sábado, 31 de julho de 2010

ALTERNATIVA NATURAL








POSSIBILIDADES DE TRATAMENTOS À BASE DE MEDICAMENTOS NATURAIS PROMETEM CURAR DOENÇAS SEM EFEITOS COLATERAIS


Tratar uma doença sem o sofrimento causado pelos efeitos colaterais é uma opção que muita gente têm buscado.

A HOMEOPATIA, é uma especialidade médica, que entende o homem como um todo. Para curar uma pessoa, é preciso conhecê-la profundamente através de uma consulta e de um exame físico minucioso, para buscar os sintomas com clareza.
A Homeopatia trata o paciente de forma global, buscando o equilíbrio.

Utilizando remédios naturais destinados a aumentar as capacidades curativas que o organismo possui, a homeopatia trata a pessoa dentro da sua globalidade.
A doença é concebida como um desequilíbrio interno e os homeopatas se esforçam para resolver os problemas subjacentes sem atacar unicamente os sintomas.

Segundo os homeopatas, quanto mais os efeitos de uma substância se aproximam dos sintomas da pessoa, mais suas virtudes terapêuticas são importantes na cura da pessoa ( lei da semelhança).


Consultando um Homeopata:
É importante que você explique correta e detalhadamente os sintomas.
Nosso corpo transmite informações importantes, que demonstram nossa maneira peculiar de ser.
Procure não se censurar ao relatar um sintoma. Um sintoma pode ser estranho, mas pode também ser peculiar a determinados remédios.
A Homeopatia se baseia na semelhança entre os sintomas que os pacientes manifestam, e aqueles sintomas que os medicamentos produzem no homem que os experimentou.
É fundamental que você procure relatar todos os sintomas, tanto quanto a melhora ou piora.
Os sintomas mentais são de extrema importância. Tente fazer uma retrospectiva de sua vida. Como foi sua infância, como era seu temperamento, suas inseguranças, ansiedades, medos. Momentos difíceis, perda de alguém muito importante, uma mágoa, uma frustração, etc. etc.

O tratamento homeopático é contínuo. Quando você começa a tomar o remédio é preciso perceber as alterações de cada sintoma.


Tenha
MAIS EQUILÍBRIO, o tratamento com a Homeopatia as consultas devem ser periódicas. Só assim seu médico poderá avaliar se seus sintomas estão seguindo o caminho correto de cura!









sexta-feira, 30 de julho de 2010

BONS MODOS CANINOS


AMIGO BICHO


Acostumar seu cão desde cedo a passear e estar junto da família, de diferentes pessoas e exposto a barulhos variados é fundamental para a saúde mental dele.


Segundo os Veterinários:
Quanto maior for a variedade de estímulos com a qual em cão convive, melhor será sua reação diante dessas situações com o passar do tempo.
A sociabilização é um processo que deve começar ainda nos primeiros meses de vida.

Um cão não sociabilizado pode tornar-se agressivo e perigoso à medida que cresce, já que se sentirá constantemente ameaçado.

Outras dicas:
Saber escolher e usar adequadamente o nome de seu cão para interagir melhor com ele.

Não use o nome para broncas. Em vez de gritar, diga somente "Nããoo!", sem incluir o nome do cão, para que ele não associe a palavra a algo negativo.

Não há problema algum em mudar o nome dele, chamando pelo diminutivo ou apelidos, se utilizados com frequência, o cão saberá que todos se referem a ele.
(((A Sofia minha Shi-tzu... o apelido dela é Sô-Sô.)))
Como nós, os cães são capazes de perceber que diferentes nomes podem corresponder a estados emocionais distintos das pessoas que os chamam.


Tenha MAIS EQUILÍBRIO, levar o seu bichinho de estimação mais vezes para passear o alegra e ajuda em sua sociabilização.








quinta-feira, 29 de julho de 2010

PÉS SEMPRE BONITOS E BEM TRATADOS






PEGUE NO



Nós mulheres gostamos sempre de usar sandálias altas ou rasteirinhas, mas para isso precisamos estar com os pés sempre bonitos e bem tratados, se você não tem tempo para ir ao salão, tenho umas dicas...


