segunda-feira, 31 de outubro de 2011

# 31 de Outubro # Halloween...







A palavra Halloween tem origem na religião católica.

É uma contração da expressão "Ali Halliows Eve", no inglês atual, "All Hallows Eve", que significa "Véspera do Dia de Todos os Santos".

O Halloween, conhecido no Brasil como Dia das Bruxas, é comemorado na noite de 31 de outubro. No aspecto religioso, essa ocasião é conhecida como a vigília da Festa de Todos os Santos, dia 1º de novembro.

Estudiosos de folclore acreditam que os costumes populares do Halloween exibem traços do Festival da Colheita, realizado pelos romanos em honra à Pamona (deusa das frutas), e também do Festival Druída de Samhain (Senhor da Morte e Príncipe das Trevas).
De acordo com a crença, Samhain reunia as almas dos que tinham morrido durante o ano para levá-los ao céu dos druídas, nesse exato dia. Para os druídas, Samhain era o fim do verão e o Festival dos Mortos.





Com o passar dos tempos, a comemoração do Halloween tornou-se alegre e divertida, sem todos aqueles vestígios sombrios e tenebrosos da tradição céltica, tornando-se mais conhecida na América após a emigração escocesa, em 1840.
Alguns dos costumes trazidos pelos colonos foram mantidos, mas outros foram mudados, a fim de que houvesse adaptação às novas maneiras de viver.


Hoje em dia, principalmente nos EUA, o Halloween é lembrado com muitas festas e alegria. Nessas festas, as pessoas usam máscaras e se vestem como fantasmas, bruxas, Conde Drácula, Frankstein, ou da maneira que achar mais engraçado ou horripilante.
As crianças saem às ruas fantasiadas, batendo de porta em porta, pedindo doces e dizendo: "Trick or Treat". Quem não as atende pode ter uma desagradável surpresa, pois elas podem lhe pregar alguma peça.




Inquietude...








Um saudável descontentamento



Desde que acordou, você cresceu  ou  envelheceu?

A vida pode ser um processo de crescimento  ou de envelhecimento.

Crescemos sempre que expandimos nossos horizontes, adicionando vida aos nossos anos:  envelhecemos sempre que nos limitamos a acrescentar anos à nossa vida.  E tomar um rumo ou outro é uma decisão individual.
Existe dentro de cada um de nós um sistema de autoboicote e a partir dele optamos por envelhecer, mesmo que inconscientemente.
Podemos mudar essa história e fazer a escolha bastante consciente de crescer  -  uma arte na qual aprendemos a nos integrar à dança do universo, fluindo com o cosmos.
Reflita:

O que lhe traz inquietude,  descontentamento.
São coisas negativas, certo?   Não, exatamente..







Quem define o que é  negativo  ou  positivo?
Pense de novo.. o que lhe causa insatisfação... mas agora sob o prisma da clareza mental  -  você poderá enxergar o lado saudável do descontentamento.... que é a CRIATIVIDADE.




A criatividade é gerada a partir de uma inquietude saudável, que nos motiva a progredir.
Podemos despertar a nossa genialidade assumindo o comprometimento no centro da vida e mantendo sempre o descontentamento na periferia.
Pense nisso...... e  VÁ em frente!
Tenha  MAIS EQUILÍBRIO,
A doce certa  de insatisfação gera progresso e acrescenta vida aos nossos anos!












domingo, 30 de outubro de 2011

Ele não é o vilão!







Engana-se quem pensa que o chocolate é um vilão das dietas saudáveis.
O cacau, sua matéria prima, é riquíssimo em flavonóides, antioxidantes que ajudam a prevenir várias doenças.
O melhor deles é o chocolate amargo  ou  meio-amargo.



Benefícios:

Ajuda a reduzir o mau colesterol (LDL)
Contribui para melhorar a circulação sanguínea
previne doenças cardiovasculares, como aterosclerose e hipertensão
Diminui a ação dos radicais livres, adiando o envelhecimento
Auxilia na recuperação celular pós-derrame
Aumenta os neurotransmissores ligados ao prazer.




