segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Grandes companheiros






Quase todas as pessoas que têm, ou já tiveram, um animal de estimação concordam que eles realmente transformam o ambiente da casa.
Não se trata apenas da adaptação a uma nova rotina, ou dos cuidados especiais que se deve ter, mas o convívio com os pets causa mudanças no comportamento em todas as idades, já que a companhia e a amizade que eles oferecem é em tempo integral, e isso preenche o espaço que, muitas vezes, outra pessoa deixou.


Exemplos não faltam,
como uma senhora viúva que vive sozinha 
ou
uma criança que tem dificuldades em fazer amizade, 
além
de pessoas que sofrem de depressão e solidão,
entre outros.


Quando uma criança constitui um contato com um bicho de estimação  e  passa a considerá-lo um amigo, a autoestima e a autoconfiança são despertadas mais cedo, além do senso de responsabilidade e cuidado.

Nosso animal de estimação ajuda não só no comportamento, obediência e sociabilidade, mas também no desenvolvimento psicomotor e sensorial, no tratamento de distúrbios físicos, mentais e emocionais e aumenta a autoestima principalmente em idosos e portadores da Síndrome de Down.

Os cavalos são também muito utilizados é a Equoterapia.
Principalmente nas áreas da saúde, educação, pois busca um desenvolvimento que visa a ressocialização das pessoas portadoras de alguma deficiência ou que sofreram derrames e perderam parte dos movimentos.
Pois usam as partes do corpo, o que ajuda o desenvolvimento da força muscular, flexibilidade, relaxamento, coordenação motora e equilíbrio.




Tenha  MAIS EQUILÍBRIO,
Nossos companheiros, nos alegram,  nos acompanham,  ensinam e são verdadeiros terapeutas!









0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...