1. ESFREGA, ESFREGA
No banho, aproveite para lixar suavemente a sola e o calcanhar, esfolie com um esfoliante para o corpo ou para os pés e corte as unhas.

2. QUESTÃO DE PELE
Fora do chuveiro, empurre a cutícula com uma espátula. Se tiver um pouquinho de prática, corte a pele que está sobrando com um alicate. Senão, apenas lixe bem as unhas.

3. MASSAGEIE
Com um hidratante, faça massagens circulares por todo o pé, tornozelo e perna. Fique um tempo maior alisando, apertando e movimentando o pé com carinho e delicadeza, é um benefício muito bom para descansar os pés e relaxar depois de um dia estressante de trabalho.

4. NADA DE BORRÃO
Após hidratar os pés, separe os dedos com rolinhos de papel higiênico e passe o esmalte, de preferência bem clarinho, dá um toque de limpeza e suavidade.




Tenha MAIS EQUILÍBRIO, faça você mesma a tarefa, sem qualquer complicação, e tenha pés sempre bonitos e macios!!







quarta-feira, 28 de julho de 2010

RIR É BOM DEMAIS







FELICIDADE

Tem poder curativo e...
RIR
...
como já ensina a sabedoria popular, é um santo remédio!!!


Segundo o dicionário Aurélio sorrir é, "rir de leve", ou seja, ensaiar uma risada. Não importa a intensidade da manifestação de felicidade: rindo ou sorrindo, estará favorecendo a saúde física e o equilíbrio emocional.


Estudos clínicos comprovam que dar uma risada espontânea adia o envelhecimento, oxigena o cérebro, espanta o estresse e ativa as funções cardiovasculares e gastrointestinais. Rir também libera endorfina, um neurotransmissor que atenua a sensação de dor. Outro benefício importante é para o sistema imunológico.


Uma bela gargalhada inibe os hormônios associados ao estresse, fortalecendo a produção de células de defesa, o que garante uma couraça ao organismo contra o ataque de vírus e bactérias.


Já existem no mundo os chamados "clubes do riso" - calcula-se que eles cheguem a mais de mil. O pioneiro nasceu na Índia há quase dez anos por iniciativa de um médico. Ele começou a se reunir com amigos para incitar manifestações de bom humor. Em 1998, criou o Dia Mundial da Gargalhada, que é comemorado em 5 de maio.

Ainda que você não participe de um grupo, anote::: para desfrutar dos benefícios dessa terapia , é indicado rir várias vezes ao dia, somando 12 minutos. Vai valer a pena.



TERAPIA DO PRAZER

  • Os músculos faciais relaxam durante a gargalhada, retardando o aparecimento de linhas no rosto.
  • O coração bate mais rápido: chega a 120 pulsações por minuto. Como a circulação sanguínea é acelerada, a oxigenação dos tecidos aumenta.
  • Por exigir esforço físico, rir espontaneamente força os pulmões a trabalharem a todo vapor.
  • Os músculos do abdômen se movimentam com maior intensidade, promovendo uma espécie de massagem nessa região do corpo.


Tenha MAIS EQUILÍBRIO, uma boa gargalhada alivia o estresse e aumenta a produção de anticorpos, barrando o ataque de doenças.
Vamos rir minha gente!






terça-feira, 27 de julho de 2010

PODEROSAS E MAL ATENDIDAS






AUMENTA A PARTICIPAÇÃO FEMININA NO CONSUMO - MAS NÓS MULHERES ESTAMOS INSASTIFEITAS!!!


QUE AS MULHERES são grandes consumidoras, ninguém duvida. Afinal, além de fazer compras para elas próprias, em geral ainda respondem pelo abastecimento da casa, pelo cuidado com os filhos e muitas até escolhem as roupas do marido.

Já se sabe que as mulheres são responsáveis pela decisão de compra de dois terços de tudo o que consomem as famílias brasileiras.

