segunda-feira, 31 de maio de 2010

AMIGAS PARA SEMPRE


PESQUISAS COMPROVAM QUE, ALÉM DE DEIXAR A VIDA MAIS COLORIDA, AS AMIZADES FAZEM BEM PARA A SAÚDE FÍSICA E MENTAL

Fazer amigos e influenciar pessoas são remédios poderosos contra os males modernos. Um estudo realizado recentemente, mostra que as amizades aceleram a cura e diminuem os riscos de osteoporose, artrite, diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, Alzheimer e alguns tipos de câncer.

Executivos que estimulam a amizade entre os empregados aumentam sete vezes a concentração deles. E quem tem ao menos três amigos verdadeiros no trabalho alcança um alto índice de satisfação em suas vidas.

Laços afetivos evitam a depressão e aliviam períodos de estresse. Fortalecer a relação de amizade é um excelente investimento para a felicidade e o bem-estar físico e mental.

As amizades baseiam-se nas semelhanças. Grandes diferenças, sejam financeiras, morais, políticas ou religiosas, dificultam uma relação. Para alguns, no entanto, isso pode até complementar a amizade. Para quem deseja crescer profissionalmente, é necessário tecer uma rede de amizades forte e produtiva. Mas não adianta apenas trocar cartões. É preciso alimentar futuras conexões, e isso exige tempo, disciplina e solidariedade. O ideal é cultivar a amizade por meio das conversas e dos pontos em comum.


AMIGOS DIFERENTES:

Não existe uma única pessoa com todas as qualidades e que possa suprir tudo o que o outro necessita. Cada amigo atua em papéis específicos. É irreal esperar que a amiga ótima para conselhos também seja uma boa companhia para sair.

Papéis vitais que os amigos desempenham em nossa vida.

1- INCENTIVADORES - aqueles que motivam e possuem interesse genuíno no sucesso do amigo.


2- CAMPEÕES - são os leais, que saem na defesa do amigo quando ele não está por perto.


3- COLABORADORES - têm interesses em comum, como a paixão por esportes, livros ou cinema.


4- COMPANHEIROS - sempre estão ao seu lado, independentemente das circunstâncias.


5- COMUNICADORES - são aqueles que convidam para festas e aumentam sua rede de contatos.


6- ENERGIZADORES - são os divertidos, que levantam sempre o astral.


7- INSTIGADORES - expandem seus horizontes com novas idéias e projetos.


8- GUIAS - dão ótimos conselhos e mantêm o outro na direção certa.


COMO ESTREITAR AMIZADES:

# Mande sempre um simples email

# Marque encontros nem que seja para tomar café

# Ligue com regularidade mostre aos amigos que você está por perto

# Descubra atividades em comum são trocas de informações

# Observe os sentimentos negativos- inveja e ciúmes podem estar por trás de uma relação de amizade. Cuidado!!

# Não queira ser amigo de todo mundo - abra-se apenas para amigos próximos e íntimos.


Tenha MAIS EQUILÍBRIO, e saiba que para fazer amigos, é preciso tomar a iniciativa de contato. Um bom começo, para o grupo dos mais tímidos, pode ser por email.




domingo, 30 de maio de 2010

REFLEXOLOGIA



CARINHO a seus PÉS


Você já parou cinco minutinhos por dia para brincar com seus pés? Em geral, massageiam-se outras partes do corpo, mas aquela que recebe toda a carga diária é deixada de escanteio. Pois saiba que, segundo os orientais, os pés têm ligação direta com os órgãos vitais do corpo, como pulmão, coluna vertebral e cérebro, entre outras. Ou seja, ao tocar os pés, você mantém um canal de comunicação com o resto do organismo. Essa é a base da reflexologia, técnica praticada por chineses e egípcios há milhares de anos, que, a partir do século passado, começou a ser investigada por pesquisadores ocidentais.


O estresse provoca um desequilíbrio energético. Com a massagem, o corpo recebe estímulos para que a energia volte a ser o que era.


Qualquer pessoa pode se beneficiar da técnica, exceto gestantes até o terceiro mês ou em situação de risco, cardiopatias ou quem tem hipertensão arterial.

A reflexologia é aplicada apenas nos pés. Para alcançar melhores resultados, os especialistas usam as mãos ou objetos estimulantes, como bolinhas ou pedaços de madeira com pontas arredondadas.


TOQUES CERTEIROS:


Para aliviar dores ou outros males, você pode estimular alguns pontos específicos. Se preferir, use um pouquinho de óleo corporal ou creme hidratante para tornar o ritual mais prazeroso.


ESTRESSE: Massageie os pés por inteiro, desde o calcanhar até a ponta dos dedos, sempre em movimentos suaves e circulares.


INSÔNIA: Massageie a parte lateral externa dos pés, desde o calcanhar até o dedinho.


ANSIEDADE: Se vier acompanhada de dificuldade para pensar e agir, massageie a região central dos pés. Se provocar estados depressivos, concentre-se no local em que pisamos quando estamos na ponta dos pés.


TPM: Dê atênção especial à área que faz a curva do pé, ligada à satisfação e alegria.


CANSAÇO: Faça movimentos suaves em toda a região central dos pés.


Tenha MAIS EQUILÍBRIO, e fique menos tensa!




sábado, 29 de maio de 2010

A ARTE DO PERDÃO


VOCÊ SABE PERDOAR?

Quem acha complicado deixar para lá as falhas alheias é uma pessoa inflexível. Ela exige perfeição dos outros como exige de si mesma. Não permite que ninguém erre, mas sabemos que perfeição não existe.
À medida que nos perdoamos, começamos também a perdoar as faltas dos outros.

