segunda-feira, 22 de agosto de 2011

* Os benefícios da Compaixão *






Há muitos estudos
sobre a idéia de que o desenvolvimento da compaixão  
tem um impacto positivo sobre nossa saúde física e emocional.
A dedicação regular ao trabalho voluntário, em interação com os outros com calor humano e compaixão, aumenta tremendamente a expectativa de vida, e provavelmente também a vitalidade geral.
E que estados mentais positivos podem beneficiar a saúde física.

Além dos efeitos benéficos sobre nossa saúde física, há provas de que a compaixão e o comportamento interessado contribuem para a boa saúde emocional.
Estender a mão para ajudar os outros pode induzir um sentimento de felicidade, uma tranquilidade mental maior e menos depressão.

Conversando com algumas pessoas que fazem trabalhos voluntários, eles falam de uma nítida sensação de tranquilidade e de maior autovalorização em seguida à atividade.  Não é só que esses comportamentos de dedicação proporcionassem uma interação benéfica em termos emocionais: e sim também que essa tranquilidade dos que ajudam estava associada ao alíivo de uma variedade de transtornos físicos relacionados ao estresse.


Podemos descobrir ainda os fortes laços entre os cuidados, a compaixão e a felicidade pessoal na nossa própria vida e na das pessoas que nos cercam.
Experimente ser voluntário pelo menos por um dia, você vai sentir o enorme bem que faz a si mesmo!





Ao gerar a compaixão, iniciamos pelo reconhecimento de que não queremos o sofrimento e de que temos um direito à felicidade!







1 comentários:

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Eliana!
Muito interessante o post; de fato fazer o bem nos torna mais felizes.
Eliana, gostaria de responder a sua pergunta pelo e-mail; vc pode me fornecer?
Um abraço.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...