O ranking está para o vestuário feminino, produtos de beleza, serviços de educação para os filhos e produtos para a casa, inclusive alimentos. Também gastos com entretenimento, saúde, serviços para a família, como telefonia e internet, reforma de casa e compra de eletrodomésticos. Além de serviços bancários e aquisição de produtos eletrônicos, as decisões são mais equilibradas entre homens e mulheres.


Apesar disso tudo, as mulheres se sente mal atendidas pelas empresas. A maioria delas estão insatisfeitas com pelo menos um segmento de produto ou serviço.

Os piores mercados, são os de planos de saúde, fitness e serviços financeiros. As queixas se referem principalmente à falta de interesse das empresas em adequar suas ofertas às necessidades específicas das consumidoras, que sofrem com a falta de tempo, a obrigação de fazer várias coisas simultaneamente e o orçamento apertado.


Hoje as mulheres são respoonsáveis por dois terços do que as famílias brasileiras consomem!!



Tenha MAIS EQUILÍBRIO, a crescente importância feminina está também na compra de automóveis!! E futuramente mais ainda em função do aumento da renda das classes mais baixas.

Então mulheres... vamos a luta por serviços e atendimentos melhores...Tenha MAIS EQUILÍBRIO em sua vida!





segunda-feira, 26 de julho de 2010

SAÚDE NO PRATO







COMER PARA VIVER, E NÃO VIVER PARA COMER

EIS A MUDANÇA QUE GERA BEM-ESTAR


OBESIDADE - Epidemia que assola o planeta, continua descontrolada.

Em todos os lugares vemos gente comendo desenfreadamente, sem critério, sem atenção.

Segundo a Ayurveda, tradicional medicina indiana, a porção de alimentos que cabe na mão em formato de concha é o suficiente para alimentar nosso corpo em cada refeição.


Muito menos do que normalmente ingerimos, não é???


Estados emotivos alteram nosso equilíbrio nervoso, o que por sua vez altera o sentido da fome e da saciedade. Desilusões, tristezas e infelicidade nos fazem comer como compensação. As refeições passam a atuar como tranquilizantes. E comemos sem nem mesmo perceber o que estamos fazendo porque o alimento gera calma psicológica.


Nossas emoções e comida em excesso alteram também o funcionamento do fígado, que cria toxinas que estressam o organismo. A partir daí forma-se um círculo vicioso que se acentua a cada dia, como um efeito dominó. O ditado diz... que a vida do homem é inversamente proporcional à largura de sua cintura!!


Toda dieta deveria ser baseada na qualidade e na quantidade de alimento apropriadas para cada indivíduo. Sabemos que não se emagrece comendo muito, tampouco emagrecemos não comendo. Para perder peso é preciso andar no caminho do meio e ter muita disciplina. É necessário ter meta e tempo. Emagrecer aos poucos, comendo um pouco de tudo.


Nossos hábitos alimentares é que vão gerar saúde, equilíbrio e bem-estar.



Tenha MAIS EQUIÍBRIO, é necessário reaprender a criar hábitos saudáveis e abolir definitivamente as dietas drásticas que geram doenças e desequilíbrio psicofísico. Elas debilitam nosso organismo, e o peso é recuperado rapidamente..... infelizmente!!


UNA AS MÃOS em concha: a porção de alimentos que cabe aí é o suficiente para nos alimentar!






domingo, 25 de julho de 2010

HOJE É DOMINGO!!!!!





PARA DESINTOXICAR A PELE


Café da manhã:

  • 1 copo (200ml) de iogurte desnatado
  • 1 xícara (chá) de cereais integrais (quinoa ou granola)
  • 1/2 mamão papaia

Almoço:

  • 1 filé de salmão grelhado
  • 6 colheres (sopa) de arroz integral
  • 3 colheres de feijão
  • 1 prato (sobremesa) de brócolis e abobrinha cozidos
  • salada verde com rúcula, agrião, alface e talos de salsão à vontade
  • para temperar a salada, use 1 colher (sobremesa) de azeite extravirgem e suco de limão.