Não é fácil engolir as pisadas de bola dos amigos, familiares e conhecidos, principalmente quando eles machucam nossos sentimentos. Mas é necessário prestar atenção a posturas rigorosas demais. Se você vive ruminando velhos ressentimentos, é possível que tenha contas a acertar consigo mesma. Não perdoar é manter o papel de vítima, que não permite crescimento. É conservar a raiva e a mágoa ao se apegar a uma situação do passado, que influencia o presente, compromete o futuro e as relações em geral.

Perdoar representa a habilidade de compreender as dificuldades alheias e aceitar que os deslizes do dia a dia fazem parte da natureza humana.
Saber perdoar, no entanto, não significa banalizar o gesto nem transformá-lo em um hábito. Se está profundamente aborrecida, espere antes de concordar em perdoar seu agressor emocional.

TOQUES SOBRE O PERDÃO:
** Se o fato é recente ou grave demais, afaste-se de quem feriu seus sentimentos e pense primeiro antes de decidir perdoar ou não.

## Caso ache quase impossível relevar os erros de alguém, reflita se você é uma pessoa crítica consigo mesma.

*^* Depois de desculpar alguém, encerre o assunto e siga adiante. Relembrar o ocorrido é inútil e imaturo.

## Cuidados com os viciados em pedir perdão: aquelas pessoas que repetem os mesmos erros e não aprendem com isso. Questione se é você quem está prolongando essa situação ao permitir agressões contínuas.

Tenha MAIS EQUILÍBRIO, se, para perdoar. a pessoa tiver que passar por cima dos seus próprios princípios, é mais indicado pensar a respeito em outro momento!

Ao desculpar quem a agrediu no passado, você purifica suas emoções e favorece seu crescimento emocional!




sexta-feira, 28 de maio de 2010

COMO DESLIGAR A ANTENA DA ENERGIA NEGATIVA



URUCUBACA - ZICA - AZAR - MÁ SORTE
Não faltam palavras para designar a tal energia ruim

Nosso pensamento emite energia capaz de atrair acontecimentos que vibram na mesma frequência. Essa teoria, conhecida como lei da atração, já é utilizada e propagada há bastante tempo por autores de livros de auto-ajuda, filmes e documentários.
Temos mais ou menos sorte conforme os padrões de pensamento que alimentamos. Todos os dias somos bombardeados por bons e maus acontecimentos, mas, se encaramos essas experências com otimismo e coragem, colhemos resultados melhores.

Nossas experiências podem ser resumidas em fato, pensamento, ação e resultado. Aquilo que pensamos sobre determinado acontecimento nos leva a determinadas atitudes cujas consequências sempre confirmam nosso pensamento. Diante de um problema, a saída é serenidade para ver o que acontece ou a busca de uma solução eficaz.
Da mesma maneira que pensamentos negativos atraem acontecimentos ruins, também podemos atrair sorte, alegria e realizações se alimentarmos a fé, o otimismo e a esperança.
A ciência já comprovou que as emoções negativas causam doenças. E as emoções partem dos pensamentos.
Basta lembrar que o stress e o nervosismo diminuem nossa imunidade e chegam a causar alterações de pressão, aceleração cardíaca, etc... A satisfação pessoal, profissional e amorosa é o melhor antídoto contra a negatividade. Se nos sentimos realizados, transmitimos essa satisfação para as outras pessoas e a recebemos de volta. É uma alimentação constante da energia positiva!

O QUE FAZER PARA SE MANTER EM SINTONIA POSITIVA MESMO AS SITUAÇÕES MAIS DESGASTANTES:

1- Cultivar pensamentos de alegria, paz, saúde e otimismo.

2- Mentalizar belas imagens, como uma paisagem ou um sorriso.

3- Ouvir uma música especial, recitar um mantra, fazer uma meditação ou respirar profundamente quando estiver estressada.

4- Verbalizar ou imaginar frases de que goste ou uma oração.

5- Ficar longe das reclamações, maledicências e fofocas.

6- Ligar para alguém ou sair para dar uma volta quando uma idéia ruim começar a incomodar.

7- Melhorar o autoconhecimento identificando as atitudes e circunstâncias que perturbam seu bem-estar e as emoções associadas a elas.



Tenha MAIS EQUILÍBRIO,
tome um banho de proteção com:
Alecrim que propicia uma profunda limpeza energética, o benjoim e o olíbano trazem proteção emocional e espiritual.

RECEITA ESPANTA MAU OLHADO!
5 gotas de óleo essencial de alecrim ou lavanda
5 gotas de óleo essencial de benjoim
2 gotas de óleo esencial de olíbano
Misture os óleos e incorpore à água da banheira

Tenha MAIS EQUILÍBRIO, afinal, somos seres vibracionais, portanto, emitimos energia!


quinta-feira, 27 de maio de 2010

ALGUNS MOTIVOS A MAIS


PARA SE TER UMA VIDA SAUDÁVEL:

DICAS E ATITUDES NO DIA A DIA


CONHECIMENTO

Manter-se informado sobre as condições que interferem na saúde, seus tratamentos e consequências possibilita lidar melhor com as limitações do envelhecimento e fazer escolhas mais conscientes. Pergunte, leia, pesquise, participe de atividades de promoção da saúde.


CONFIANÇA

Ter um médico de confiança para acompanhar a sua saúde é fundamental. Quem tem muitos médicos, não tem nenhum!


ALIMENTACÃO

# Faça pelo menos três refeições (café da manhã, almoço e jantar) e dois lanches saudáveis por dia. Não pule as refeições.

