segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

CHÁ VERDE


AFASTE A DEPRESSÃO COM CHÁ VERDE

Se você já foi mordido pelo bichinho da tristeza, uma pesquisa, publicada na edição de dezembro do American Journal of Clinical Nutrition, indica que os ingredientes da bebida são antídotos poderosos contra os sintomas da depressão.
Especialistas envolvidos no estudo acompanharam a rotina de mais de mil homens e mulheres, com mais de 70 anos, divididos em dois grupos. O primeiro tomava quatro ou mais xícaras de chá por dia, enquanto o outro tomava, no máximo, uma dose.
A turma que trouxe a bebida para a rotina apresentou uma diminuição de 44 % nos sintomas depressivos.
O resultado positivo, entretanto, não foi observado quando os participantes consumiram outros tipos de chá, como o preto, ou café. O segredo, segundo os pesquisadores, atende pelo nome de theanine: trata-se de um aminoácido de efeito tranquilizante, presente no chá verde.
E o melhor de tudo é que o consumo apresentou vantagens mesmo entre os participantes que já mantinham estratégias de combate à depressão, como o prática de atividades físicas ou o consumo de medicamentos.
"O chá verde é uma ótima alternativa para proteger a saúde do coração, graças à presença dos flavonóides, e também para acelerar o metabolismo"
MAIS EQUILIBRIO SAÚDE E BEM ESTAR EM SUA VIDA ! BEBA CHÁ VERDE..

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...