Sobremesa:

  • 1 banana

Lanche da tarde:

  • 1 copo (200 ml) de suco de acerola com laranja
  • 2 fatias de pão integral

Jantar:

  • 1 ovo cozido
  • 1 batata assada
  • 1 prato de legumes cozidos no vapor
  • salada verde

Ceia:

  • 1 copo de bebida à base de soja com 1 colher de farinha de linhaça


Tenha MAIS EQUILÍBRIO, com uma alimentação sob medida, é possível equilibrar de novo as funções do organismo!!



sábado, 24 de julho de 2010

DENTRO X FORA






É NA NOSSA ESSÊNCIA MAIS PROFUNDA QUE VAMOS ENCONTRAR

PAZ E FELICIDADE.


Aquietamento - campo fértil para plantarmos a semente do nosso bem-estar - O lugar das infinitas possibilidades que, em realidade, são a nossa essência. Sim, tudo cabe dentro de nós - e nós somos tudo o que existe.


Se está cansado de perseguir a paz e a felicidade, volte-se para dentro de si mesmo, busque a sua luz interior. É somente aí que podemos encontrar aquilo que tendemos a procurar lá fora, sem nunca achar.

O caminho que cada um de nós tem a percorrer em direção ao sol só pode ser vencido sem bagagem - ou seja, quando nos desapegamos da matéria. Ao deixar esse fardo para trás, dá para olhar por cima do ombro e ver a sombra que a gente perseguia incessantemente, sem chegar a lugar nenhum. A partir desse instante, é a sombra que passa a nos seguir. Porque quando paramos de buscar o mundo ele vem em nossa busca!

O caminho não é fácil... quantas vezes, temos que passar pelo sofrimento para conhecer a verdade... Quando entramos em contato com a natureza divina ninguém será capaz de nos fazer sofrer.


Tudo que precisamos para uma jornada de luz é de uma forte intenção e de disposição para uma atenção permanente. Foco no aqui e no agora, sem egoísmo...


Pratique bondade, compaixão e amor! E seremos a cada dia um ser humano melhor...e então manteremos contato com nossa luz interior.

Que tal vivermos em um mundo de sonhos, sem ser utopia?


Tenha MAIS EQUILÍBRIO, tendo uma energia poderosa, para criar uma realidade sob medida para cada um de nós!!!





sexta-feira, 23 de julho de 2010

DOUTORA NATUREZA




FITOTERAPIA - O PODER DE CURA DAS ERVAS

As substâncias que fazem parte da composição das ervas podem nos beneficiar como método preventivo de algumas doenças. A tendência é trazer as plantas para a dieta do dia-a-dia.


A importância das ervas nos tratamentos naturais:

ALCACHOFRA: atua contra problemas do fígado, previne o enfarte e reduz os níveis de colesterol e triglicérides do sangue.

Contra-indicado: lactantes e pessoas com fermentação intestinal. Consumo: salada.


BARDANA: previne hemorróidas, frieiras, micoses de unha, acne, eczemas e furúnculos.

Contra-indicado: gestantes, lactantes e diabéticos. Consumo: chá.


BOLDO: combate problemas no fígado e favorece a digestão de gorduras.

Contra-indicado: altas doses podem provocar aborto ou hemorragia interna. O uso prolongado não é aconselhável. Consumo: chá


CAMOMILA: regulariza as funções gastroentestinais.

Contra-indicado: grávidas, lactantes e pessoas em tratamento radioterápico. O uso excessivo pode causar náusea e excitação nervosa. Consumo: chá


ERVA-CIDREIRA: indicada para tratamento contra asma, falta de apetite, hipertensão, resfriados e herpes simples.

Contra-indicado: gestantes. Consumo: chá


ERVA DOCE: alivia os gases e as cólicas intestinais, além de ter função digestiva e expectorante.

Contra-indicado: em crianças, o uso deve ser feito com cautela. Consumo: chá.


GENGIBRE: reduz o colesterol, combate diabetes e a falta de apetite.

Contra-indicado: pode causar queimaduras se usado externamente. Consumo: chá e cristais de gengibre.


HORTELÃ: combate distúrbios de origem nervosa, favorece a expectoração e possui propriedades antiinflamatórias e antiviral.