# Diariamente, coma pelo menos três porções de legumes, verduras e frutas.

# O arroz e feijão são ótimas opções no cardápio do dia a dia.

# Consuma, no máximo, uma porção por dia de óleos vegetais, azeite, manteiga ou margarina.

# Diminua a quantidade de sal.


EXERCÍCIOS FÍSICOS

* Faça caminhadas pelo menos por meia hora, de três a quatro vezes por semana.

* Faça alongamentos no início e no fim do exercício.

* Beba água antes, durante e após as atividades.

* Use calçado adequado para a prática de exercício, bem como roupas leves e confortáveis.

* Prefira realizar as atividades antes das 10 horas e depois das 16 horas.


MEMÓRIA

A memória dá siginificado ao dia a dia e permite acumular experiências. No entanto, ela é uma função como qualquer outra, sujeita a falhas em todas as pessoas.

Quem nunca se esqueceu de uma palavra? Ou do que faria logo em seguida? A dificuldade de reter a memória é uma das principais queixas da velhice.

O idoso tende a resgatar memórias antigas, mas se esquece facilmente de fatos ocorridos recentemente.

Exercitar a memória é fundamental para mantê-la saudável no futuro.


Tenha MAIS EQUILÍBRIO, tenha hábitos saudáveis e saúde sempre!!!



quarta-feira, 26 de maio de 2010

APERTE AQUI

DA MILAGROSA DRENAGEM AFINADORA DE ABDOME À TÉCNICA QUE REJUVENESCE O ROSTO EM MENOS DE UMA HORA.


DESINTOXICANTE - ENERGIZANTE - FIRMADORA - AFINADORA DE PERNAS E ABDOME E LIFTING FACIAL

Uma massagem relaxante, desintoxicante faz bem para o corpo e para a mente!
O tratamento que reune diferentes tipos de massagem como aromaterapia, meditação e técnicas de respiração é revigorante!
A massagem desintoxicante ativa a circulação, melhora o metabolismo e alivia dores e estress.

A massagem energizante é vigorosa, que vai te deixar animada e destravar até tensões profundas. Usa-se óleos essenciais e é feita com técnicas de deslizamento que vai dos pés à cabeça. É uma sensação prazerosa que dura até o dia seguinte.

A drenagem linfática é um fenômeno. Os movimentos são leves de baixo para cima com toques mais firmes nos gânglios ( virilha, axilas e atrás dos joelhos).
A circulação é ativada, e as toxinas, eliminadas pela urina e pelo suor. Pode-se usar o ultrassom, ótimo para tratar celulite e flacidez.

O Lifting Facial é uma massagem esplendorosa! A técnica levanta o rosto como se fios invisíveis puxassem sua pele para cima. Bastam 20 minutos, com movimentos rápidos, pequenos beliscões, puxões e... voilá!
Dá para ir à festa como se você tivesse passado dias em um spa. O ritual começa com bolinhas geladas que se passa no rosto, aplica-se óleo essencial em pontos específicos para desbloquear a energia e só então começa a massagem e o toque final é uma maravilhosa máscara que ajuda a migração dos ativos para dentro da pele.

Tenha MAIS EQUILÍBRIO, com relaxamento muscular e nervoso!



terça-feira, 25 de maio de 2010

É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA

ENVELHECER COM SAÚDE
Esse processo é inevitável. Os cabelos ficarão grisalhos, a pele mais enrugada, a força muscular será menor, a memória estará mais lenta e a visão diminuida. Nada disso, porém, é capaz de impedir as pessoas de terem uma vida repleta de alegrias, compartilhar suas experiências, acumular lições de vida e histórias divertidas.

Envelhecer com saúde é algo que se deve buscar cotidianamente, pois ter uma melhor qualidade de vida sempre é possível.

O crescimento da população de idosos no Brasil vem ocorrendo aceleradamente. Entre 1997 e 2007, essa população cresceu mais de 47,8%. Atualmente , o número de pessoas com mais de 60 anos de idade representa 10,5% da população brasileira e a estimativa é que esse número chegue a 15% em 2020.

O motivo para esse rápido fenômeno é a diminuição das taxas de mortalidade e a queda da fecundidade. O brasileiro está vivendo mais e os casais estão tendo menos filhos. Se você observar fotos de família, atualmente, é possível verificar mais adultos e idosos e menos crianças.

As pessoas que têm hábitos saudáveis não apenas vivem melhor, como também vivem mais tempo. Portanto, a preocupação em envelhecer com saúde deve começar desde cedo. 50% a 60% dos resultados da saúde se devem a comportamentos, a hábitos de vida.
Envelhecer com saúde é, em sua maior parte, uma escolha!

O primeiro passo é estabelecer pequenas atitudes no dia a dia:
não fumar, não beber exageradamente, praticar atividades físicas regularmente e manter uma alimentação equilibrada!

Tenha MAIS EQUILÍBRIO, e um motivo a mais para se ter uma vida saudável!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

ALCACHOFRAS


Um jantar romântico inclui flores que ajudam a criar o clima e enfeitam o ambiente, mas elas podem estar presentes também sobre o prato são as espécies comestíveis, dentre as quais se destaca a alcachofra que agrada aos olhos e ao paladar e faz bem à saúde.

Como reconhecer quando a planta está mais fresca e pronta para consumo?
Observar sua coloração, deve ser verde-escura, levemente arroxeada e as pétalas fechadas.

A flor púrpura contribui para a redução do risco da obesidade, pois as fibras estimulam o funcionamento do intestino, proporcionando sensação de saciedade. É um alimento rico em carboidratos.
É recomendada para a prevenção de diarréia e prisão de ventre, para diminuição dos níveis de colesterol e triglicérides sanguíneos, diabetes.
Ela também reduz a taxa de colesterol.

