas.


Armários entulhados significam uma mente atulhada. Enquanto vai limpando o armário, diga a si mesmo:
Estou arrumando os armários de minha mente!

O universo adora gestos simbólicos.
A primeira vez em que ouvi a afirmação: A abundância do universo está à disposição de todos, achei-a simplesmente ridícula e disse a mim mesma:: Olhe só para os pobres...
Pense diferente..  se abra ao potencial de receber o fluxo do dinheiro e de tudo o que existe de bom!


Nunca pague as contas com raiva, pois o dinheiro custa a voltar.

Pagando-se com amor, abre-se o canal da abundância.
O Universo é pródigo e abundante, e temos o direito natural de recebermos tudo o que necessitamos, o que só não acontece quando acreditamos no contrário.


Vamos pensar positivo, pois a vida será boa e alegre!












segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Espante o mau HUMOR






Com uma rotina tão atribulada, a vida das mulheres-mães é uma verdadeira corrida contra o relógio.


Como congestionamento é um tormento que não dá para prever, e muito menos para escapar, a  Ford preparou dicas incríveis para você espantar o mau humor e relaxar, mesmo parada no trânsito.
ALIVIE A TENSÃO
Com a mão direita, segure o lado esquerdo do volante e olhe para trás, fazendo uma ligeira torção.
Sente-se com a coluna ereta para evitar dores na região.


PLANEJE SEU ROTEIRO
Substitua o seu velho guia de ruas por um prático GPS!
O aparelho indica o melhor caminho e calcula o tempo total do percurso.
E mesmo que você desvie do trajeto indicado, o programa calcula um novo roteiro.


AUMENTE O SOM
Compre uma versão daquele livro que você quer ler em audiobook, para escutar no carro.
Com essa técnica, dá até para praticar uma nova língua!

ESPANTE O CANSAÇO
Ligue o ar condicionado e posicione a saída de vento para o seu rosto.
O friozinho ajuda a despertar e mantém você bem concentrada no trânsito.


ESTACIONE FÁCIL
Se balisa é sinônimo de estresse, instale um sensor de estacionamento.
O aparelho indica quando o carro está próximo de algo e alerta o motorista!
CONFORTO E SEGURANÇA
Dirigir é tarefa de muita responsabilidade.
O carro além de um bem que proporciona conforto, também pode ser uma arma letal, pois em um pequeno deslize ou distração, um acidente pode acontecer.



Tenha MAIS EQUILÍBRIO,
Evite trafegar em altas velocidades, quanto maior a velocidade, mais difícil  será evitar os perigos que podem aparecer.
Mantenha sempre uma distância segura para o veículo da frente.
Nas rodovias, só ultrapasse com total segurança.
Ao dirigir na chuva, reduza a velocidade e dobre a atenção.
E faça revisões periódicas em seu veículo.











domingo, 6 de novembro de 2011

Hoje é Domingo!





REFOGADO  DE   
BERINJELA  E  ABÓBORA


1  Colher de azeite
1  Cebola média picada
1  Dente de alho picado
2  Berinjelas médias em cubos
2  e  1/2  xícaras de abóbora em cubos
1/2  xícara de requeijão
1/4  de xícara de água
Sal e pimenta-do-reino a gosto
2  colheres de cheiro-verde picado


Em fogo médio, aqueça o azeite em uma panela e doure a cebola e o alho.
Junte o restante dos ingredientes, menos o cheiro verde.
Deixe cozinhar. Acerte o sal, se necessário.
Sirva polvilhado com o cheiro verde.




A BERINJELA é rica em antioxidantes que protegem as artérias, prevenindo problemas cardíacos.
Combate o colesterol, ajuda no bom funcionamento do intestino  e consequentemente previne o câncer de cólon, uma vez que a berinjela é rica  em fibras.
Além disso, fornece boa quantidade de sódio, mineral que ajuda a regular a pressão arterial.
Experimente, vale a pena!







sábado, 5 de novembro de 2011

Eu tenho um SONHO







E você também?

Comprar um apartamento bacana, levar a família para uma viagem inesquecível, são desejos que custam  muito caro.

Melhor que a delícia de sonhar é trazer o devaneio para a vida real. Só que alguns desejos parecem tão inatingíveis que ficamos paralisados, pensando em quanto vão custar e se teremos fôlego para a empreitada.

O imobilismo pode ser vencido com PLANEJAMENTO!
É preciso ver o que entra e sai do bolso para decidir a quantia que você destinará à realização do seu desejo e em quanto tempo ele se tornará palpável.
O planejamento se apoia num  velho  caderno de notas.  Ou, claro, um programa de computador.
Anote tudo, até as despesas miúdas, como a gorjeta e o cafezinho, que não entram no orçamento.
Os microgastos são o ralo perigoso por onde escoa nosso dinheiro.
Tenha um Plano de Ação!



Tenha  MAIS EQUILÍBRIO,
Realize seus projetos sem ter de vender a alma!
Seu sonho pode estar bem mais perto do que imagina.
 








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...