Contra-indicado: lactantes. Consumo: chá, salada e suco.


MANJERICÃO: tem propriedade diurética, auxilia na boa circulação sanguínea, combate a enxaqueca, deixa a pele com aspecto saudável e melhora o sono.

Contra-indicado: gestantes. Consumo: chá e salada.


Tenha MAIS EQUILÍBRIO, antes de ingerir qualquer erva é preciso saber se possui níveis tóxicos elevados. Conhecer a procedência também é muito importante. As plantas não devem ser utilizadas por tempo prolongado ou sem recomendação médica!



quinta-feira, 22 de julho de 2010

DE UM JEITO BEM FEMININO.....



FLOR DA HUMANIDADE, SÍMBOLO DE AMOR E PUREZA, PONTO DE EQUILÍBRIO E ALEGRIA...






Nào há apenas uma definição, uma caracterização ou um adjetivo para a mulher.

No seu dia-a-dia, divide-se em incontáveis atividades e personagens, e o corre-corre parece interminável.

Lar, trabalho, familiares, amigos... Filha, mãe, irmã, esposa, colega, profissional, dona- de- casa, conselheira, porto-seguro.

Porém, chega um momento em que essa mulher de múltiplos papéis pára e se questiona: "E quanto a mim?". Nada mais natural, afinal, todo ser humano tem desejos básicos e se sente extremamente feliz quando consegue realizá-los e vivenciá-los.

A mulher, pela sua singular sensibilidade, sempre se coloca à frente para que esses desejos sejam cumpridos. Ser amada, respeitada, reconhecida, útil, livre...



Mas como se superar, desvencilhar-se de tantas responsabilidades, equilibrar as emoções e os pensamentos e encontrar um momento para si? É preciso aprender...


  1. Coloque-se diante de tudo com contentamento, alegria e amor. Esses nobres sentimentos não causam fadiga.
  2. Procure ler; faça leituras construtivas de jornais, revistas e livros. Estar informada sobre os mais variados assuntos contribui para o crescimento interior.
  3. Dedique-se a si mesma. Pode ser em forma de oração, meditação, ginástica, contemplação da natureza... Encontre uma maneira de entrar em contato com sua essência, que é Divina!!
  4. Se possível, invista em um trabalho voluntário com o intuito de ajudar o próximo. Sua gratificação será como um alento para a alma.
  5. Pratique diariamente o elogio, expressando sua admiração por familiares, esposo, filhos, etc. Assim, sua alegria interior será expressada em forma de sorrisos, o que lhe fará muito bem!
  6. Seja alegre, contagie-se, otimize tudo e todos e verá que ser mulher é muito compensador!


A mulher tem dons únicos:
# Demonstra seus sentimentos
# Exterioriza seu afeto com sabedoria
# E "sobrevive" às situações mais difíceis e intempestivas.

Não são poucas as provas pelas quais passa, sendo cobrada por padrões externos e comportamentos o tempo todo. Mas, com seus dotes e sua inteligência que lhe é peculiar, tem superado sua própria essência com sabedoria.



Tenha MAIS EQUILÍBRIO, é preciso redescobrir o melhor de ser mulher e superar os próprios limites com amor e alegria!





quarta-feira, 21 de julho de 2010

VICIADAS EM COMPRA




3 % DA POPULAÇÃO BRASILEIRA apresenta consumismo compulsivo.


Trata-se da oneomania, transtorno de ansiedade.

A relação de dependência é semelhante à dos alcoólatras com a bebida: minimizar as frustrações.

Ao terminar a maratona, ocorre uma diminuição da ansiedade, mas logo em seguida vêm a culpa, a frustração e mais ansiedade.....


O contexto da oneomania geralmente inclui famílias desestruturadas, frustrações na infância ou adolescência, problemas de relacionamento conjugal e até depressão. Por isso, é necessário diagnóstico terapêutico.

Na terapia, irá descobrir as razões que o motivam a agir de forma compulsiva e aprender a lidar com elas.

Em casos de depressão, o tratamento costuma ser à base de antidepressivos.