A flor é rica em vitaminas do complexo B, que auxiliam no funcionamento do sistema nervoso, e possui sais minerais como o ferro, cálcio e iodo.

Segundo a tradição, as pétalas devem ser mergulhadas em azeite ou molhos à base de iogurte desnatado, e ervas como orégano, manjerona, alho, louro ou tomilho podem ser acrescentadas, realçando o sabor, sem aumentar as calorias.

Para rechear a alcachofra, recomenda-se queijo minas, cottage e ricota ou palmito.

Alguns segredos para o preparo:
1- Corte o talo perto da base e lave a alcachofra em água corrente, abrindo bem as pétalas para que a água penetre.

2- Deixe de molho em água com sal e algumas gotas de limão ou vinagre para não escurecer.

3- No cozimento, use panelas esmaltadas ou em aço inoxidável. As de alumínio escurecem a alcachofra

4- O tempo médio de cozimento é de 40 minutos, para saber se está cozida , é só puxar a folha: se ela se soltar com facilidade está no ponto.

5- Ao cozinhar, coloque água suficiente para cobrir metade da alcachofra, os talos também podem ser aproveitados.


Tenha MAIS EQUILÍBRIO, evite armadilhas calóricas, o ritual de degustação, pétala a pétala, é um poderoso estímulo à sedução.



domingo, 23 de maio de 2010

HOJE É DOMINGO!!!!!


QUE TAL UM ESPAGUETE COM TOMATE E RÚCULA!

Ingredientes:
250 g de espaguete fino
1 maço de rúcula
4 tomates sem pele e sem sementes
1/2 xícara de azeite
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Queijo parmesão ralado para polvilhar

Modo do Preparo:
Lave a rúcula e deixe secar. Pique-a em pequenos pedaços. Misture a rúcula com o tomate e o azeite. Deixe repousar por cerca de 40 minutos. Depois de cozinhar o espaguete, misture-o ao molho e polvilhe com parmesão ralado.

Bon apetit! E um bom domingo!


Tenha MAIS EQUILÍBRIO, alimentar-se bem é uma das coisas mais gostosas da vida. Viva com saúde!

Eliana Delatorre

ERGONOMIA - SUA SAÚDE NAS SUAS MÃOS


POSTURA É ALGO PARA SE TER TODOS OS DIAS, EM QUALQUER SITUAÇÃO.
A ERGONOMIA BUSCA A RELAÇÃO IDEAL ENTRE INDIVÍDUO E ESPAÇO FÍSICO, COM O OBJETIVO DE CRIAR UM AMBIENTE QUE GARANTA SEGURANÇA.

Atitudes simples que podem tornar o seu dia-a-dia mais agradável:
  • Quando estiver sentado, apoie o tronco no encosto da cadeira, de modo que o ângulo formado por tronco e coxas seja de aproximadamente 100 graus. Assim, você mantém a postura correta das costas e diminui a pressão sobre a coluna vertebral.
  • Os pés devem estar sempre apoiados no chão ou em um suporte especial.
  • Evite extremos: passar o dia todo em pé ou muito tempo sentado. Levante-se e caminhe de vez em quando.
  • Intercale as tarefas que devem ser feitas em pé com aquelas que podem ser realizadas na posição sentada ou andando.
  • Alguns exercícios de alongamento são simples e podem ser feitos em qualquer lugar e a qualquer hora do dia, estando você em casa, no carro ou no local de trabalho. Além disso, ajudam a evitar ou minimizar os efeitos das dores musculares causadas pelas posições inadequadas que adotamos na execução das rotinas diárias.
  • Verifique se a luz está de acordo com a tarefa realizada. Elimine reflexos e sombras.
  • Ao usar o computador, procure descansar a vista, olhando para objetos como quadros, plantas, aquários, etc. Coloque o teclado na posição mais baixa, digite com os braços suspensos e use um apoio de punho.
Tenha MAIS EQUILÍBRIO, lembre-se de que sua saúde está relacionada aos seus hábitos diários e estilo de vida!



sábado, 22 de maio de 2010

ACUPUNTURA

TRATAMENTO MILENAR CHINÊS QUE VEM REVOLUCIONANDO A SAÚDE E A ESTÉTICA
O tratamento com acupuntura integra as dimensões do ser humano numa visão holística de interdependência do funcionamento saudável entre homem/natureza, corpo/mente, vísceras/órgãos, no ciclo vital.
Portanto, a acupuntura, ao tratar uma doença harmoniza o "shen" que é a parte mais subjetiva e dificilmente mensurável da natureza humana, depósito dos sentimentos adquiridos na vivência de um ser.

A acupuntura promove a manutenção da saúde do corpo, inclusive a estética facial, que vem crescendo com êxito no tratamento das rugas, marcas de expressão, estrias, celulite, bem como na produção de colágeno que são mantidas pelo correto funcionamento do organismo, obtido através da acupuntura sistêmica.

É eficaz para:
Obesidade, Reumatismo, Sequelas de AVC, Pressão alta, Cólicas, Insônia, Impotência sexual, Bronquite, Depressão e outras doenças psicossomáticas, assim como, rugas de expressão.

Vantagens:
Método menos agressivo,
Restabelece o equilíbrio energético e cura,
Obtém resultados mais duradouros,
Promove o equilíbrio muscular,
Mantém a expressão facial.

Por ser um método de tratamento holístico, a acupuntura trata a patologia e harmoniza o "shen", potencializando o organismo e seu funcionamento saudável.