Tenha  MAIS EQUILÍBRIO,
Vá com calma, nada de se empanturrar, já que o chocolate é bastante calórico.
O chocolate ao leite ou branco, são repletos de gordura saturada e mais atrapalham que ajudam!









Hoje é Domingo!





Bolinho de Carne-Seca e Linguiça



400 g.de carne-seca em pedaços, dessalgada por três dias
1  cebola picada
200 g. de linguiça portuguesa defumada picada
1/4  de xícara de azeite
5  fatias de pão de forma sem casca
Sal a gosto
1  ovo
2  xícaras de óleo para fritar
Ramos de alecrim para decorar


Em uma panela, leve ao fogo a carne,  a cebola, a linguiça e o azeite, mexendo ás vezes, por cinco minutos ou até dourar.
Transfira para o processador, junte o pão e pulse até obter uma massa homogênea.
Se necessário, tempere com sal.
Adicione o ovo e pulse até misturar bem.
Com as mãos untadas com azeite, modele os bolinhos da massa e reserve.
Em uma panela, aqueça bem o óleo e frite os bolinhos aos poucos até dourarem por igual.
Escorra sobre papel absorvente, decore com ramos de alecrim e sirva.


Muito Delicioso!





quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Auto Estima

              



           
A auto-estima 
é a apreciação que uma pessoa faz de si mesma em relação à sua autoconfiança e seu  auto-respeito. 
Através dela podemos enfrentar desafios e defender nossos interesses. É formada ainda na infância,  ou seja, se a  criança for sempre oprimida em relação a suas atitudes terá baixa auto-estima e se a criança for sempre apoiada em relação à suas atitudes terá auto-estima elevada. 
É importante ressaltar que a criança pode ser apoiada em momentos em que é advertida em alguma atitude, pois em momentos em que ocorrem as advertências dá-se a essa criança o devido valor e ainda a ensina a ter domínio próprio e a distinguir atitudes positivas e negativas.

A baixa auto-estima é osentimento
que se manifesta em pessoas inseguras, criticadas, indecisas, depressivas e que buscam sempre agradar outras pessoas. 
auto-estima elevada  em contrapartida é a condição vivida por pessoas que são elogiadas, apoiadas, autoconfiantes, que tem amor próprio, não vive em conflito e não são ansiosas e inseguras.

A importância da auto-estima é consideravelmente grande, pois através dela nos identificamos com o eu interior e com outras pessoas com as quais nos relacionamos. 
Para a contribuição da formação da auto-estima é importante que essa seja positiva. Nessa contribuição, não critique, não culpe, não rejeite, não humilhe, não frustre e não exponha a perda. Ao contrário pode-se contribuir com incentivos que levam a criança a se conhecer, a se gostar, a perceber suas qualidades e a acreditar que é amada e respeitada.



Tenha  MAIS EQUILÍBRIO,
E saiba respeitar o outro!







terça-feira, 25 de outubro de 2011

Derrube a depressão





Esta é a
quinta doença mais comum no Brasil.


Quem já teve depressão no passsado corre mais risco de ter uma nova crise.


Os antidepressivos estão sendo consumidos por muita gente que não tem depressão. O que ocorre é que esses medicamentos também ajudam a tratar outros males, como ejaculação precoce e enxaqueca.


Cientistas britânicos descobriram que o vício em internet está associado a um risco maior de depressão e é geralmente caracterizado pelo uso excessivo de sites de mídia social.
O que ocorre  é que as pessoas tendem a escrever apenas mensagens positivas sobre sua vida e, segundo Michael Addis, esse conteúdo gera uma discrepância entre o que você sente e o que você acha que todo mundo sente.
E é nesse vácuo que a depressão ganha espaço.  Addis sugere ocultar os amigos irreais e buscar contato pessoalmente com os outros.
Só assim a verdade aparece.


Não caia no conto da rede!!!!







segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Aromaterapia




A aromaterapia é a terapia através dos aromas.
 Uma ciência, que age através dos óleos essenciais presentes nas plantas. Os óleos são usados para tratamentos de:





Estresse Se você busca relaxamento, pingue de três a quatro gotas da essência de lavanda no chão do seu banheiro à noite, na hora do banho, para relaxar.



