sábado, 20 de agosto de 2011

Apertos de mão.....






Apertos de mão mais intrigantes
antipáticos.....






O "PEIXE-MORTO"
Sensação de frouxidão e flacidez transmitida pelo peixe morto.  Fraqueza de caráter.



O "TORNO"
O indivíduo estende o braço com a mão espalmada para o chão e dá um forte puxão para baixo, com uma pegada capaz de fazer o sangue parar de fluir para a mão do recebedor.
Este tipo de cumprimento às vezes é usado por pessoas que se sentem fracas e temem ser dominadas.
O "QUEBRA-OSSOS"
O quebra-ossos é uma marca registrada de uma personalidade abertamente agressiva que, sem aviso, tenta desmoralizar o outro, triturando os nós de seus dedos para assumir a vantagem inicial da relação.


O APERTO COM A PONTA DOS DEDOS
Dá a impressão de que quem o dá quer manter o outro à distância. Pode exprimir também um sentimento de inferioridade de quem inicia o cumprimento.
O CUMPRIMENTO COM O BRAÇO ESTICADO
Tende a ser usado por tipos agressivos.  Sua principal  finalidade é manter a outra pessoa à distância e fora do espaço pessoal de quem toma a iniciativa.
A ALAVANCA DE BOMBA
O indivíduo pega a mão do outro e começa a sacudí-la em rápidos movimentos verticais. Às vezes ele até para de sacudir , mas continua a segurar a mão do outro como se quisesse impedi-lo de escapar. O mais interessante é que poucas pessoas tentam retirar a mão.



O fato é que muitas pessoas não têm a menor idéia de como se apresentar às outras nos primeiros encontros, apesar de a maioria saber perfeitamente que os primeiros minutos de interação podem criar ou impedir um relacionamento.







0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...