Tenha MAIS EQUILÍBRIO, a acupuntura harmoniza a pessoa, potencializando suas habilidades e capacidades positivas, possibilitando assim, êxitos nos relacionamentos interpessoais.

Tenha MAIS EQUILÍBRIO, mais harmonia, saúde e bem estar em sua vida!


sexta-feira, 21 de maio de 2010

AUTOCONHECIMENTO

PERGUNTAR NÃO OFENDE!


QUESTÕES QUE TODA MULHER
DEVE COLOCAR PARA SI MESMA

1- COMO ALCANÇAR A FELICIDADE?
Todo mundo quer ser feliz, mas existe grande divergência sobre quais são os meios de obter felicidade. O tema sempre foi controverso
Uns depositam seu ideal de plenitude na riqueza, outros na sabedoria, ou na beleza, no amor, etc...etc... Sinal de que somos diferentes. A gente não passa o tempo todo nas nuvens tocando harpa, somos humanos, as experiências, de frustração, perda, doença e morte fazem parte da vida.
Vamos abrir as portas para momentos genuínos de felicidade. Desde um espetáculo da natureza ou um beijo apaixonado, ou pelas conquistas do dia-a-dia, que trazem aquela sensação de que a vida vale a pena.

2- POR QUE REPITO COMPORTAMENTOS QUE NÃO ME FAZEM BEM?
A consciência de estar presa em um círculo vicioso é o primeiro passo para rompê-lo. O problema é que, na maioria das vezes, repetimos atos danosos sem perceber, atribuindo nossos fracassos a causas externas, como o marido, a família, o chefe, o governo etc.
Batemos na mesma tecla por motivos que ignoramos, geraando dor e culpa... e assim realimenta-se a roda...

3- COMO LIDAR COM MEUS MEDOS?
Uma dose de temor tende a ser produtiva, traz a noção de limite e deixa você esperta para enfrentar os perigos. O medo não pode te paralisar.
Não podemos nos boicotar, desisitir ou adoecer exatamente quando estamos prestes a conquistar o que tanto ambicionamos. Não evita o sucesso!

4- POR QUE SOFRO DE CIÚME?
A ciumenta sofre porque tem um desejo impossível::: quer controlar não apenas o corpo, mas a alma, a mente, os pensamentos do parceiro.Portanto, está fadada a fracassar.
Existe diferença entre desejar e realizar o desejo.

5- AFINAL, O QUE QUERO DA VIDA?
Essa pergunta existencial.....
O x da questão tem a ver com nosso lado fêmea. O importante é exercitar nosso lado inventivo em um campo que nos interesse para nos realizarmos.
Toda mulher quer oferecer o leite ao mundo - a fecundidade e a generosidade são partes essenciais do mistério feminino.

Só você pode encontrar as respostas que fazem sentido para sua vida, e que vão ajudá-la a se conhecer melhor e ser mais feliz.


Tenha MAIS EQUILÍBRIO, seja feliz! É o que importa!



quinta-feira, 20 de maio de 2010

PSORÍASE



A Psoríase é uma doença da pele que se caracteriza pelo aparecimeto de lesões róseas ou avermelhadas recobertas de escamas secas e esbranquiçadas. Na maioria das vezes estas lesões estão localizadas apenas nos cotovelos, joelhos ou couro cabeludo. Em outros casos as lesões podem se espalhar por toda a pele, mas é mais difícil; as unhas podem ser afetadas e raramente as articulações causando a artrite psoriática.

A psoríase pode se manifestar logo após o nascimento ou mais tarde no idoso, mas, é mais comum a sua manifestação entre os 20 e 40 anos de idade.

As causas da psoríase ainda não estão totalmente esclarecidas e na maioria das vezes a pessoa já nasce com uma programação genética para ter ou não psoríase.

O fator hormonal e emocional influencia na doença, sendo que o fator emocional é bastante significativo, portanto pessoas com emocional estável possuem menos chances de desenvolvê-la.

A psoríase não é contagiosa, nem mesmo por transfusão sanguínea. O que se sabe é que ela pode ser transmitida pela hereditariedade, pelos familiares, mas é impossível avaliar qual o risco dos filhos de pais psoriáticos apresentarem a doença.

Existe o tratamento mais antigo para a psoríase, mas, que também auxilia que é a simples exposição ao sol em períodos controlados e bastante hidratação.

É importante também o uso dos medicamentos de uso oral, pomadas, loções capilares e shampoos com ativos contra a psoríase. Além disso ter uma postura otimista.

Tenha MAIS EQUILÍBRIO, hidrate bastante sua pele, seja sempre otimista diante da vida e terá grande chance de melhora!!




quarta-feira, 19 de maio de 2010

UMA DELICADEZA DA SANTINHA!




Minha amiga Santinha do Blog Casas Possíveis me enviou um receita deliciosa de suco de limão, e repasso para todas minhas dedicadas leitoras.

SUCO DE LIMÃO DA SANTINHA:
Suco do limão
Água
Gengibre ( uma lasquinha)
Folhinhas de hortelã
Bata tudo no liquidificador com gelo e adoce a gosto.

Segundo a Santinha, é incrivelmente refrescante!

Tenha MAIS EQUILÍBRIO, suco natural faz muito bem à saúde, mantenha a boa forma!
Obrigada Santinha pela receita e carinho!


CRIE SUA DIETA PERSONALIZADA!




O que é bom para uma pessoa não é necessariamente bom para outra!
Aprenda a adaptar sua alimentação de acordo com suas necessidades e a fortalecer seus pontos fracos.