Rinite  ou  cansaço 
O óleo de hortelã-pimenta ajuda a respirar melhorar quem tem problemas de rinite ou está muito cansado. Existe a opção de pingar de três a quatro gotas da essência no chão do seu banheiro, na hora do banho, ou tampar a pia, colocar água quente, despejar três gotinhas e aspirar o vapor. Cuidado para não ter contato com os olhos.


Dores musculares ou articulares
Misture 100 ml de água, 50 ml de vinagre e 25 gotas de óleo de eucalipto glóbulos. Aplique nos locais de dor e faça massagens. Ou molhe um algodão e aplique sobre a pele.



Antes de fazer uso da aromaterapia, faça um teste para saber se não tem alergia aos óleos essenciais. É importante ter cuidado com os óleos cítricos, como o de laranja, de limão, de tangerina. Eles são equilibradores e balanceadores do organismo. Ajudam a emagrecer, a combater a insônia e a celulite.


Existem óleos que sobem a pressão, ou melhor, que tratam a pressão baixa. São os de alecrim e de tomilho. Já para pessoas hipertensas é recomendado usar o ylang-ylang e o manjerona.


Dica
Conserve as essências em vidros escuros que preservam o perfume por mais tempo. E nunca esqueça os potinhos abertos, pois em contato com ar, eles oxidam e perdem a validade. 


 





domingo, 23 de outubro de 2011

Hoje é Domingo!





Vale a pena o Verde



Suco Blindagem

1  limão descascado
20  folhas de agrião
20  folhas de hortelã
1  copo de água
 Mel e gelo a gosto

Bata tudo no liquidificador por 3  minutos
Peneire e sirva.

A mistura não fica parecendo xarope. É gostosa e saudável.



Benefícios:
Agrião e Hortelã são ricos em magnésio - previne o envelhecimento das células.
O magnésio ajuda também o organismo a absorver o cálcio.

O suco deve ser tomado no café da manhã, acompanhando laticínios como queijos, manteiga, etc.
Ao ingerir magnésio e cálcio ao mesmo tempo, o organismo absorve esses nutrientes de modo mais efetivo à saúde dos ossos.


UM EXCELENTE DOMINGO A TODOS!







sábado, 22 de outubro de 2011

Os falsos gurus





Hoje temos uma montanha de filósofos esotéricos, dezenas de livros  de Alquimia,  Ciências Ocultas,  Númerologia,  Magia Oriental,  Ritos Mágicos,  etc...etc...
Antigamente se via falar somente em cartomantes, profetas, videntes e as ciganas, que de tempos em tempos apareciam e desapareciam do nada  -  e as sessões espíritas, onde - nos 
sopravam aos ouvidos - os espíritos dos mortos estavam mais vivos que nunca!


E as pessoas, tinham problemas?  Não tantos como agora .
Economicamente, os ricos eram ricos, mas não estapafurdiamente ricos como hoje,  e,  nas classes menos favorecidas, não havia muita diferença.

Na saúde, as doenças eram quase sempre as mesmas.
Os problemas existiam, talvez em maior quantidade, e estavam delimitados na área sentimental.
As pessoas mais religiosas tinham as muletas na família, pelo carinho, pelo amor, pelo acolhimento,  e na igreja,  pela fé.
Havia psicólogos, bem menos do que hoje, e tudo se resolvia na esfera familiar e religiosa.





De repente...... uma EXPLOSÃO  dos gurus da alma,  a invasão dos provedores do comportamento humano,  a massificação dos previsores do nosso destino.

Em cada esquina, em cada metro quadrado ou, na mesa de cada bar, basta uma papo de dez minutos e lá vem... os astrólogos,    mapas astrais,  signos,  destinos traçados....etc... e por aí vai....


A cada dia aumenta o número de psicanalistas e psicólogos, que já existem aos milhares.
No entanto, autênticos, só existe uma pequena minoria.
Já viram na televisão????

