sábado, 3 de dezembro de 2011

Alimentos que retardam o envelhecimento




MAÇÃ
O potássio contido em sua polpa ajuda na eliminação do sódio excedente e da água retida no corpo.

AVEIA
Ajuda a diminuir o colesterol ruim, previne as doenças cardiovasculares, a arteriosclerose, o envelhecimento dos tecidos e a hipertensão arterial.

IOGURTE
Importante fonte de proteínas, zinco e vitamina A  e do complexo  B.
Bactérias probióticas auxiliam na absorção dos nutrientes, melhoram a imunidade, aumentam a absorção de cálcio, controlam o colesterol e reduzem o risco de câncer.

ALHO
A alicina inibe uma bactéria que causa a úlcera e tem sido apontada como precursora do câncer gástrico.
Reduz a pressão arterial e protege o coração.

CASTANHA-DO-PARÁ
Auxilia na prevenção de problemas cardíacos. Fonte de vitamina E  e de selênio, que freiam os radicais livres.

SEMENTE DE LINHAÇA
Rica em ômega 3,  protege contra doenças cardiovasculares, pessão alta e trombose, é anti-inflamatória e ameniza os efeitos da TPM e os fogachos da menopausa.

SOJA
Ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares.  Auxilia na diminuição do colesterol ruim.
Possui flavonóides antioxidantes.

AZEITE DE OLIVA
Os extravirgens ajudam a prevenir a arteriosclerose e sua ingestão, em substituição à margarina, pode reduzir em até 40%  o risco de doenças do coração e aumentar o bom colesterol.







TOMATE
Tem licopeno, que retarda o envelhecimento das células da próstata.

UVA
Sua casca deixa o sistema imunológico e as artérias mais jovens, prevenindo o câncer, o derrame, a perda da memória e as doenças cardíacas.  Boa fonte de vitamina C,  ferro e potássio.

PEIXE
Possui  fósforo e outros minerais e vitaminas, além de ser fonte de proteínas e conter ômega 3,  que tem propriedade antioxidante.



Tenha  MAIS EQUILÍBRIO,
Devemos prevenir e tratar o envelhecimento por dentro e por fora!
Não basta cuidarmos da embalagem, devemos atuar internamente no organismo também!








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