SE VOCÊ SOFRE DE:
# ANEMIA
EVITE: Chá durante as refeições
COMA MAIS: Fígado, chouriço

# ARTRITE
EVITE: Carne vermelha
COMA MAIS: Sardinha

# COLESTEROL ALTO
EVITE: Frios e embutidos
COMA MAIS: Farelo de aveia

# CONSTIPAÇÃO
EVITE: Pães doces
COMA MAIS: Fibras

# GOTA
EVITE: Frutos do mar
COMA MAIS: Cereja

# HEMORRÓIDAS
EVITE: Especiarias
COMA MAIS: Cereais enriquecidos

# HIPERTENSÃO
EVITE: Comidas salgadas

COMA MAIS: Cebola

# ÚLCERA
EVITE: Bebidas alcoólicas
COMA MAIS: Couve


Tenha MAIS EQUILÍBRIO, sua saúde está no seu prato!
Faça a sua parte no prazer de comer bem!



terça-feira, 18 de maio de 2010

COISAS DE CRIANÇA

PEQUENOS CURIOSOS


A partir de uns 4 anos, a criança faz perguntas que deixam os pais sem ação.
Devemos lembrar que o fato de a criança questionar ajuda a família a ensinar seus valores. Os temais mais críticos são sexo, religião e morte.
Dê respostas à altura do entendimento dela, sem entrar em detalhes.
Por exemplo: se seu filho pergunta o que é "gozar", procure saber em que contexto ouviu a palavra. Pode ter sido no sentido de gozar outra pessoa.
Caso se refira a sexo, diga que se trata do momento do namoro em que homem e mulher sentem uma coisa muito boa.

TRILHA SONORA INFANTIL
Incluir a música entre os passatempos de seu filho desde o berço amplia sua capacidade de expressão e de comunicação com o mundo.
No contato com o ritmo e a melodia, a criança percebe, por exemplo, que precisa se expressar de forma ordenada e que existem momentos em que deve ouvir o outro.
Sugestão para discoteca básica:
# Quero passear - Camerati
# Trem Maluco e Outras Cantigas de Roda - Hélio Ziskind
# Canções do Brasil - Sandra Peres e Paulo Tatit
# Aquarela - Toquinho e Vinícius


Tenha MAIS EQUILÍBRIO, fique de olho na alimentação, na saúde e no bem estar de seu filho!




HIBISCUS, A beleza que CURA




Uma flor de beleza ímpar e delicada, o Hibiscus, é a vedete da indústria de alimentos. Com propriedades medicinais se transforma em geléias, temperos, molhos, pimenta e até chá.

A espécie Hibiscus sabidariffa tem princípios ativos extraídos do seu cálice, que são comprovadamente medicinais.

PROPRIEDADES:
- Alto teor de cálcio
- Ação curativa - fitocosméticos, como hidratantes, shampos e cremes de rejuvenescimento.
- Age como antioxidante, combatendo os radicais livres.
- Abaixa as taxas de lipídios e glicoses totais no sangue.
- Favorece o organismo nas constipações intestinais.
- Retarda o envelhecimento da pele.
- Anticancerígena, pela presença da antocianina.
- Tem atuação cardiovascular, melhorando a circulação sanguínea.
- Equilibra a pressão arterial.
- Levemente diurética
- Potencializa a reposição hormonal, aliviando os sintomas da TPM e da menopausa.
- Fortalecimento dos cabelos
- Varizes, hemorróidas
- Espasmo gastrintestinal
- Dieta de emagrecimento.

MODO DE USAR:
Saladas, cruas ou refogadas, geléias, sucos
Chá das flores ou folhas.

Contra indicações:
Pessoas em tratamento de desintoxicação etílica não devem utilizar tintura alcoólica.

Como fazer o chá de Hibiscus?
Para preparar o chá, é necessário comprar o produto desidratado no supermercado.
Adicione uma colher de sopa de hibisco para um litro de água .
Após ferver por 5 minutos, o chá estará pronto e poderá ser consumido quente ou gelado.


Tenha MAIS EQUILÍBRIO, é a natureza oferecendo o que ela tem de melhor para ajudar o homem e ter uma vida mais plena de saúde e equilíbrio.



segunda-feira, 17 de maio de 2010

BEM VIVER


FELIZ COM VOCÊ!

Levou um fora do namorado? Pior: ficou sabendo que está sendo traída? Claro, nessas horas você se sente bem no fundo do poço.
Para sair dele, experimente algumas táticas para driblar a fossa:

IOGA
Aprenda com a ioga que o que a mente aceita deixa de provocar dor. Então, se o sujeito não foi lá muito legal, se está com outra, tente aceitar que ele não é mais seu.

NAMORE-SE
Enquanto não pintar outra pessoa. Se estivesse com alguém, não iria ao cabelereiro para ficar mais bonita? Continue indo. Não iria fazer uma massagem nele? Vá você ao massagista. Não encararia o fogão? Faça para você um prato caprichado.

VOCÊ VIVIA INFELIZ?
E ainda assim continuou com o cara? Pois ficou porque quis. Pare de bancar a vítima e se lamentar e toque a bola para a frente.

NÃO SE CULPE.
Encarar os próprios erros para não repeti-los numa próxima vez é bem diferente de ficar se martirizando pelo fim de cada caso.

BUSQUE O COLO
Dos amigos mais queridos e deixe que eles a consolem


Tenha MAIS EQUILÍBRIO espante as crises que a põem para baixo.
Não se sinta a última das criaturas por causa de relacionamentos frustrados, e aprenda a lidar com as situações que ameaçam a sua auto-estima!!!



domingo, 16 de maio de 2010

COMA SAUDAVELMENTE, COMA BEM!