Enquanto isso, cartas, tarôs e previsões sobre o nosso destino ou sobre o fim do mundo se multiplica assustadoramente!


Cuidado com os falsos profetas!











sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Em forma e com prazer





Apesar de inúmeros benefícios para a  saúde e estética, a prática de atividade física ainda é considerada um grande sacrifício para muitas pessoas.
Tem aquelas que ficam só adiando a promessa de começar a se mexer, mas nunca agem.
Outras até começam, mas não conseguem levar adiante.

Se não tiver um estímulo extra e não sentir prazer em malhar, na primeira oportunidade.... a pessoa desiste!
As academias estão cada vez mais preocupadas em manter os alunos sempre ativos e, por isso, investem em aulas que aliam diversão, resultado e prazer, de acordo com os objetivos de cada um.


 Trace metas e aja!


Diferencie um sonho de uma meta  -  Sonho é algo que você deseja.
Meta é o sonho com um prazo determinado para acontecer.

Seja preciso  -  estabeleça um prazo para alcançar o que deseja.

Defina um plano de ações  -  que deve ser registrado e revisado, além, é claro, de ser seguido por você mesmo.

Acredite em você  -  planeje suas ações e seja persistente.
Não fique somente no sonho. Observe o curso do caminho e vá fazendo os ajustes de percurso quando estiver se afastando do destino.
Você se surpreenderá com os resultados!



Tenha  MAIS EQUILÍBRIO,
Antes de iniciar qualquer treino é necessário procurar um profissional da área, que, após fazer uma avaliação física, vai orientar na escolha do exercício, montando um programa adequado ao perfil de cada um.







terça-feira, 18 de outubro de 2011

Um salto para a mudança *



As pessoas se vêem paralisadas diante de uma mudança
que sabem ser benéfica, como por exemplo: iniciar uma dieta, parar de fumar ou até mesmo mudar de emprego, mas não conseguem pôr em prática e passam anos só se queixando.



Por que é tão difícil mudar?
Como sair do casulo, superar os medos e libertar-se?

Bloqueando a mudança, há as questóes externas, como organização, disciplina, o tempo destinado à execução, apoio de amigos e parentes; e as internas...mais profundas... as razões psicológicas e biológicas que nos guiam.
Se a pessoa é capaz de antecipar algum prazer em realizar determinada ação, o cérebro, que funciona à base de punição e motivação, ativa o sistema de recompensa!


Para mudar é preciso criar metas, ter objetivo!

A disciplina e o planejamento são fundamentais para quem quer mudar. Não confunda disciplina com rigidez. Nós não somos máquinas!

É preciso vencer o confronto interno, e lembrar que as palavras têm sua força.


Devo dizer:  eu vou mudar  no  lugar de:
  eu preciso mudar!


Quanto maior a realização, mais a auto-estima sobe.  O contrário também acontece. Se for colocado um objetivo com uma expectativa maior que o realizável, a frustração e o desânimo podem tomar conta.
É fundamental na hora de se propor uma guinada, que ela seja do tamanho da perna para não cair no meio do caminho.....





Tenha  MAIS EQUILÍBRIO,
e aprenda a desatar os nós que atrapalham nossa vida!









segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Fibra natural



As frutas
devem ser comidas sempre cruas, bem mastigadas e com bagaço, pois estes contêm muitas fibras.


Não se deve comer frutas logo após ter comido verduras de folhas, elas não combinam bem e podem provocar acidez no estômago.



Evite tomar somente o caldo dos legumes, verduras ou frutas.
O ideal é comer as frutas, legumes e verduras sempre em pedaços, mastigando muito bem e engolindo o bagaço, pois é aí que estão contidas as fibras, tão importantes para a saúde.





Um bom exemplo é a laranja
o comum é tomarmos seu suco, pois é mais fácil e cômodo, no entanto, o ideal seria comer a laranja descascada, sem a parte branca, apenas com os gomos e o bagaço.




