quarta-feira, 10 de março de 2010


MASSAGENS TERAPÊUTICAS E ANTIESTRESSE


As inúmeras técnicas de massagem desenvolvidas no Oriente e no Ocidente podem surtir os mais diversos efeitos, beneficiando o EQUILÍBRIO, a SAÚDE e o BEM-ESTAR.

Os benefícios para o organismo são: relaxamento dos músculos tensos, alívio da dor muscular, melhora da circulação sanguínea, além de ser um instrumento importante no combate ao estresse, tão comum no mundo moderno.

O uso do óleo na massagem pode ir além do seu efeito lubrificante e ter um efeito terapêutico específico, dependendo da combinação de essências aromáticas.
Óleos aromáticos e seus efeitos:
TENSÃO NERVOSA / ANSIEDADE - cipreste, mangerona doce, patchuli.
ANTIDEPRESSIVO - laranja, lavanda, flor de laranjeira.
ESTIMULANTE - coentro, manjericão, hortelã, alecrim
RELAXAMENTO - tangerina, gerânio

DRENAGEM LINFÁTICA
Esta massagem realizada com manipulação suave promove a drenagem dos vasos linfáticos.
Indicada: Para pessoas que sofrem de retenção de líquido e inchaços, é excelente pré o pós cirúrgico. É também bastante indicada para gestantes, após o terceiro mês de gestação.
Sessão: 1 hora

SHIATSU
O SHIATSU ( shi- dedo - atsu- pressão) é uma tecnica de massagem oriental para manter o equilíbrio entre o corpo e a mente.
A técnica consiste numa compressão de vários pontos dos meridianos ( caminhos de energia que percorrem o corpo) utilizando as pontas dos dedos. Os toques estimulam ou sedam a energia acumulada, melhorando o funcionamento dos órgãos de acordo com a necessidade de cada um.
Benefícios: o relaxamento da musculatura promovendo o alívio de dores localizadas.
Sessão: 1 hora.

Agende seu horário na MAIS EQUILÍBRIO e tenha tranquilidade e bem-estar em sua vida.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...