Tenha MAIS EQUILÍBRIO, estudo mostra que a mulher leva mais tempo fazendo compras, tenha mais equilíbrio, tenha mais cautela...



terça-feira, 20 de julho de 2010

SUPER QUINUA








O CEREAL DO MOMENTO


Com mais de 3 mil variedades, a quinua é o cereal do momento. O grão, fértil na região dos Andes há cerca de mil anos, ficou relegado a segundo plano com a invasão espanhola. Nos anos 1980, foi redescoberto e atualmente é chamado de grão de ouro. É considerado o mais completo alimento de origem vegetal.

A QUINUA é rica em vitaminas C, E e Complexo B, antioxidantes, fibras como a pectina, ômega 3, altas doses de ferro, além de ser isenta de glúten, portanto, indicada para portadores de doença celíaca.

O maior trunfo da quinua é a quantidade de proteínas de alto valor biológico. Com esse teor protéico, pode-se atingir a necessidade diária de nutrientes sem o consumo de alimentos de origem animal, garante os nutricionistas.

A quinua é uma excelente fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, que leva mais tempo para ser transformado em açúcar no sangue . Isso evita a produção em excesso de insulina, o hormônio responsável pelo estoque de gordurinhas.


DELICIOSA RECEITA COM QUINUA


Ingredientes:

1 xícara (chá) de quinua em grão

1 xícara (chá) de pepino japonês em cubos

2 tomates sem sementes picados

Hortelã, salsinha e cebola a gosto


Como fazer:

Ferva a quinua com sal e água po 10 a 15 minutos.

Escorra e lave. Depois de esfriar, misture aos outros ingredientes.

Agora é só saborear!



Tenha MAIS EQUILÍBRIO coloque no prato o cereal mais festejado do momento! Rico em proteína ele tem tudo a ver com a dieta de quem malha e quer músculos.




segunda-feira, 19 de julho de 2010

TEMPERO DO MUNDO





ALHO, Alimento de personalidade forte


Poucos alimentos reúnem tantas qualidades gastronômicas e propriedades terapêuticas como alho.

O alho é usado na alimentação humana há milhares de anos e na gastronomia desperta paixão ou ódio em igual proporção.

Tem dia que a gente deixa tudo de lado e se lambuza de pão de alho, espaguete ao alho e óleo, arroz branquinho com aquele alho torradinho no meio e por aí vai. Nada mais gostoso. O problema vem depois. Aí nesses casos, é melhor morar sozinho ou ir logo dormir em quartos separados para evitar discussão.

Existem culturas nas quais o seu consumo é tão presente que as pessoas não se sentem incomodadas ao exalar o odor característico depois de se fartarem com os alimentos preparados com alho.


PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS:


  1. Como antibiótico, ajuda a combater uma grande variedade de microorganismo, dentre eles, fungos e bactérias.
  2. Ajuda na proteção do fígado e estimula o sistema imunológico.
  3. É anticoagulante, antialérgico e diurético.
  4. Ele contém substâncias que diminuem a viscosidade do sangue e ajudam na circulação.
  5. Os compostos do alho são indicados para reduzir o LDL, o colesterol ruim, impedindo que as gorduras fiquem presas nas paredes das artérias.
  6. É laxante, digestivo e um excelente vermífugo.
  7. Para insônia, basta esmagar um dente de alho em uma xícara de leite quente, adoçar, deixar repousar por dez minutos e beber.
Para atenuar o odor forte, vale a tentativa:
comer salsinha crua ou nozes, ou beber limonada.


Tenha MAIS EQUILÍBRIO , na França, ainda que consumindo quantidades invejáveis de embutidos, carnes e vinho todos os dias, as pessoas têm um baixo índice de doenças cardiovasculares.
Uma explicação poderia ser o uso do alho na alimentação, isso porque os franceses adoram e comem com gosto e sem preocupação.
O alho é assim....







domingo, 18 de julho de 2010

HOJE É DOMINGO!!!!!