Equilibrar ou aumentar a dose de fibras na alimentação é coisa muito simples, basta começar!










domingo, 16 de outubro de 2011

Hoje é Domingo!






Salada  de  Grão  de  Bico


2  xícaras de grão-de-bico cozido
1/2  xícara de cebolas cortadas em rodelas
2  dentes de alho, socados
Vinagre de maçã
Azeite de oliva
Sal marinho a gosto



Misture todos os ingredientes, regue com azeite e um pouco de vinagre de maçã.
Coloque sal marinho a gosto.
Deixe na geladeira por 1  hora.
Sirva sobre folhas de alface.


Deliciosamente saborosa e nutritiva!





sábado, 15 de outubro de 2011

Alôôo...






Esfregue o esponjão...bucha...


A ordem vale para a bucha vegetal quanto para a esponja sintética, que se usa no chuveiro, na cozinha ou para espalhar a maquiagem.

Segundo o infectologista Dr.Alexandre Sobrinho, o ideal é lavar o acessório com sabão neutro e deixá-lo secar naturalmente num lugar bem arejado.
Quando a bucha cair no chão lave-a imediatamente.
Assim se evita a proliferação de fungos e bactérias, que podem causar micose, infecção ou intoxicação alimentar.
Se a bucha começar a se deteriorar ou apresentar alteração na cor ou na textura, troque por uma nova.



Tenha  MAIS EQUILÍBRIO, e mais saúde!










Como você começa o seu dia?






Qual é a primeira coisa que você diz pela manhã quando acorda?


Todos temos algo que dizemos quase diariamente.

É  positivo  ou  negativo?

Nem pense em ser daquelas:  "Meu Deus, outro dia pela frente".
O resultado  com certeza pode ser do tipo tudo dando errado...
Por que   não,  antes de abrir os olhos, passar uns dez minutos agradecendo  por todo o bem que existe em nossa vida!










Afirme sempre:::::
Tudo que eu fizer dará certo e que eu terei prazer em todas as minhas atividades!

Reserve alguns minutos diários para permanecer em silêncio.
Trabalhe mentalmente para a felicidade e o sucesso. Você verá pequenos milagres acontecerem em sua vida.

À  noite quando for se deitar, feche os olhos e agradeça por tudo o que há de bom em sua vida. Isso lhe trará mais coisas boas!
Vá dormir em pazConfie no processo da vida!

Seja feliz!









quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Segurança Infantil


 
A infância é uma fase de descoberta, em que as crianças estão sempre mexendo em tudo.
Para elas, é uma grande brincadeira, mas essa curiosidade pode se tornar muito perigosa, até mesmo em casa. Por isso, os pais sempre devem estar atentos e tomar  alguns cuidados para garantir a segurança dos filhos.
Algumas dicas:


  • Proteja as tomadas para evitar que as crianças tomem choque

  • Coloque travas em gavetas e armários, evitando o contato da criança com objetos perigosos, produto de limpeza e até remédios. Também trave a porta da geladeira para evitar contato com alimentos sem a supervisão de adultos


  • Coloque travas nas portas da casa, para que as crianças não prendam os dedos nela


  • Proteja quinas de mesas, estantes, cadeiras e prateleiras para evitar cortes, arranhões ou outros acidentes


  • No banheiro, coloque travas nos tampos sanitários, evitando  que abram e coloquem as mãos na água ou até que caiam dentro dos vasos sanitários


  • Coloque grade em portas para limitar o espaço que a criança ficará. Uma grade impede que ela caia enquanto dorme.
  •  Nunca deixe criança sozinha perto de piscinas e lagos 






Tenha MAIS EQUILÍBRIO,
E consciência de que as crianças não são pequenos adultos!







quarta-feira, 12 de outubro de 2011

12 de Outubro!




Dia das Crianças!

Feliz aquele que não perdeu o coração de criança.












Nossa Senhora da Aparecida  
  a Padroeira do Brasil!

Que Nossa Senhora Aparecida nos ilumine, nos guie pois o mundo está precisando muito de cuidados!
Viva Nossa Senhora da Aparecida!!!! VIVA...VIVA...













Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...