quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Saúde do Corpo e da Alma




CUIDAR DO LUGAR EM QUE VIVEMOS
MELHORA A SAÚDE DO CORPO E DA ALMA



Cuidar do corpo e do espírito é essencial.
Tanto que muita gente já entendeu o quanto. Nossa casa e o local de trabalho, também merecem cuidados especiais. Várias técnicas, foram amplamente utilizadas no passado. Por exemplo, os romanos, antes de fundarem uma cidade, colocavam ovelhas pastando e ao final de seis meses, observavam o fígado desses animais, sabendo que, se estivesse preto, escuro, aquele solo era contaminado e portanto, a cidade deveria ser erguida num outro local.



O Feng Shui, que os chineses acabaram divulgando para o ocidente de uma forma mais simplificada, também é exemplo de cuidados com o ambiente em que vivemos.
 Assim como a construção das igrejas com arquitetura sagrada, que através do número áurico, reproduziam a harmonia do Cosmos . Esses povos sabiam que no subsolo a vida continuava, mesmo que não visível aos nossos olhos. As falhas geológicas, rios subterrâneos, pântanos, minérios, gases, entre outras coisas, poderiam e podem interferir diretamente na nossa saúde.



Esses conhecimentos foram utilizados por muitas gerações, mas em um determinado momento da civilização, ficaram perdidos no tempo. Pessoas valorosas, cientistas, físicos, médicos, geobiologos, radiestesistas, começaram a resgatá-los e hoje além do subsolo, sabemos que outras interferências, principalmente as provocadas pelo homem, podem também ser as causadoras de sintomas e doenças crônicas.

Na sociedade moderna, a briga pelos espaços cada vez mais caros, infelizmente, não nos permite uma seleção das áreas que devem ou não serem utilizadas, das que são salubres ou não, das que são contaminadas, das que são próximas demais a redes de alta tensão, ou a antenas de microondas (celulares). Além disso, em países subdesenvolvidos não existe uma legislação que nos proteja desses problemas, coisa que na Europa , Canadá e Estados Unidos, já vigora e é muito rigorosa.


 
Como pode ter bom Feng Shui em  casa:


- Faça com que as portas abram livremente, não deixe objetos a impedir a passagem.

- Limpe os cantos e deite fora o que estiver partido em sua casa.

- Não acumule mais do que aquilo que precisa.

- Utilize uma vela ou luminária para iluminar um canto escuro da sua casa, e dessa forma a energia positiva aumentará.

- A televisão no quarto não traz bom Feng Shui, mas se lhe colocar um pano em cima antes de ir dormir, não terá efeitos tão negativos!

Estas são apenas algumas dicas úteis de Feng Shui, existem muitas outras que podem operar grandes transformações na nossa vida.




Tenha MAIS EQUILÍBRIO,
e terás saúde!








0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...