VIVA COM SAÚDE


Espetos de Frango ao Molho Agridoce


Ingredientes para cada espeto:
1 espetinho de churrasco
80 gramas de peito de frango limpo,
cortado em cubos, temperado com
limão e sal
Papel laminado
pimentão vermelho
pimentão amarelo
3 ameixas secas
1 laranja


Modo de Preparo:
Forre uma assadeira com o papel
laminado e arrume os espetos.
Asse até que os lados estejam dourados.
Cozinhe as ameixas em água por 10
minutos. Bata no liquidificador as
ameixas com a água e o suco de laranja.
Na hora de servir, despeje esse molho
sobre os espetos.



Tenha MAIS EQUILÍBRIO, Cuide da sua saúde, alimentando-se bem.
Saboreie este delicioso espeto de frango ao molho agridoce, um prato saudável e fácil de preparar.
Bom apetite!!








sábado, 17 de julho de 2010

TODOS NÓS TEMOS TALENTO




MAS É PRECISO BUSCAR O DOM


O sucesso é construído com a intensidade do nosso presente.

Vem do equilíbrio de sua interação, em tempo real, com as pessoas ao seu redor!


Conquistar sucesso é algo que tem início bem antes, com o autoconhecimento. E conhecer a si mesmo lhe permitirá encontrar algo acima da carreira:: VOCAÇÃO.

VOCAÇÃO - é a voz interna

DOM - é um presente que recebemos.

Dom, é quando fazemos com excelência, com paixão. É mais que talento.

Quem procura a realização deve se libertar - conquistar o direito de ser quem é. Ser livre é ser mestre do seu destino!


"Quem não tem sonhos, acaba caindo no lugar comum".


A autoconfiança aumenta o carisma. Tem gente que tem autoconfiança, mas não tem carisma. Tem gente com carisma, mas sem muita autoconfiança. Imbatível é a combinação dos dois.

O mais importante para se ter sucesso, é a autoconfiança. E é o autoconhecimento que gera autoconfiança. Quem trabalha o autoconhecimento e a autoconfiança conquista o direito de ser quem é.


Na natureza náo há animais neuróticos. Só o ser humano é neurótico, porque não sabe quem é. O leão nasce para ser leão; a girafa, girafa. E o leão não tem pretensão de ser girafa. Nós não sabemos quem somos e não vamos à essência para descobrir - e descobrir quer dizer tirar as cobertas, mentiras, desculpas, os medos. Não devemos ir por caminhos que nos apontam, porque estaríamos trilhando caminhos que não são próprios, e sim que foram determinados por condições, medos e obrigações.


O sucesso está no equilíbrio dinâmico e nunca estático.


Existe um ditado inglês que diz "Onde existe vontade, existe um caminho". Para qualquer dúvida devemos sempre perguntar ao nosso coração e a nossa cabeça: se ambos dizem sim, vá em frente porque as chances de dar certo são muito grandes. Se ambos dizem não.... desista!!


Mas, se a cabeça diz sim e o coração não, ou vice-versa, vá pelo coração, sua essência, que é sábia. Enfim, o tesão tem que falar mais alto do que a razão. Isto vai até contra as diretrizes do mundo. Mas sabe por que dá certo quando você ouve de verdade o coração - não uma emoção falsa, sem base, mas o real?? Porque, se o tesão está lá, você faz acontecer!



Tenha MAIS EQUILÍBRIO e coragem de fazer acontecer, de revelar, de mostrar para o mundo, e consequentemente para nós mesmos!






sexta-feira, 16 de julho de 2010

SONO




ELE É MUITO MAIS DO QUE DESCANSO


Para ter um dia saudável, o ideal, segundo o médico, é que o sono seja contínuo e, de preferência, no mesmo horário do dia .