CUIDE DE VOCÊ MESMO E DAQUELES QUE VOCÊ AMA PREPARANDO REFEIÇÕES EQUILIBRADAS, BOAS PARA A SAÚDE... E PARA O PALADAR!

  • Se você é apaixonado por chocolate, não precisa privar-se dele. No entanto, prefira o chocolate amargo ao chocolate ao leite: menos calórico e igualmente bom para levantar o astral.
  • O açafrão não apenas realça o sabor dos seus pratos como também facilita a absorção do cálcio.... Um bom aliado na luta contra a osteoporose!
  • Para começar bem o dia, tome um bom café da manhã: bebida quente, pão integral, frutas e laticínios... esses alimentos também ajudarão você a manter a forma.
  • Desconfie dos chocolates com menta no final das refeições: eles podem provocar azia.
  • As balas, além de não conterem nenhum tipo de vitamina ou mineral, possuem muitas calorias.. e ainda favorecem o aparecimento de cáries!
  • Tempere seus pratos com alho: ele melhora a circulação sanguínea.
  • Se você tem anemia, alimente-se de carne vermelha (pouca), couve, peixe: o ferro de origem animal é mais bem assimilado pelo organismo que o de origem vegetal.
  • Considere comer uma porção de salada verde no início da refeição: pouco calórica, ela constitui uma boa fonte de fibras!

Tenha MAIS EQUILÍBRIO, simples e eficaz, faça a sua parte no prazer de comer bem!!!




sábado, 15 de maio de 2010

OSTEOPOROSE

O PESADELO DA MULHER ATUAL
Não é só a idade que torna os ossos frágeis. Além do fator hereditário, a falta de exercícios físicos e dietas balanceadas, que incluem laticínios e outras fontes de cálcio, estão fazendo com que a osteoporose, se instale cada vez mais cedo nas jovens.

A média nacional de consumo de cálcio é de apenas 400 mg, o equivalente a duas xícaras de leite - quase três vezes menor do que a recomendação diária!

O QUE É A OSTEOPOROSE?
A doença se caracteriza pela diminuição da massa óssea e a deterioração da qualidade do osso. Nossos ossos possuem uma camada exterior grossa e uma parte interna semelhante a um favo de mel que serve de suporte para a camada grossa. A osteoporose deixa esse suporte tão fino que ele tende a se romper, por isso, o osso se quebra facilmente. Sobretudo nos pulsos, quadris e na coluna vertebral.

QUAL A CAUSA DA DETERIORIZAÇÃO?
Ao longo da vida, o osso é sempre renovado por células de diferentes origens, que promovem a substituição do osso velho por um recém-sintetizado. A osteoporose resulta do desequilíbrio entre as células responsáveis por essa renovação e as encarregadas pela remoção do tecido ósseo antigo.

POR QUE ATINGE MAIS AS MULHERES?
Primeiro porque o sexo feminino tem uma estrutura óssea menor do que o masculino, e segundo, devido à queda abrupta na produção de hormônios sexuais na menopausa. Quando o nível do hormônio estrogênio cai, a perda de massa óssea se acentua.

QUE ALIMENTOS SÃO RICOS EM CÁLCIO E DEVEM SER CONSUMIDOS DIARIAMENTE?
Leite e derivados: 100 g de ricota fornecem 442 mg de cálcio; a mesma quantidade de coalhada, 490 mg. Outras fontes são sardinhas, amêndoas, folhas verdes, feijão branco e nabo. Recomenda-se o uso diário de 1000 a 1200 mg/dia.

PROTETOR SOLAR AFETA A PRODUÇÃO DE VITAMINA D?
Ele bloqueia a entrada dos raios ultravioleta na pele e a conversão do colesterol em vitamina D. É recomendado tomar 20 minutos de sol, entre 7 e 8 horas da manhã ou à tardinha, no rosto, colo e braços, sem filtro solar.

QUAIS OS MELHORES EXERCÍCIOS?
Os mais indicados são os de alto impacto, como corrida, musculação, dança de salão e pilates por envolver resistência e carga.

COMO DIAGNOSTICAR AS PRIMEIRAS PERDAS ÓSSEAS?
A densitometria óssea consegue detectar perdas de 1% da massa óssea. É um exame indolor, em que imagens do esqueleto são captadas por raios X, e um programa de computador as compara aos limites de perda normais para a idade.

OSTEOPOROSE PROVOCA DOR?
Só nos estágios avançados. Enquanto se instala, é uma doença silenciosa e muito traiçoeira. A dor aparece em caso de deformidade ou fratura.


Tenha MAIS EQUILÍBRIO uma em cada três de nós sofre com esse problema que pode ser prevenido e já conta com novos medicamentos para seu tratamento. Tenha MAIS EQUILÍBRIO comece hoje mesmo a se cuidar!!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

MAIS TEMPO E NENHUM ESFORÇO


TOQUES FIRMADORES

Se o seu sonho de consumo é reduzir medidas, firmar a pele, perder o excesso de líquido do organismo, tonificar os músculos e ganhar curvas sem pisar na academia, aposte em dois tratamentos estéticos que prometem deixar seu corpo mais durinho e enxuto.
DRENAGEM LINFÁTICA E MASSAGEM REDUTORA OU MODELADORA

