sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

DEPRESSÃO - TRISTEZA


Tristeza, desânimo, depressão: quando as coisas começam a tornar-se sombrias ou ficar mais difícil levar a vida, é preciso procurar ajuda.
Normalmente, a melhor estratégia é combinar diferentes medidas por exemplo,
uso de remédios ou sbstâncias com princípios ativos, medidas de auto cuidado como alimentação adequada e a prática de exercícios e apoio psicoterápico.
Em caso de depressão intensa, que é diferentemente da tristeza comum, é doença e o uso de medicamentos sintéticos pode ser indicado.
Para a depressão leve ou moderada, há opções de antidepressivos naturais que podem ter efeito.
Aqui estão relacionados alguns itens que podem levantar o ânimo ou ajudar no tratamento da depressão.
  • Exercícios físicos - o exercício estimula a secreção de endorfinas que causam sensação de bem estar. Além disso, melhora a circulação e a oxigenação do cérebro.
  • Triptofano - aminoácido assencial encontrado especialmente em alimentos protéicos, como carnes e laticínios. Não é produzido pelo corpo e precisa ser adquirido via alimentação.Esse aminoácido leva à produção de serotonina. neurotransmissor relacionado ao prazer e ao bem estar. Uma alimentação equilibrada supre as necessidades de triptofano.
  • Meditação - estudos mostram que a meditação produz mudanças no cérebro, como a redução ou o aumento da atividade de certas regiões. A hipótese é que reduza hormônios como o cortisol, diminuindo a ansiedade e promova liberação de endorfinas, ligadas à sensação de prazer. A meditação é uma técnica eficaz e de baixo custo para os sintomas e reduzir as reincidências do distúrbio. Para ter efeito é recomendado que seja praticada, no mínimo, quatro vezes por semana. No início, a pessoa pode apraticar por 5 a 8 minutos. Em uma semana, ela já consegue meditar por 10 minutos e vai aumentando gradativamente até chegar a 30 minutos, o que é suficiente para obter efeitos.
  • Suplementos de vitaminas B12 e B9 (ácido fólico) - As vitaminas B12 e B9 sào essenciais para a fabricaçao de diversos neurotransmissores e atuam como modulares dos sistemas neurológico e hormonal. A suplementaçao dessas vitaminas pode aliviar sintomas de depressao e potencializar efeitos de medicamentos antidepressivos. Costuma ser indicada para pacientes com sintomas de deficiência nutricional e alcoólatras (que normalmente apresentam deficiência de nutrientes e, em especial, falta de vitamina B12. Em caso de desânimo ou tristeza não patológica sem causas aparentes, pode ser investigada a falta dessas vitaminas por meio de exame de sangue. Nessa circunstância, a suplementação pode ser suficiente.
  • Acupuntura - a acupuntura busca reequilibrar a chamada energia vital por meio da estimulação de pontos especificos do corpo. A depressão, dentro dessa perspectiva, é entendida como um desequilibrio no fluxo energético entre os órgãos. Restaurar esse fluxo e a saúde geral do individuo é uma estratégia para lidar com estados de desânimo. Além da restauraçao de energia, acredita-se qua a acupuntura gere respostas no sistema nervoso central que estimulam a produçao de serotonina. A acupuntura pode ser usada isoladamente ou com outros tratamentos. O suporte emocional, como a psicoterapia, é importante para o sucesso do tratamento. Os efeitos começam a surgir após cerca de cinco aplicações, mas podem demorar mais, dependendo da saúde geral e do grau de depressão do paciente.
TENHA MAIS EQUILÍBRIO SAÚDE E BEM ESTAR EM SUA VIDA!

DICAS TIRA MANCHAS

SÓ ROUPAS LIMPAS:
Devem ser passadas, pois o calor fixa a mancha ou a sujeira.

TINTA DE CANETA:
Deixe de molho em leite natural.

SANGUE EM TECIDO:
Cubra a mancha com uma pasta de maisena e água fria. Esfregue ligeiramente.
Deixe secar e lave com água oxigenada.

SUOR:
Coloque a peça de molho em água morna e vinagre.

BATOM:
Passe vaselina sobre a mancha e depois lave com água morna e sabão.

GORDURA:
Coloque talco, deixe um tempo e escove.

CAFÉ:
Passe rapidamente sobre o local uma pedra de gelo, depois seque com uma toalha. Em seguida lave a roupa normalmente.

FERRUGEM EM ROUPAS BRANCAS:
Aplique suco de limão e sal, depois coloque a peça ao sol por alguns minutos.


TENHA MAIS EQUILÍBRIO E BRILHO EM SUA VIDA!!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

ÁGUA COM SABOR

É a alternativa para quem quer dar um gostinho à água pura.

Como aromatizar a água:
. Em uma jarra de vidro, porcelana ou cerâmica, adicione 1 litro de água, pedaços de frutas com casca ou ervas com talo e reserve por doze horas.
. Para cada litro de água usar separadamente cada complemento, por exemplo:
5 carangolas fatiadas ou
3 maçãs verdes fatiadas ou
1 maço de hortelã ou
500 gramas de framboesa ou amora
3 laranjas fatiadas

. Outra opção é ferver 1 litro de água com pedaços da casca de abacaxi e coar.
Dura até 2 dias na geladeira quando se acrescenta água aos poucos.

. Pode também incrementar a água de coco com maçã verde - 3 frutas fatiadas para cada litro da bebida. É uma combinação perfeita!

TENHA MAIS EQUILÍBRIO, SAÚDE E SABOR EM SUA VIDA!



terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

BALAS DE COLÁGENO


A bala que emagrece previne e auxilia no combate à flacidez, estrias e celulite.
A novidade, importada dos Estados Unidos, pode ser recheada com substâncias naturais que auxiliam no emagrecimento.
Alguns ativos que podem conter na bala:
Glucomanann: Reduz a fome - é uma fibra vegetal que, em contato com água, ganha a consistência de gelatina e aumenta de oito a doze vezes o volume, ocupando boa parte do estômago.
Faseolamina: Queima de carboidrato - o resultado é a redução do nível de açucar no sangue, o que faz o apetite ficar menor.
Caralluma Fimbriata: Controla o apetite - aumenta a saciedade, enganando a fome.
Gymnema: Diminui a gula do açucar.
Slendesta: Estimula a saciedade.
Colágeno concentrado: No estômago, o colágeno hidrolisado vira um gel que se expande e ocupa espaço, reduzindo o apetite. Além de ajudar no emagrecimento, o colágeno previne a flacidez. Ao chegar ao intestino, libera aminoácidos que favorecem o organismo a produzir mais colágeno. Substância importante para formar músculos e firmar a pele.
Ter o direito de comer um docinho alegra qualquer dieta!

TENHA MAIS EQUILÍBRIO, PERSISTÊNCIA, SAÚDE E BEM ESTAR EM SUA VIDA!!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

PELE FRESCA E VIÇOSA

Quando você sentir a pele do rosto cansada e sem brilho, faça um chá com três folhas de sálvia ou malva. Lave o rosto e em seguida enxágue com água fria ou gelada. Você vai sentir a pele mais fresca e relaxada.
Pode usar também chá de camomila sobre os olhos, é relaxante e calmante.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

MAIS EQUILÍBRIO NO SEU DIA A DIA !

"Busque o caminho mais simples e prático de chegar à sua meta."
"A atitude perseverante traz sempre bons resultados." video
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...