HÁBITOS PARA UM BOM SONO

  • Levante-se e deite-se sempre na mesma hora
  • Vá para a cama somente se já estiver com sono
  • Faça exercícios físicos durante o dia
  • Evite café, álcool ou cigarro até 4 horas antes de dormir
  • Procure não comer em excesso antes de se deitar
  • Os cochilos após o almoço devem ser sempre no mesmo horário e ter a mesma duração
  • Obtenha luz solar pelo menos 30 minutos por dia
  • Use remédios para dormir apenas sob orientação médica
  • Utilize rituais de relaxamento antes de dormir, como um banho quente, um copo de leite morno ou dez minutos de leitura.
Felizmente, o estudo dos distúrbios do sono está avançando cada dia mais e hoje existem tratamentos para todas as doenças.
É importante, porém, procurar um especialista caso você esteja dormindo pouco ou tenha muito sono durante o dia, acorde cansada, com falta de disposição e dor de cabeça.



O sono dos gênios:
ALBERT EINSTEIN - ficou famoso pela sua amizade com o travesseiro, dormia de 10 a 12 horas por dia.
LEONARDO DA VINCI - tirava cochilos de cerca de 15 minutos por hora durante as 24 horas do dia.
NAPOLEÃO BONAPARTE - ia para a cama pouco antes da meia noite e acordava às 2 h da madrugada para trabalhar, deitando-se de novo às 5h para levantar duas horas, às 7 h. Ele dizia: "dormir é para mulheres e crianças".
THOMAS EDSON - da mesma opinião e dormia só 4 horas.



Tenha MAIS EQUILÍBRIO, na maioria das vezes, mudança de hábitos, o uso de técnicas de relaxamento e a terapia resolvem os problemas do sono!!




quinta-feira, 15 de julho de 2010

VISÃO PRATICA DA ARTE DO CONVÍVIO






OS 7 VERBOS DO AMOR


O homem está buscando mais intimidade consigo mesmo. E para viver um amor adulto, ambos enfrentam desafios. O namoro e mais ainda o casamento convoca os casais a gerenciar as frustrações e expectativas em relação à vida a dois.


NA VISÃO DELES....os 7 verbos para uma relação feliz:


1- RIR

Bom humor é requisito básico no comportamento das parceiras. Um olhar com mais leveza e graça no dia a dia tudo muda para melhor!!!


2- RESPEITAR

Sem esse item básico, nada funciona. Eles apontam dois aspectos nos quais costumam sentir-se desrespeitados:- a dificuldade em ter um tempinho para programas masculinos . E o outro aspecto é o controle das parceiras. Dica: as que mostram jogo de cintura ganham mil pontos.


3- DESEJAR

Surpresinhas eróticas e shows sensuais?

É muito bem vindo, mas não é só isso que eles valorizam. Reconhecem a importância do sexo nas relações duradouras. Mas as pequenas coisas também seduzem a ala masculina. Dica: nem sempre é uma atitude explicitamente sensual que desperta a libido deles. O desafio hoje, não é desfrutar de liberdade sexual, e sim manter a intimidade e a cumplicidade no cotidiano para que, quando estiverem juntos, o sexo seja bom.


4- DIVIDIR

Compartilhar tarefas e responsabilidades - financeiras - profissionais - filhos - casa, etc. Eles acham que isso deve ser feito sem rigidez nem papéis pré estabelecidos.

Então vamos dividir tudo com eles....


5- SUPERAR

O casal consegue superar problemas quando um acolhe o outro em momentos de fragilidade. E aí a relação se fortifica. Os homens esperam que as mulheres saibam lidar com as insatisfações com o parceiro ou o relacionamento - o que permite enfrentar decepções sem desmoronar.


6- MIMAR

Não somos só nós que gostamos de ser mimados. Eles também.

Mimar é uma ação sutil. Gestos mínimos podem surtir efeito.Um mimo alegra quem recebe e também quem dá. Que tal.... uma massagem relaxante....ligar dizendo que o ama...


7- ADMIRAR

Poder olhar para o outro e pensar... Esse é o cara... ou esta é minha mulher...dispara o termômetro da felicidade conjugal. O admirar não é puramente contemplativo e estético. É querer ser reconhecido de alguma forma. Por exemplo: ser o melhor pai, o namorado mais leal, ou um amante especial!



Tenha MAIS EQUILÍBRIO, no jogo da admiração, cada um entra em campo disposto a encantar seu par - e ambos vencem!!!!



.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...