sábado, 9 de julho de 2011

Conforto imediato











Exposição à água muito quente desidrata a pele e provoca efeitos nocivos ao corpo




  •  
CUIDADOS com o corpo e com a casa 
HIDRATE-SE
Por um lado o frio tira a nossa  necessidade de tomar água, por outro, a baixa umidade do ar torna a hidratação ainda mais importante.
Lembre-se sempre que precisamos ingerir pelo menos 2 litros de água por dia!
DESCONGESTIONANTE
Para manter o nariz úmido e limpo, prevenindo irritação, o indicado é lavar as narinas com água ou soro fisiológico mornos, igualmente recomendados para manter a lubrificação dos olhos.
BACIA D'ÁGUA
Uma bacia com água morna umidifica o ambiente.
DO ARMÁRIO PARA O VARAL
Antes de usar mantas, cobertores e blusas de lã guardados por muito tempo em armários, lave-os e deixe-os secar ao sol. Isto reduz as alergias, principalmente em pessoas com  bronquite e rinite, que costumam ter crises nesta época.
ABRA A JANELA
No inverno, é necessário ventilar os ambientes.Resista à  tentação de barrar totalmente o frio, abrindo as janelas durante o dia e deixando basculantes e frestas abertas à noite.
NÃO DEIXE O PROTETOR SOLAR
Mesmo com o frio, é importante manter o uso de protetor solar, especialmente nos dias sem nuvens, que deixam de filtrar a radiação ultravioleta.
BANHO MORNO
A alta temperatura, é uma das principais causas de ressecamento da pele. Faça um esforço para tomar banhos mornos e rápidos, em seguida hidrate a pele do rosto e do corpo.
AGASALHE-SE AO SAIR
A diferenca de temperatura na passagem de ambientes fechados para locais externos pode facilitar a ocorrência de doenças respiratórias. Agasalhe-se ao sair.
LIVRE-SE DOS PELOS
Cobertores que soltam pelos podem ser substituídos por mantas de tecido sintético ou algodão, como forma de prevenção a rinites e outros quadros alérgicos.
EXERCITE-SE
Com o exercício físico mantém-se o corpo aquecido.
Tenha  MAIS EQUILÍBRIO,
e lembre-se de agasalhar-se adequadamente, para evitar um choque de temperaturas corporal e ambiente.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...