As sessões, devem ser realizadas duas vezes por semana, costumam demorar de 50 a 60 minutos, mas você não vai precisar fazer nadinha. Basta ficar deitada, relaxar e aproveitar.
  • DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL COM ULTRA-SOM - É um tratamento nota 10 para quem quer perder medidas e um pouquinho de peso. É muito eficiente. Consiste em uma série ritmada de movimentos que estimulam o sistema linfático a trabalhar rapidamente, eliminando o excesso de líquido entre os tecidos e favorecendo a varredura de toxinas do organismo. A drenagem deve ser sempre suave. O Ultra-som completa o serviço: emite ondas sonoras e age nos tecidos fibrosos e adiposos, reduzindo o volume das células. Recomendo fazer no mínimo dez sessões, em dias alternados - drenagem manual num dia, ultra-som no outro.
  • MASSAGEM REDUTORA OU MODELADORA - A massagem modeladora, funciona como uma minilipo manual, quando aliada à uma vida saudável e não sedentária, consegue detonar aquelas gordurinhas insistentes que se acumulam na barriga e nos quadris. Os objetivos da massagem redutora modeladora é esvaziar as células adiposas. Os movimentos da massagem amolecem a gordura que está dentro das células, fazendo com que ela seja eliminada pela urina e suor. A massagem ainda ajuda a tonificar os músculos, por isso é comum que a região fique dolorida por algumas horas após cada sessão, melhorando com o tempo.
Tenha MAIS EQUILÍBRIO, deixe-se levar por uma sensação nova, com alguns quilos a menos!


SUCO PODEROSO!!!


Uma delicadeza da amiga Tania do Blog Xô Depressão
Ela enviou-me uma receita de suco que ajuda a espantar a enxaqueca..... esta terrível dor!!!
Este suco pode melhorar consideravelmente os sintomas da enxaqueca.



Bater no liquidificador:
1 folha de couve
1/2 maçã
1 cenoura
Água ou suco de uva ou laranja
Um pedacinho de gengibre
1 colher de semente de linhaça
Adoçar com açucar mascavo ou mel.

Fica uma delícia e é um preventivo contra esta horrorosa dor!

Tenha MAIS EQUILÍBRIO saiba preservar a sua saúde!
Obrigada Tania, pela dica e apoio.



quinta-feira, 13 de maio de 2010

FIBRA DE MARACUJÁ, UM PODEROSO ALIADO À SAÚDE







CASCA DA FRUTA, DESIDRATADA E EM FORMA DE FARINHA, AJUDAM NO CONTROLE DA GLICEMIA E REGULAÇÃO GASTROINTESTINAL.

O maracujá é uma fruta multifuncional já que ele tem várias utilidades e valores nutricionais. Suas propriedades terapêuticas tem valor medicinal, suas folhas e o suco contêm passiflorina, um sedativo natural e o chá preparado com as folhas têm efeito diurético.

Seu principal uso está na alimentação em forma de sucos, doces, geléias, sorvetes e licores. É uma fruta rica em vitamina C, cálcio, fósforo e ferro.

A polpa do maracujá utilizada para consumo representa 30% do fruto, pois 10% é semente e 60% é casca.

A casca do maracujá, desidratada e transformada em farinha, vem a ser um alimento importantíssimo, devido à alta concentração de fibras solúveis e insolúveis.
As fibras solúveis (pectina) beneficiam o controle da absorção de carboidratos e lipídios, diminuindo a absorção de carboidratos de uma maneira geral, inclusive de glicose, contribuindo, assim, para o controle da glicemia.
Já as fibras insolúveis regulam o intestino, eliminando principalmente a prisão de ventre e podem evitar certos tipos de câncer que se desenvolvem no cólon e no reto.

Desta forma, a fibra de maracujá é um excelente complemento alimentar para portadores de obesidade, diabetes e nos casos de altas taxas de colesterol.
Recomenda-se o uso diário da farinha de maracujá adicionada ao leite ou em qualquer tipo de suco, ou diretamente nas refeições como farinha.

A fibra presente na farinha de maracujá promove uma faxina no organismo .Ela ajuda a eliminar as toxinas , que, acumuladas, prejudicam o funcionamento dos órgãos. Só que para facilitar a ação desintoxicante da pectina, é importante beber mais água , no mínimo 2 litros de água.

Tenha MAIS EQUILÍBRIO, a farinha feita com a casca do maracujá se revelou um excelente bloqueador de gordura!

Tenha MAIS EQUILÍBRIO, com menos ansiedade e mais pique!


quarta-feira, 12 de maio de 2010

GINÁSTICA PARA QUEM ODEIA GINÁSTICA











DIVERSÃO derrete gordura

Você até tem um tempinho para malhar, mas não aguenta a monotonia das aulas de ginástica tradicionais ou repetir a mesma sequência na musculação?
Então, experimente o POWER JUMP e o BOXE, que são aulas agitadíssimas, que duram 45 minutos, e devem ser feitas de duas a três vezes por semana e exterminam muitas calorias.

POWER JUMP
Coreografia de saltos diferentes e movimentos que lembram corrida.
O forte da atividade é o trabalho aeróbico: dá para perder de 500 a 800 calorias por aula. Os movimentos também ajudam a melhorar a flexibilidade e enrijecer coxas, panturrilhas e abdome.

BOXE
Está cada vez mais popular entre as mulheres.
A luta firma braços, pernas e bumbum, define a cintura e queima calorias cerca de 400 por aula. Em 40 minutos, você pula corda, trabalha o corpo com bolas, bastões, saltita no lugar, faz polichinelos, movimenta braços e pernas e dá socos no ar e no saco de areia.
A aula de boxe na academia é uma atividade educativa, terapêutica e recreativa.
Desenvolve a coordenação motora, deixa a pessoa bem ágil e espanta o stress.


Tenha MAIS EQUILÍBRIO, exercite com diversão em apenas 45 minutos diários e fique com o corpo das estrelas e de bem com a vida!!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...