segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Educação Musical para as Crianças






O Objetivo é desenvolver a criança, possibilitando o desabrochar do potencial musical que é inerente a todos.

Conhecer a linguagem musical... timbre,  intensidade,  duração,  harmonia,  melodia, etc.  

E aprender a tocar um instrumento não só nos permite compreender o universo da música bem como amplia nossa percepção ampla do mundo e, consequentemente, nossa interação com ele.

Os benefícios que a música proporciona a criança vão além da performance em um instrumento e compreensão do universo musical.

Envolve um conjunto de estímulos, e, consequentemente amadurecimento de vários sistemas neurológicos que beneficiam o indivíduo não só no âmbito musical, mas de forma ampla.
A memória é estimulada durante todo o tempo, por ser a música uma arte temporal, ou seja, acontece num determinado tempo e espaço.
O pensamento social é exercitado em atividades em grupo como: tocar/cantar  em conjunto, brincar de trocar instrumentos/objetos, perceber e respeitar o colega que está ao lado, realizar  atividades em dupla, etc..etc...

O sistema do pensamento superior, é estimulado através das composições espontâneas e improvisações realizadas pelas crianças.

A música acalma... encanta... traz recordações... acorda os sentimentos... embala... sublima as emoções... auxilia a espera... distrai... chama a atenção... diverte... e sobretudo, se for uma boa música, enleva o nosso espírito em completo prazer!!!!!.

Cante... Dance... Seja feliz!






0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...